Sacadura Cabral

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Sacadura Cabral vindo!
Olha o(a) Sacadura Cabral indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um vinho ishtränho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: ə qualquêr mumento, Napolião podə querer invədir-tə


Cquote1.png Sacadura, use a força!!! Cquote2.png
Santos-Dumont

Imagem histórica, Santos-Dumont ensina a Sacadura a arte de pilotar

Sacadura Cabral foi o primeiro português a pilotar um avião fazendo a travessia do Atlântico Sul. Tataraneto de Pedro Álvares Cabral jurou fazer de avião o que o avô não fez de caravela.

Sacadura ultrapassou as insuficiências técnicas e materiais que na época se faziam sentir, como as incipientes greves dos Controladores de Voo e as pistas escorregadias do aeroporto de Lisboa.

Realizou diversas travessias aéreas memoráveis, ficando famoso especialmente em 1922, ao efetuar, juntamente com dez toneladas de bacalhau, a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, saindo do Aeroporto Internacional de Angola e caindo na base aérea do Guarujá.

Sacadura Cabral foi aclamados, em Portugal e no Brasil, por este feito, tornando-se objeto de múltiplas homenagens bobas e sem graça, a maioria confetes reciclados das festas a Santos-Dumont. Uma das mais significativas, mas ocorrida já postumamente, foi a iniciativa de criar uma marca de Saca-rolhas com os dizeres: Para todas as rolhas, saca a mole, Sacadura!.

Morreu num desastre no Mar do Norte em Novembro de 1924, quando voava em para Lisboa, pilotando um avião que caiu junto do pai de John Mirolha.

Sacadura nunca mais foi encontrado.


Este artigo é um esboço.
Pare de escutar CPM 22 e ajude este pobre artigo.