Síndrome da Face Pixellada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
Um exemplo de Síndrome da Face Pixellada Monocromática, uma variação rara dessa doença desfigurativa.
SFP é motivo de discriminação em diversas sociedades

Cquote1.png O quê? Aquele cara tem SFP? Eu achei que era só a cara dele! Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Síndrome da Face Pixellada.
Cquote1.png Um homem que não quis se identificar nos concedeu uma entrevista. Cquote2.png
William Bonner sobre Síndrome da Face Pixellada
Cquote1.png Você é a doença e eu sou a cura. Cquote2.png
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Síndrome da Face Pixellada
Cquote1.png Não aguento mais de tanto QUADRADO. Cquote2.png
Deisao sobre Síndrome da Face Pixellada

A Síndrome da Face Pixellada (ou SFP) é uma patologia estranha e perturbadora onde o rosto de um indivíduo se torna borrado e quadriculado, aparentemente sem razão certa. Qualquer indivíduo, não importando o quão justo, moral, obedecedor das leis e dos bons costumes seja, pode contrair a doença enquanto cuida da sua própria vida.

Porém, ao contrário de vampiros e similar à fantasmas, os efeitos dessa doença só são detectados quando o indivíduo é visto em algum formato de vídeo ou fotografia. Dessa forma, não se pode saber se você possui essa moléstia a não ser que você apareça no Jornal Nacional ou no Programa do Ratinho.

Tabela de conteúdo

[editar] Sintomas

Estágio avançado da doença, o rosto perde cores e fica saturado

|Em alguns casos extremos, pixellação do corpo inteiro pode se ocorrer. Isso é, porém, raro.]] Vários sintomas já foram testemunhados em conjunção com a SFP. A seguir, uma seleção das mais comuns:

  • Monsterismo, também constantemente referido como Zumbificação. Um processo onde um indivíduo adquire características de um monstro, com ênfase na voz profunda e grossa. A pessoa em questão também começa a se mover muito mais lentamente, como se estivesse em slow motion. Uma variação bem comum desse sintoma é a conhecida Voz de Pato, quando o paciente apresenta um timbre de voz que relembra o Pato Donald.
  • Doença Genital Pixelada. Geralmente indivíduos com SFP apresentam também essa condição. Sendo tão grave quanto a SFP, ela pode ser testemunhada quando um indivíduo tira suas calças em um filme. Desde o início dos anos 90, essa condição tem se alastrado assustadoramente, especialmente entre torcedores europeus.
  • Emplacamento Borrado. O indivíduo infectado vai, geralmente, contaminar qualquer veículo automotor que dirigir com uma aflição similar. Essa condição geralmente afeta a placa do carro, que toma uma forma pixellada similar à do rosto do indivíduo.
  • Dedos Pixellados. Uma crescente mutação comum, mais geralmente detectadas entre rappers e rock stars. Essa forma afeta apenas, e sem excessão, a parte traseira do dedo médio, sendo tão discreta de tal forma que apenas abaixando todos os outros dedos (e consequentemente esticando a pele do dedo médio), os sintomas podem ser observados .Conhecidos infectados incluem 50 Cent e Noel Gallagher e a maior parte dos envolvidos em jogos de futebol.
  • Pixellação de Corpo Inteiro. Em alguns casos raros, indivíduos apresentarão essa forma mais extrema de pixellação. Pacientes acabam, comumente, seguindo a carreira de homens Lego gigantes e monstros de filmes, sem a necessidade de fantasia.
  • Propagandas Borradas. É do conhecimento da comunidade científica que essa doença possa se espalhar por propriedades pessoais, desde camisetas até garrafas d'água. Toda propaganda contida nesse item vai se tornar borrada e o indivíduo se tornará livre dessa doença horrível.

Note que todas as características e sintomas aqui relatadas só podem ser testemunhadas quando o paciente é pêgo em filme ou fotografia. Se você notou alguém com esses sintomas na vida real pode ser que você não tenha lavado os olhos pela manhã, ou que seus olhos tenham sido substituídos por câmeras, provavelmente por algum Governo ou força Alienígena. Nesse caso, é altamente recomendável que você não tome parte em espionagem, terrorismo, complôs, reuniões de ufólogos ou pirataria de DVD, por que você está sendo filmado. Além disso, você poderia por favor olhar para alguns peitões e publicar na Internet depois?

[editar] The Cure (A Cura). E não estou falando da banda.

Para evitar a ridicularização pública, muitos que apresentam SFP arrumam empregos como mascotes de times ou atores em fantasias infantis.

Não há, ainda, nenhuma cura conhecida para a Síndrome da Face Pixellada. Cientistas estão embasbacados com o fato de que os adoecidos não apresentam absolutamente nenhum sintoma até que sejam capturados em vídeo ou filme. O paciente simplesmente seguirá sua vida honesta criminal normalmente. Dessa forma, o único conselho e/ou medida profilática para a doença é passar a sua vida evitando as câmeras.

Enquanto é relativamente fácil para aqueles que vivem em regiões pobres, como o Acre por exemplo, onde o celular com câmera ainda é artigo de luxo, é bem difícil um paciente de SFP passar despercebido em lugares como Copacabana e Amsterdã, onde grandes quantidades de câmeras secretas foram instaladas para a criação de "filmes caseiros" (vide Daniella Cicarelli.)

Há uma alternativa experimental que vem sendo estudada por estes mesmos cientistas, ela consiste em que a vítima dessa síndrome dance em frente às câmeras a "espetacular música" do "Quadradinho de Oito". Num futuro próximo talvez tenhamos maravilhosos resultados, podendo chegar até mesmo aos 99,99% de cura da SFP. Mas como toda alternativa experimental ela possui riscos, podem ocorrer efeitos colaterais seríssimos e a vítima poderá até agravar sua situação, talvez evoluindo a síndrome para a forma raríssima chamada RECORTE (Retangulação Corporal Totalmente Escura) a qual é composta por retângulos de censura totalmente pretos.

[editar] Uma Trágica História

Um paciente de SFP, Zé Mané, 24, de São Paulo, diz:

"Eu tinha medo de que pudesse sofrer de SFP por que, em intervalos aleatórios, começaram a aparecer quadrados verdes ou azuis na frente dos meus olhos. Para ter certeza, eu peguei a minha pistola, fui até o banco e mandei o caixa me dar 500 pila."! "Foi uma espera agonizante até a aparição no juri. Você pode até imaginar o meu alívio quando a gravação do programa do Ratinho sobre o roubo foi mostrado ao juri e eu pude ver que o meu rosto não estava pixellado. Eu mal pude conter a minha felicidade, que eu até pulei na bancada e beijei a juíza!"

Infelizmente, a juíza extendeu a sentença de Zé Mané como resultado da sua euforia desnecessária. Mané foi condenado a dezoito anos e três meses por assalto a mão armada, uso irresponsável de arma de fogo e desacato a uma autoridade.

[editar] Condições Similares

A síndrome também atinge mulheres.

A condição mais comum assossiada à SFP é a "doença da tarja preta", onde o rosto do indivíduo permanece quase completamente inafetada, com exceção dos olhos, que são aparentemente cobertos por uma faixa preta grudada à testa, aparentemente mais comum em pessoas com menos de 18 anos. Essa tarja pode, também, afetar qualquer logotipo em material esportivo que seja diferente daquele do patrocinador do programa pela qual o indivíduo que a esteja usando estiver sendo veiculado.

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas


Síndromes, Autismos, Retardamentos Mentais e outras frescuras patológicas da humanidade
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas