Saarland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.


Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

Paisagem de Saarland, o rio Saar

Cquote1.png Você quis dizer: Rio Saar Cquote2.png
Google sobre Saarland

Cquote1.png Isto è nosso Cquote2.png
Francês sobre Saarland

Cquote1.png Nein, Nein, Isto serr nossa Cquote2.png
Alemão sobre citação acima

Cquote1.png Eu quero muito conhecer o rio Saar Cquote2.png
Turista sobre Saarland

Saarland é um estado francês Alemão. Ele tem uma área muito pequena, tanto é que você tem que pegar a lupa para enxergá-lo no mapa político da Alemanha. Eles gostam de se julgar franceses, mas são alemães, ou seria o contrário (ninguém sabe, nem eles mesmos). O estado é o maior cliente da Igreja Católica na Alemanha. A sua capital é Saarbrücken.

História[editar]

Desde a Idade da Pedra, esta região era disputada pelos povos. Frequentemente os Flinstons guerreavam com a Família Dinossauro para conquistar esta região.

Cquote1.png O que tem nesta região para ela ser tão disputada? Cquote2.png
Você sobre citação acima

Cquote1.png Um rio... Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre pergunta acima

Cquote1.png Só isso? Cquote2.png
Você sobre resposta acima

Turistas apreciando o rio Saar

Sim, só isso. Mas não se trata de qualquer rio, este é o rio Saar, conhecido por todo o mundo como... o rio Saar. Mas voltando à história, esta região foi disputada freneticamente por povos rivais. As disputas mais recentes eram entre a França e a Alemanha, que datam como rivais pela região desde que Napoleão estava no poder da França. Depois disto, Arthur Schopenhauer conseguiu reintroduzir a região na nação alemã. Logo depois, Claude Monet pintou belíssimos quadros da região e fez a região ser novamente anexada à França. Foi a vez de Ludwig van Beethoven demonstrar que também tem cultura, ao realizar um concerto num barco atracado no rio Saar. A França não desistiu da luta, e Gustave Eiffel projetou a Torre Eiffel e voltou a trazer o território para a França, ao prometer que se eles voltassem, o monumento seria deles. No início do século XX, Otto von Bismarck expulsou os franceses da região e utilizou a Primeira Guerra Mundial para atacar a França. Desde então, Saarland é um estado Francês Alemão. Nos anos seguintes, o território foi utilizado para esconder armas químicas, as quais foram tão bem escondidas que até hoje não se sabe onde estão.

Cultura[editar]

A cultura de Saarland reflete muito as influêcias de sua colonização, ou seja, uma hora o habitante é muito amável e na outra hora ele está super-arrogante (devido aos grandes contrastes das culturas que ali povoaram, eles não conseguem manter uma personalidade única). A maioria dos habitantes sabe falar 3 línguas, sendo ela conhecida como a Suíça na Alemanha.

O povo de Saarland gosta muito de instrumentos musicais, tanto é que se orgulha de ter um violino Stradivarius no museu de Saarbrücken.

Paisagem[editar]

A paisagem de Saarland é composta de bosques, montes, florestas, lagos (mas não confunda com a Bavária), e o rio Saar. Destes, o mais famoso é o rio Saar, o qual atrai muitos turistas para a região.

A famosa ponte de Saarbrücken

Cquote1.png Por que você veio visitar o rio Saar? Cquote2.png
Você perguntando a um Turista

Cquote1.png Ahh, por que o rio Saar é um autêntico exemplo do rio Saar... Cquote2.png
Turista sobre pergunta acima

Este rio é muito conhecido por ser o rio Saar, motivo que atrai milhões de turistas. Achou o motivo bobo? Não se preocupe, não foi o único.

Capital[editar]

A capital de Saarland é Saarbrücken, pois esta é a única cidade do estado que construiu uma ponte para atravessar o rio (Brücke significa Ponte). As demais cidades ribeirinhas utilizam barcos, tornando a indústria naval muito forte no estado. Saarbrücken é constantemente afetada pelas cheias do rio, ficando três quartos do ano debaixo da água, sendo conhecida como a Atlântis Alemã. Nenhuma solução para este problema foi encontrada até agora.