Sacalina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Para quem gosta de sushi, oden e lamen.


A Sacalina (戸時代は北海道を指す「蝦夷地 em russo; Cakaлинa em japonês) - Este é o efeito da vodca russa com o saquê. Russos falando japonês e japoneses falando russo -, ou Sacarina (já que os japoneses que aí habitam não falam a letra L), é um adoçante uma região da Rússia que fica no extremo oeste do planeta Terra. O Óblast de Sacalina fica na ilha de mesmo nome, que em tempos passados foi domínio japonês. Russos e japoneses disputam o descontrole desta ilha em jogos de truco. O perdedor é obrigado a ficar com esta ilha. Ultimamente os russos tem sido derrotados e por isso, obrigados a ficarem com este pepino congelado.

História[editar]

Em verde, as Ilhas Sacalinas.

A Ilha de Sacalina há muito tempo foi o aconchegante lar dos povos Nivkhs, Orokis e Ainus, que podem ser definidos como russos de olhos puxados. Desde tempos remotos pescadores japoneses e russos já compartilhavam essa ilha picolé, as coisas só foram ficar quentes (entendeu o trocadilho?) durante a Guerra do Ópio, já que o solo de Sacalina era local ideal para o plantio dessa bênção da natureza, isolado, a fiscalização jamais pensava em ir averiguar a Ilha Sacalina, sem contar as propriedades férteis em sacarose do solo.

Anos depois, durante a Guerra Russo-Japonesa, Sacalina era um ponto estratégico para esses dois países torrarem seus soldados a toa numa guerra sem sentido para decidir quem ficaria com o controle do Triângulo das Bermudas, a Rússia inclusive vendeu o Alasca aos americanos para conseguir dinheiro e vencer a perder a guerra para ficar com o controle da Sacalina.

Durante a Segunda Guerra Mundial, como todos sabem, baixou o espírito samurai nos japoneses, que decidiram conquistar todo o Oceano Pacífico, e Sacalina não ficaria de fora. A Rússia nunca deu importância à ilha mesmo, logo nada foi feito, sem contar que todas as forças armadas russas estavam concentradas em Stalingrado e Berlim na época. Parecia que os japoneses conquistariam a ilha, mas em 1945 somebody set up us the bomb em Hiroshima e Nagasaki. O Japão, sabendo que a União Soviética tinha várias daquelas bombinhas guardadas, decidiu desistir de ocupar a Sacalina.

A Ilha tem um extensso histórico de tratados, já sendo pertencente à Coréia no Tratado de Shimoda, à Mongólia no Tratado de Aigun, à China na Convenção de Pequim, ao Reino Unido no Tratado de Portsmouth e por último à Rússia no Tratado de São Petersburgo. O que nunca mudou foi o arrependimento de todos os países em ter a posse da ilha, a Rússia por sua vez, já está acostumada a vastos espaços com nada, não vai ser uma pequena ilha com nada que irão preocupar o seu governo.

Atualmente o Óblast de Sacalina serve como.... não sei, mas deve servir para alguma coisa. Todos os 4 habitantes da ilha são de origem japonesa, 3 deles veteranos malucos de guerra e o outro é o Pat Morita, que resolveu se esconder na Sacalina. Os habitantes de Sacalina enfrentam um grave dilema: Não sabem se bebem vodka ou saquê.

Ver também[editar]