Saga da Fênix Negra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hmmm... Isso aconteceu na Saga da Fênix Negra mas tá me parecendo bem familiar...

Cquote1.pngVocê quis dizer: A TPM personificada em um corpoCquote2.png
Yahoo sobre Saga da Fênix Negra

Saga da Fênix Negra é uma saga do pessoal do X-Men onde a Jean Grey é intoxicada com um poder gigantesco que "poderia destruir o universo". Provavelmente deve ter encarnado na TPM de Jean Grey que só ocorre de duas em duas sagas ou quando os X-mens não tão vendendo bem. Saga da Fênix Negra é uma saga também muito confusa, então no filme vai ver que não está como a versão original. No filme dos X-men, óbvio.

Pré-saga[editar]

SABIA! ERA PLÁGIO!

Não se sabe o que estava acontecendo antes da saga acontecer (além da outra saga antes dessa SmileySmall.png) mas se sabe que alguma coisa muito "Foderosa" tinha acontecido em outro Universo e então mandaram Jean Grey, do universo alternativo, para um outro universo, o nosso no caso.

O que pode ter acontecido nesse outro universo? Bem, pode ser que Jean Grey virou alguém tão forte com ser poder que finalmente derrotou Galactus e que devorou o universo inteiro de lá provando que a teoria das supercordas está certa e então veio para outros com uma espaçonave engolir o nosso também. Uma grande felicidade ao cientista que acredita na teoria das supercordas pois agora está certa.

Por outro lado, não vai dar pra aproveitar tanto já que a Fênix Negra tem o dobro da fome de galactus, o dobro do poder também e é praticamente o quadruplo do Sun-eater da DC Comics.

Começa a saga[editar]

Tudo começa após acharem uma nave voando em direção à Terra. Ali dentro estava a Jean Grey com seus poderes máximos vinda do futuro (foi corrigido isso para "universo paralelo") que seria um caso ela não tivesse conhecido o Professor Xavier. Jean acaba aterrisando na terra como a "fênix negra".

Os primeiros a verem ela chegar é o Clube do Inferno que logo mandam um cara fazer ilusões para testar o poder. Como ela nota que são ilusões ela vai direto ao quartel do Clube e dá um trato nas peças de xadrez que o compõem. Não demora muito para começarem a chamar os X-men e pedirem ajuda.

Acontece que isso não dá muito certo pois nem eles consegue abater a fênix negra que estava como uma forma de Jean Grey só que toda diferente (só mudou a cor da roupa, que criatividade Stan.) Wolverine, um tal de Jason e os demais X-mens assistem ela indo para o espaço e começar a suruba.

A suruba[editar]

Começa a Suruba. No espaço, a fênix, agora liberada no corpo da Jean Grey sem motivo, começa a comer o sol de um sistema solar após jogar alguns X-Mens no espaço, condenando toda a vida naquele sistema. Aí aparece Ronan, o acusador e alguns Shiar, que são mulheres-aves-sexy que lutam para o bem do universo... Ou não, para salvar o mundo daquela criatura que era pior do que Galactus.

O Fera consegue fazer um dispositivo que iria acabar com a fênix (em partes, para ter uma continuação) eles a atraem para terra onde ela se encontra em sua casa, aí descem os X-men e o Professor Xavier pra limpar a bagunça causada por ela.

Fim[editar]

A saga acaba com os Shiars fazendo greve der sexo, acusando Jean de ser uma assassina que devia ser jogada para outro universo alternativo, a Jean acaba voltando ao normal com a Fenix presa dentro de si pois o Xavier conseguiu prender um pouquinho.