Sage de Câncer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que vive jogando biriba na praça.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png


Sage de Câncer

SagedeCancer.jpg

Classificação Cavaleiro de Ouro e
Mestre do Santuário
Cavaleiro
Deus a que serve Athena
Armadura Câncer
Golpes Talisman Cage (Gaiola Talismã),
Sekishiki Konsou Ha (Hecatombe de Epíritos) e
Sekishiki Meikai ha (Ondas do Inferno)
Perfil
Nacionalidade Lemuriano
Local de Treinamento Jamiel
Nascimento Ninguém se importa sabe
Frase Favorita "Athena, hora do banho!"


Apresentação[editar]

O Grande Mestre do Santuário, Sage de Câncer.

Sage de Câncer é o Cavaleiro de Ouro de Câncer (O RLY? Pensei que fosse de Capricórnio!), que lutou ao lado de Athena durante a última Jihad Guerra Santa em 1.500, quando começou a busca de fiéis na Saga do Brasil. Após o término do combate, somente ele e o seu irmão, Hakurei de Altar, foram os sobreviventes da tão tenebrosa guerra, que a cada 243 anos Hades trava contra a Deusa da Terra, e sua sobrinha no Olimpo, Gáia Athena.

Como mérito por ter sobrevivido em campo de batalha, Sage pode escolher entre dois destinos junto com o seu irmão Hakurei, ou ele se tornaria o Mestre do Santuário (posto que somente pode ser ocupado por um Cavaleiro de Ouro, de preferência um que sobreviveu a um combate mortal), ou ele se tornaria, nada mais e nada menos, do que somente um Cavaleirinho de merda que tenha como total responsabilidade consertar armaduras em Jamiel. Não é preciso ser um nerd para descobrir o que Sage escolheu. O resto sobrou para Hakurei (quem mandou ele ser um Cavaleiro de Prata).

O dia-a-dia do Grande Mestre[editar]

A ficha técnica de Sage de Câncer. Quando conseguires traduzir, me avise do que se trata.

O trabalho do Grande Mestre do Santuário é atuar como um porta-voz da Deusa Athena e auxiliá-la em seus problemas, mas não é bem isso que vemos pelo anime/mangá Cavaleiros do Zodíaco. O Mestre do Santuário, na verdade, é quem realmente manda no Santuário no lugar da Deusa, tal qual o Primeiro Ministro da Inglaterra manda na Ilha Inglesa do Atlântico, sendo que em nada a Rainha manda por alí.

O problema maior é quando a Deusa do Santuário não está por lá, coisa que geralmente acontece logo após uma Grande Guerra Santa, quando ela sempre morre, se mata ou algo do tipo, e volta com o seu espírito para o Olimpo, deixando tudo nas mãos do Mestre do Santuário para o dia em que ela resolver voltar (preferencialmente 243 anos depois, quando o seu tio engraçadão resolve dar as caras na Terra).

O Grande Mestre jamais mostra o seu rosto, sabe-se lá o porquê.

Nos tempos em que a Deusa sai daqui, deixando um substituto, o Mestre do Santuário pinta e borda dentro do Santuário de Athena, sendo que o local fica mais parecendo o Templo de Dioníseo do que o de Athena, já que o local sobrevive de festejos, sacanagens e várias putas para o Mestre.

Depois de uma noite de total farra, geralmente o dia seguinte não é dos melhores para o Grande Mestre, principalmente quando ele resolve prolongar as festas com algum feriado em plena sexta-afeira. Na segunda, ele acorda completamente estragado, sujo e, muito provavelmente, com mais de uma mulher na cama. Depois de tomar o seu café da manhã matinal, ele acaba tendo que começar o seu trabalho por alí (afinal, nem tudo é festa), sendo que isso inicia por volta de umas três da tarde e termina às cinco da madrugada tarde também (e ele ainda afirma estar cansado).

Primeiramente ele resolve os problemas burocráticos do Templo de Athena, lendo as correspondências, cartas de agradecimentos e até mesmo as dos mais de oito mil fãs da Deusa Athena, respondendo à todas como se ele mesmo fosse a Deusa. Depois, ele geralmente chama os Cavaleiros de Ouro para uma conversa com relação ao pagamento dos mesmos, sobre o salário atrasado e, muito corriqueiramente, sobre a diminuição do soldo deles, já que nem sempre as oferendas do templo são das melhores. É por isso que o Mestre deve ser o mais forte Cavaleiro de Ouro, afinal, se não fosse, não poderia conter a fúria dos 12 outros novos.

Sage x Hakurei[editar]

Os grandes irmãos, Hakurei de Altar e Sage de Câncer.

Sage e Hakurei, como já dito acima, são irmãos e grandes amigos desde pequenos. Gêmeos, sempre tiveram problemas em ser confundidos, tal qual os gêmeos Hikaru e Kaoru, mas não tão gays quanto esses outros dois.

Quando foram crescendo, mais e mais as semelhanças foram aumentando, sendo que ninguém ajuda os mesmos a se sentirem diferentes, já que sempre presenteavam os rapazes com as mesmas coisas; roupas então, era sempre o mesmo modelo; cortes de cabelo, o mais típico era o simples rabo de cavalo (já que ambos tem o cabelo comprido de mulher); e coisas do tipo, que impediam que ambos fossem visto de formas diferentes. Somente quando houve a subida de ambos para as suas patentes "cavaleirísticas" foi quando finalmente conseguiram distinguir cada um.

Sage chamando por Hakurei para consertar mais alguma armadura.

Sage, como um grande domador de leões poderes sombrios, típico dos Cavaleiros de Câncer, acabou sendo agraciado com a Armadura de Ouro de Câncer, já que o seu irmão (como um Bom Samaritano), não aceitou a petente. Para Hakurei, foi dada a Armadura de Prata de Altar, bem menas pomposa, mas pelo menos ele tinha uma armadura.

Quando Sage virou Grande Mestre (mais uma vez pela bondade de Hakurei, que não quis pegar o posto por se sentir mal porque seria o primeiro Cavaleiro de Prata a subir como Grande Mestre), ficou bem mais explicado o porquê da sua Armadura de Altar ser destinada ao mesmo.

A Armadura de Altar possui uma simbologia para as pessoas que tem uma aproximidade com o Grande Mestre, sendo que, assim que o Mestre bate as botas e nenhum Cavaleiro de Ouro for escolhido pelo Mestre para subir ao posto, o Cavaleiro de Prata de Altar é o obrigatoriamente o escolhido para o posto, já que o Altar é a mesa de sustentação do Mestre do Santuário, tal qual o Altar de um Papa (não é lida essa simbologia?).

Infelizmente um Cavaleiro de Prata nunca teve tanta sorte o suficiente para com que o Grande Mestre morresse e ele subisse ao posto, e, como já foi dito mais acima, Sage e Hakurei sempre foram grandes amigos e irmãos, nunca rolou aquele papo de um matar o outro para pegar o seu posto, tal qual como já rolou entre Shido de Mizar e Bado de Alcor, no filler na Saga de Asgard (uma pena!).

A escolha dos Cavaleiros de Ouro[editar]

Sasha, a hentai Deusa Athena e Sage, o Grande Mestre do Santuário. Como pode ser visto, Sasha não gosta muito de ficar perto dele.

243 anos se passaram e mais uma vez Hades, recuperado da derrota, estava pronto para lutar contra a sua sobrinha na Terra. Dessa vez ele escolheu o corpo de um pintor de rodapé chamado Sozinho Alone, que nada mais era do que irmão de Sasha, o corpo escolhido para ser o receptáculo da alma de Athena (coincidência, não?). Assim que a alma de Hades estava para ser despertada e Athena já tinha sido trazida por Sísifo de Sagitário para a Grécia, Sage viu que os seus momentos de poder e glória estavam acabados, principalmente as farras nos finais de semana.

Agora o jeito era pagar no pesado, arregaçar as mangas e se preparar para o próximo duelo. A escolha dos Cavaleiros de Ouro até que foram fáceis, já que os mais fortes aspirantes a Cavaleiro já tinham se mostrado. Para a casa de Áries, ele escolheu o seu conterrâneo (e pupilo de seu irmão) Shion de Áries, coisa que ficou meio mal vista por todos os outros Cavaleiros de Ouro, pois foi uma imagem clara de nepotismo, mas como ninguém iria reclamar das ideias do Grande Mestre, a coisa ficou assim mesmo.

As doze putas almas que Sage chamou para a sua guarda pessoal, os Doze Cavaleiros de Ouro.

Para Touro, subiu ao posto Hasgard de Touro, um típico dono de orfanato, viciado em lolicons e shotacons, mas o Mestre fazia vista grossa. Para Gêmeos, ele escolheu Aspros de Gêmeos, sendo que seu irmão Deuteros de Gêmeos, acabou subindo no lugar do irmão, assim que Aspros tentou matar o Grande Mestre (bem típico de um Geminiano). Em Câncer, ele escolheu o seu pupilo (mais um nepotismo) Manigold de Câncer, já que Hakurei estava muito velho para subir ao lugar que era dele de direito, já que estava vivo. Para Leão, foi escolhido Regulus de Leão, um jovem de apenas 15 anos (WTF?), um menino prodígio. Para Virgem, escolheu-se Silvia Saint Asmita de Virgem, por ele ser Budista. Em Libra, subiu o fodástico Dohko de Libra, por ele ter uma tatuagem style nas costas. Kardia de Escorpião foi para Peixes Escorpião, por ele ter um lindo indicador. Em Sagitário, Sísifo de Sagitário subiu, por ser o mais valente de todos. Para Capricórnio, entrou El Cid de Capricórnio, por ele ser um chifrudo da porra. Para Aquário entrou Dégel de Aquário, sem nenhuma lógica aparente. Finalmente, para Peixes, subiu Albafica de Peixes, por ele ser o mais mara! dos Cavaleiros.

The Lost Canvas[editar]

Sage não pôde nem usar a sua Armadura de Ouro de Câncer, já que Manigold estava portando a belezinha.

Assim que Athena chegou no Santuário e as férias de Sage acabaram, o mesmo teve que atuar como uma verdadeira babá para a Deusa Noob, coisa que nem foi necessário aos Cavaleiros de Ouro, já que os mesmos sabem se cuidar sozinhos (e ai deles se não souberem). Ensinou ela a usar o seu corpo Cosmo, a defender o Santuário e colocar os Cavaleiros de Ouro na linha, coisa que era demais necessário, principalmente com relação a Asmita de Virgem, que era o único Cavaleiro que não acreditava no Politeísmo, já que ele é Budista, vive Zen e coisas e tal.

Quando finalmente chegou o dia em que Hades despertou no corpo de Alone, foi quando Athena começou a perceber que seu trabalho não seria fácil, mas ela não sabia que teria que confiar em um cara que nem o rosto conseguia ver (já que o mesmo vive usando um elmo dourado que nem mostra os seus olhos - se é que ele tem). Logo quando os Espectros começaram a invadir o Santuário, Athena começou a erguer uma barreira ao redor do local, protegendo-o, assim como Sage a havia ensinado (pelo menos ele tentou ensiná-la, se ela aprendeu é outra coisa).

Desse cara, Manigold e Sage jamais vão esquecer.

Depois dos Cavaleiros de Prata voltarem como Espectros para o Santuário, um grupo de Cavaleiros foi reenviado para a morte fazer uma investigação no Castelo de Hades. Tenma de Pégasus, o protagonista do anime, acabou morrendo pelas mãos de Alone, sendo que ele é uma peça fundamental para a vitória de todos (sabe-se lá porque, já que ele nem sequer é um Cavaleiro de Ouro). Foi então que aparece Átila, filho de Hakurei e sobrinho de Sage, falando que tinha como salvar Tenma do Inferno e ainda matar os imortais Espectros, coisa que se descobriu que eles eram após a morte de Albafica de Peixes.

Mas para isso, Athena precisaria resistir com a sua barreira mais um dia, coisa que não era muito fácil para aquela anoréxica, metida à supermodelo, mas pelo menos ela tentou e acabou resistindo por um dia, quando Tenma acabou voltando da Colina do Yomotsu com a ajuda de Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou, sem falar de uma mãozinha extra de Asmita de Virgem e uma espada que tinha sido banhada pelo sangue de Athena e dada para Yato por Hakurei de Altar.

Mestre e pupilo caminham calmamente para a morte! Azar o deles.

Assim que Hasgard de Touro, o mais rápido dos Cavaleiros de Ouro, chegou ao Salão de Grande Mestre mais esfolado do que mulher de malandro, foi quando Sage percebeu que a coisa estava ficando feia. Nesse exato momento, nada mais e nada menos que o próprio Imperador do Mundo dos Mortos apareceu atacando o Santuário, quebrando a frágil barreira de Athena, que não detinha nem mosca. Antes que ele pudesse matar a deusa, Sage aparece e, com a ajuda de Athena, quase selam Hades na montanha onde ele sempre é selado, mas falham quando Pandora aparece.

Depois disso, Sage enfrenta mortalmente um outro gêmeo (sendo este, agora, um deus), Thanatos, o Deus da Morte, junto com o seu pupilo Manigold de Câncer. Ao ver que Manigold estava mais morto do que vivo, após receber trocentos golpes de Thanatos, Sage se revolta e usa o seu Ondas do Inferno nele, sendo que Manigold também o faz e o Cavaleiro de Ouro se explode com o corpo de Thanatos, enquando a alma do Deus estava fora de seu corpo. Quando o espírito retorna, ele tenta se apossar de Sage, mas o mesmo se proteger com a Armadura de Prata de Altar (roubada de seu irmão) e, usando do cosmo que já nem tinha mais, sela Thanatos na Caixa de Pandora, morrendo em seguida. Pena!

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Sage de Câncer no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Cavaleirospredef2.jpg