Saint Kilda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Saint Kilda é o mais isolado e insignificante arquipélago da Escócia que nem habitantes tem, só não é da Islândia porque não quer.

[editar] História

Ilha de Hirta, a principal do arquipélago.

Essas ilhotas eram para ser da Escócia, mas no século X um grupo de vikings atracou na Saint Kilda para fazer um churrasco de javali, construir tocas de pedra, espalhar menires pela ilha e toda essa coisa vikings de demonstrar macheza ao caçar ovelhas no braço. A ilha nunca foi oficialmente recapturada pelos britânicos, e assim permaneceu até que um navio de guerra francês errante cheio de argentinos desembarcou em St Kilda para pedir direções durante a Guerra das Malvinas.

Kilda era o santo padroeiro dos gramados, por isso o arquipélago recebeu este nome.

A sua única cidade é Village People. Rockall, uma das mais importantes ilhas da St Kilda, foi conquistada por uma invasão de 웃s que iniciaram um movimento separatista. Nicarágua, Ossétia do Sul e Tonga já reconheceram sua independência.

[editar] Geografia

Além de gramados, ventos e muito frio, a paisagem de St Kilda rendeu ao arquipélago o título de patrimônio mundial pela UNESCO devido a um curioso fenômeno que ocorre com o Sol. Lá o Sol realmente nasce no leste e se põe no oeste. Este raro fenômeno só foi descoberto em 1894, quando uma ovelha nadou todo o caminho para Edimburgo para dizer o Rei MacMcDonald a notícia de sua nova descoberta científica. No entanto, a ovelha não era capaz de falar com eles, e assim levou-os por todo o caminho de volta para Ilhas Sandwich, primeiro para comer uma coisinha, um sanduíche, e então ir para St Kilda para mostrar ao rei este fenômeno do Sol. No entanto, eles se cansaram e voltaram para casa ignorando os grunhidos da ovelha.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas