São Petersburgo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Orloff.gif

Este artigovski é puccknn russki

Oferecimento: Caviar Beluga Kharaskov

Smirnoff.gif


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.pngVocê quis dizer: São Pedro (SP)???Cquote2.png
Google sobre São Petersburgo

Cquote1.pngVocê quis dizer: Água de São Pedro???Cquote2.png
Google sobre São Petersburgo
Cquote1.pngVocê quis dizer: Vodka de São Pedro???Cquote2.png
Google sobre São Petersburgo
Cquote1.png Não queria mesmo Cquote2.png
Hitler sobre São Petersburgo
Cquote1.png Também não queria mesmo Cquote2.png
Napoleão sobre São Petersburgo
Cquote1.png Droga, eu queria, mas algum idiota pos fim aos Czares Cquote2.png
Lenin sobre São Petersburgo

São Petersburgo(em russo, Cao Петеcбургo ) é a cidade que confunde seus moradores, pois estes nunca sabem o nome da própria.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Mais um lindo dia de verão ensolarado em São Peters.

Cidade que possuiu diversos nomes escritos em símbolos ilegíveis tais como нкСтанкт-Петербу́рг ou каменного ou ainda величественных зданий o que explica muito bem nomes ocidentalizados como Leningrado, Stalingrado, Agrado e, por muito pouco não não virou Hitlergrado ou, até mesmo, pela ajuda da neve não virou Napoleãogrado. Com o fim da União Soviética e o estabelecimento da Reversal Russa, quem muda de nome é você.

São Petesburgo é a segunda cidade da mãe Rússia. Foi chamada de Leningrado pelos comunistas na época da URSS mas o nome caiu. São Petesburgo significa São Pedro, não confunda com Águas de São Pedro (em russo, água é vodca) ou mesmo São Pedro (SP). As cidades não tem nada em comum senão o nome. Não confundam com São Sebastião, já que shebastikan em russo significa por favor, tire essa estátua caída de bronze do Lenin de cima do meu pé.. Outra teoria quase-científica para o significado do nome seria que São Petersburgo significaria "Pedro, o Santo Burguês" que foi um Santo que fez voto de devoção à riqueza, algo como George W. Bush fez ao Petróleo.

Com o fim da União Soviética e a chegada do capitalismo a produção de vodca passou a sofrer concorrência da tradicional pinga brasileira Mé Cacildis produzida na fazenda Mussum Ipsum. A importação é feita pelos poloneses e comunistas traíras antigos amigos da Cortina de Ferro, pela empresa do milhonário polonês naturalizado brasileiro Wilhelm von Czernichovski. Lá é vendida sob a marca internacional da companhia: Forevis.

[editar] Cidade

São Petesburgo é um lugar interessantíssimo. A cidade já foi invadida por mongóis, tártaros, cáries, franceses e alemães. Mas nunca perdeu a pose, apenas seus prédios e população. Muitos czares já foram coroados lá. Tem catedrais belíssimas. Isso no verão. No inverno você pode curtir sua vodka dentro de qualquer geleira ao ar livre. Muitos romances de Dostoievski (nunca acerto esse nome) e Tolstói se passam em São Petesburgo. Nenhum romance de Maikovsky se passa em São Petesburgo, especialmente porque Maiakovsky (É assim que se escreve???) não escreveu romances, e sim poemas...

[editar] População

Atração turística local, o belíssimo Palácio de Inverno do Czar. Infelizmente corrompido pela propaganda do Linux
Composta por 95% de judeus e 4% de imigrantes do leste europeu, sendo que, deste total 50% são mulheres lindas, gostosas, altas e jogadores de xadrez e 45% são homens bebem vodka e jogam xadrez. O restante da população são de ingleses que, em nossa pesquisa, marcaram "Manchester United" como religião e sexo.

No início do crescimento populacional, que não foi grande coisa, os judeus, astutos com o dinheiro, tinham uma considerável parte da economia em mãos, 99% - arredondamento para baixo. Se você precisasse de um sapato, roupas, alimentos, carros importados, armas ou gatinhos poderia procurar os judeus na região central de São Peters que eles te conseguiriam. Mas se precisasse de dinheiro era melhor que não passasse por sua cabeça pedí-los.

Ultimamente os judeus russos de Seu Pedro, como é formalmente conhecida pelos cidadãos da cidade, estão voltados para o Oriente Médio. Seu real presidente e "dono do mundo" Shimom Peres, vai "invadir" os iranianos em breve. Isso alegra e entristece esses russos-judeus, porque eles mantem um negócio bilionário com Ahmadinejad de vendas de urânio enriquecido para a fabricação de bombas atômicas para destruir o país do "dono do mundo". Os principais jornais já estampam em suas manchetes: "Isso fuderá nossa economia"; "O que o 'dono do mundo' esta pensando? Dinheiro em primeiro lugar, oras"; "Não se toca em dinheiro sagrado Peres!"; etc. Isso ainda fuderá muita coisa.

[editar] Pancadaria de Leningrado

Foi resultado da insatisfação de Hitler quanto a vida mansa que os judeus estavam tendo. Hitler resolveu encurralar os revoltosos em um cantinho e perguntar-lhes como eles conseguiam ser tão ricos em um lugar ferrado como aquele. A resposta não sabemos, mas o que se sabe é que Führer não ficou nada satisfeito com o que escutou. Especula-se que os judeus russos, por não terem o domínio do alemão disseram a seguinte frase: "Vier das putten" - pronúncia: "Fia das puta".

A pancadaria em Leningrado poderia ser evitada se os russos usassem sua tática padrão de vitória certa em invasões em seu território. A tática padrão russa de recuar saqueando suas próprias cidades até o inimigo morrer de frio/fome/inanição funcionou durante séculos. Como Lenin era meio louco, não recuou seu exército e quis defender de qualquer maneira a cidade que levava seu nome e entupiu São Petesburgo de soldados russos.

[editar] Moradores e pessoas naturais da cidade ilustres

  • Gina Gerson, a única atriz conhecida da cidade. E a julgar pelo gênero de seus filmes, conhecida de forma não muito "bonita".
  • Givanildo Vieira de Souza Esse não é nem um pouco ilustre e nem devia ser mencionado nesse artigo.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas