Saint Seiya: The Lost Canvas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Saint Seiya: The Lost Canvas é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Provavelmente o protagonista dessa joça apanha mais que todos os demais.
v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
Jornal2.jpg
Não entende esse artigo? Acha que é humor privado? Então antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Cavaleiros do Zodíaco para ter sentido, e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).
Jornal2i.JPG
Saint Seiya: The Lost Canvas
聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話

Anuncio lostcanvas.jpg

Não vejo nada de novo...

Gênero CDZ, Shounen, Briga, Yaoi
Mangá
Autor Shiori Teshirogi
Divulgação Weekly Shōnen Jump Champion
Onde sai Nas bancas do Santuário
Primeira Publicação 2006
N° de Volumes 31 (em andamento)
Anime
Dirigido por Osamu Nabeshima
Estúdio TMS Entertainment
Onde Passa Tudo quanto é lugar
Primeira Exibição 2009
N° de Episódios 26
Filmes

0

OVAs

8 de 13 planejados


Cquote1.pngVocê quis dizer: Cavaleiros do Zodíaco: InícioCquote2.png
Google sobre Saint Seiya: The Lost Canvas
Cquote1.pngExperimente também: Next Dimension Cquote2.png
Sugestão do Google para Saint Seiya: The Lost Canvas
Cquote1.png Porra, não mudou nada! Cquote2.png
Você sobre Lost Canvas.
Cquote1.png Os espectros não mudam a cada geração? Cquote2.png
Cavaleiro de Athena sobre sempre enfrentar os mesmos caras.
Cquote1.png Isso é só uma fanfic! Nem foi o Kurumada que criou! Cquote2.png
NDzete fanático e invejoso sobre sei lá o quê.
Cquote1.png Meteoro de Pégasuuuuuuuuu!!!!!! Cquote2.png
Tenma de Pégasus sobre qualquer coisa.

Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (também conhecido como Todo Mundo Odeia Saint Seiya: The Lost Canvas) é mais uma invenção da Kurumada corp. para alienar o maior número possível de pessoas estranhas seguindo o mesmo caminho do já desgastado shounen clássico ao estilo Dragon Ball, ou seja, há um protagonista pirralho e chato que apanha o anime inteiro e vai evoluindo, upando levels e aprendendo novos atques, como um pokémon, até que, no final, ele derrota o mais poderoso ser do universo.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Quem conhece o original sabe absolutamente tudo o que vai acontecer, a história começa com o Tenma, o novo Seiya, que é amigo de um tal de Forever Alone (um cara meio isolado AHAUHAUHAUHAU, péssima) e os dois tem aventuras que até Deus duvida, tudo em clima de pura curtição. Os dois moram com um monte de pirralhos abandonados, como os amigos do Peter Pan, nesse meio tempo as tropas de Hades ressurgem e as de Athena se preparam para a porrada.

Eles são iguais aos originais, apesar dos 243 anos de diferença.

O Dohko descobre o Tenma e o manda para as categorias de base do time do Santuário, onde ele vai ter de mostrar que é forte para conseguir virar o titular da armadura de Pégasus, como se uma armadura de bronze fosse uma posição muito disputada, ele descobre que sua técnica patroa, era uma amiga de infância, simultaneamente o miguxo do Tenma, Alone, um pseudointor é despertado pela Pandora com um beijo, mesmo ela querendo mais, no entanto o Hades tem o estranho hábito de escolher caras estranhos como hospedeiro, vide Shun de Andrômeda, o Alien é mais seletivo que o deus do suco de soja.

A partir desse momento o Tenma vira cavaleiro de Pégasus e passa a se meter nas batalhas e assim vão aparecendo os espectros que vão sendo mortos, muito cavaleiros também vão abotoando o paletó de madeira durante a saga, tudo ocorre de uma forma muito parecida com a de Cavaleiros do Zodíaco e só não é plágio pois se tratam da mesma série televisiva apenas com os cavaleiros com nomes trocados, pois nem os golpes eles trocaram, deram uma desculpa de que eles reencarnam, mas é uma desculpa para justificar a preguiça em fazer novos ataques.

El Cid em ação, não é o Shura, mostrando a originalidade da criação dos personagens de Lost Canvas.

A coisa vai se desenrolando, eles vão de um lugar a outro, agora os cenários são mais amplos, justamente numa era em que não havia meios de transporte satisfatórios, no futuro com aviões, foguetes e mochilas a jato tudo ocorre no mesmo lugar, em 1700 e lá vai pedrada eles se locomovem pelo mundo. Mas, como foi dito, a coisa não muda em porra nenhuma o cavaleiro de escorpião continua um ícone yaoi e o de gêmeos maluco.

Toda a história trata da tal Guerra Santa, que de santa não tem absolutamente nada, o foco do anime está na picuinha entre Hades e Athena, sendo que nenhum dos dois vai para a porrada pessoalmente, mandam um bando de trouxas fantasiados para o carnaval o fazê-lo, sendo que se os dois fossem para um ringue de luta na lama provavelmente tudo isso seria mais facilmente resolvido, mas eles preferem por o destino do mundo em jogo, vai entender esses deuses...

No meio disso há sentimentos juvenis enrustidos, superação adolescente e muita, muita purpurina, marcos do estilo cdz, algo completamente inovador, sendo igual a todos os shounen genéricos lançados aos quilos por aí, ou melhor, lá nas bandas do extremo oriente. Lost Canvas acaba sendo um sucesso pois monta-se no sucesso dos meteoros de Pégasus e mostra mais do mesmo para os pouco exigentes fãs da saga.

As únicas diferenças entre essa história e a original, cultuada por tiozinhos de todos os quatro cantos do planeta é que trocaram os nomes, para não ficar tão na cara a cópia, agora o Ikki é um espectro, (sim, ele nunca enganou ninguém) mas um espectro do bem, sem maldade no coração, WTF? E a animação, também, é de uma qualidade muito superior, agora eles usaram algo decente. A trilha sonora segue a mesma moleza e sentimentalismo das vistas na Saga de Hades, fazendo qualquer um cair num profundo sono, há quem diga que ela usa o mesmo composto ativo daqueles tarja pretas para o pessoal com insônia pregar os olhos.

[editar] Personagens

Há muitos, todos iguais ao da série original só que com nomes trocados, alguns nem isso.Há a desculpa de que as pessoas Cavetes são os personagens da serie clássica em outra encarnação, mas mesmo assim não convenceu ninguém do tanto CTRL+C E CRTL+V feitos nos designs, ataques e enredo de muitos personagens. Foi preguiça mesmo.

[editar] Protagonistas

Imagem Quem é? O que faz?
LostCanvas3.jpg Teima o Pégaso O protagonista clichê com cara de C&A e personalidade de Natsu Dragneel. É um japonês de 15 anos, mas foi encontrado num orfanato na Itália pelo Dohko (WTF?) e tem o péssimo hábito de se meter em tudo e já disse que ele é clichê? Mas apesar de ser mais um "Cavaleiro De Jumento Voador", bizzaramente ele é mais amado do que odiado e não assumiu o posto do segundo cavaleiro que mais apanha e merece ser morto no Santuário, mas em compensação não o deixa com a mesma imortalidade de seu sucessor (Ou não).
LostCanvas1.jpg Forever Alone O amigo de infância do Tenma, sonha em ser um Picasso, mas nunca chegará a tanto, já que em 1700 e lá vai pedrada modernismo seria loucura, ele é enrolado pelo Hypnos que continua igualzinho, e vira o imperador Hades. Tal como seu sucessor/antecessor Shun de Andrômeda ele é do lado cor-de-rosa da força, ele é extremamente sensível.
LostCanvas2.jpg Sasha Meneghel A Atheninha da vez, outra hentai girl com cabelo roxo, ela é bonitinha mimada, mas tem toda aquela aura divina que só o pessoal do anime percebe, já que em qualquer lugar ela seria classificada como uma otária altruísta, ela tem sob seus pés 88 cavaleiros, todos igualmente capazes de povoar um yaoi o que restringe-lhe a chance de ser a deusa virginal que o Tenma acredita que ela seja, no final das contas ela é irrelevante.

[editar] Cavaleiros secundários

Imagem Quem é? O que faz?
DohkoTLCA.png Dô ku por 10 Libra É o mesmo velhinho da saga original, sendo agora um jovem na flor da idade, os 18, era das descobertas, no entanto o Santuário não era o local mais indicado, pois ali estavam todos sob a influência do Alba, fica de Peixes. Dohko era um cavaleiro exemplar e ele é o responsável por levar o Tenma para o santuário, senão fosse por ele ninguém teria de aguentar esse novo C&A, consequentemente Dohko acaba passando de Mestre Yoda do santuário para cavaleiro odiado.
ShionLCA.png Mion de Áries O futuro grande mestre e futura vítima do distúrbio bipolar do Saga de Gêmeos, é outro cavaleiro de ouro inútil, já que todos são inúteis, eles não passam de cópias dos do mangá original o que torna tudo sem graça, não há a emoção de saber como é a cara do próximo cavaleiro, ou seus golpes. tem uma queda por Lune do Balcão, pois ele lhe ensinou a fofocar e a saber o nome de todo o mundo e tudo quanto é coisa.
Albaficadepeixes.jpg Alba, fica de Peixes Não é a Biba da vez por incrível que pareça, o cavaleiro de peixes com sangue envenenado pelo odor das rosas, é mais apelão que o Afrodite, aparentemente, só que tem absolutamente a mesma cara e mais golpes, não mudando em quase nada. Mas também e o cavaleiro de Ouro mais popular pelos Fãs, Morre após enfrentar o Menos de Garfo, a estrela baiana da enrolação.
Invocaçãodos.JPG A Xita é virgem O cavaleiro de ouro mais próximo de Deus, ainda mais próximo depois que abotoou o paletó de madeira, esse é cego mesmo, diferente do Shaka que só posava de ceguinho para faturar um troquinho e ter passagem, ele tem uma das mortes mais estranhas com ninguém entendendo o ocorrido, ele se suicidou para que os espectros fixassem mortais, ou algo assim. tentou matar o teinma na grande cachoeira de sangue mas como ele (não como ele não!)é imortal, tempo jogado fora, né? Antes de ser bundista e porta- bandeira da mangueira, ensinava como calar a boca em retiros espirituais patrocinados por Edir Macedo
HasgardAldebaran.JPG Rasgado de Touro Filho de Joaquim e Maria, Hasgard é o protetor do segundo estábulo do zodiaco. É dono de uma rede de pedofilia nos arredores do santuário e, diferente de seu sucessor/antecessor, nasceu em Portugal (até mesmo porque Brasil ainda era uma mera colonia desse país da periferia da Europa). Após derrotar alguns espectros figurantes, Hasgard que usa Aldebaran como nome de guerra (pensando que isso lhe dá alguma sorte) enfrenta kagaho/iki de galinha preta. Kagaho o ataca com toda sua força, mas o pai da tempestade dos x-man diz que seu soco é igual ao de uma garotinha do prézinho. Depois de quase ter virado boi frito no espeto, Hasgard consegue depenar Kagado com seu golpe gameshark overpower Super Nova Titanica, mas provando que é grande telespectador dos ursinhos carinhosos, o nobre chifrudo deixa a galinha de macumba sobreviver. Morre para Kiew de Durahan, um espectro figurante decaptador de camponesas simples de nobre coração que vão todos os dias ao bosque recolher lenha, para proteger o inútil do Tenma/C&A de jumento.
YatoLCAnime.png Chato de Unicórnio O rival besta do protagonista, sendo ligeiramente mais útil que o Jabu, mas ainda é o lixo do cavaleiro de unicórnio, tem a mesma cara que o Jabu, mudando apenas o dublador, para não dar na cara a completa cópia, por pura preguiça do autor de elaborar alguém diferente.
Yuzuriha.JPG Yuzuriha de Grou É uma Cavaleira Amazona de Prata gostosa que, ao contrário das outras cavaleiros fêmeas, não usa máscara. Ela é tão forte que, se quisesse, seria a Cavaleira de Ouro de Áries, mas como ela não quer e Athena gosta que só boiolas ocupem o posto, Yuzuriha fica com uma armadura de prata mesmo.

[editar] Pessoal do mal

Imagem Quem é? O que faz?
PandoraLCA1.png Candora Ela, também, está nessa saga, continua sendo meio dark, meio gótica, ela é quem desperta o imperador Hades no corpo da bichinha do Alone, continua uma hentai girl, só que agora tem menos seios e não tem um cavaleiro de fênix fortão para ficar babando, podendo assim fazer seu trabalho de espalhar o mal pelo mundo em paz.
Minos2LCA.png Minos de Griffon É a mesma anta do original e como todo vilã acaba sendo cruelmente derrotado, tudo após muita purpurina do Albafica que se mata, mas leva o mestre de marionetes junto, ele até tenta, mas no final sucumbe ao Kurumada no jutsu que o acaba enviando para a terra dos mortos, só que dessa vez, morto. Seu nome original é na verdade Menos de Garfo, A estrela da enrolação.
KagahoLCAnime.png Kagado de Benu É ninguém mais, ninguém menos que o Ikki de Fênix versão dark, tem cabelo azul, usa ataques de fogo e não é nenhum pouco simpático, segundo o Rasgado de Touro ele não é mal, mas mesmo assim ainda é um lobo solitário sem lado definido na guerra, não sabe-se se ele pegava a Pandora naquela época ou se o rolo é mais recente.
108espectros.jpg Ex-pectros Todos continuam absolutamente iguais, tem os mesmos golpes as mesmas caras, os mesmos golpes de suas versões originais, não mudaram nada, alguns apenas deixaram de ser tão figurantes e até ganharam uma meia dúzia de palavras para falar, mas nada que retire-lhes o papel de saco de pancadas.

O resto ainda não apareceu na história, mas tenha certeza de que eles serão absolutamente idênticos ao pessoal da saga original, não mudando em nada.

[editar] Considerações sobre Saint Seiya: The Lost Canvas

Kardia de Escorpião, um exemplo da originalidade do autor, se dissessem que é o Milo todos acreditariam e, ainda, diriam como ele está lindo.
  • Sim, a guerra é novamente contra o Hades, ele ressucita a cada 243 anos, tudo para poderem vender mais mangás retratando cada batalha.
  • Os personagens não mudaram do Saint Seiya original, continuam todos ícones yaois e com os mesmos já desgastados golpes.
  • O Tenma de Pégaso é igualmente imorrível e chato ao seu antecessor, ou seria sucessor, Seiya de Pégasus.(percebam uma coisa, ele jamais nem fudendo, pediu a força de pegasus emprestada)
  • Não se faz espectros como antigamente.
  • A única mudança é que em Lost Canvas o Ikki é um espectro desalinhado, mas ele mata o Aiacos de Garuda da mesma forma.
  • Saint Seiya: The Lost Canvas é clichê, não tem lá muito sentido, mas ainda é melhor que Next Dimension, cujo roteiro parece ter sido escrito por um pirralho da pré-escola.
  • Todos estão sentindo falta doscavaleiros de dragão e cisne, sendo que até o de unicórnio foi lembrado.
  • O Alone é igual ao Shun, só que numa versão artística.
  • A Pandora tem uma quedinha pelo Radamanthys, desde tempos imemoriais.
  • Os episódios são todos OVA's, pois assim aquele bando de preguiçosos não tem horários de entrega tos cavaleiroão rígidos.
  • Dessa vez o cavaleiro de virgem é cego de vez, mas é tão barbie quanto o outro.
  • Para variar o cavaleiro de touro vai para o saco, mas ele é brasileiro e não desiste nunca, reencarnará para apanhar sempre.
  • A Athena sempre tem uma quedinha pelo Pégaso, que sempre é lento demais para perceber os reais desígnios divinos.
  • Agora os espectros também podem melhorar as armaduras(e isso faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita diferença).

[editar] Animesongs

[editar] Abertura

Como toda aberutra de um bom shounen, se é que atualmente exista algum, ela tenta empolgar, contudo é de forma vã, ela chega a dar sono, fica só no triângulo principal, não amoroso pois o Alone jamais se meteria com uma garota, a coisa é monótona a ponto de fazer você querer ouvir os hits de K-On a ver aquilo outra vez. Aparece todos os personagens como é de praxe, só para dizer que eles apareceram, já que os secundários mal tem tempo de mandar um tchau ou um "Filma nóis Galvão!" Assista por sua conta e risco.

[editar] Encerramento

Essa sim dá sono, sendo recomendada para todos os que sofrem de insônia, é tiro e queda para o problema, ouça um pouco e sonhe com anjinhos, dispensa contagem de carneiros e outras tecnicas comprovadamente furadas. Algumas otakas yaoístas juram que a música é meiga e kawaii, coisa facilmente vista pelos comentários em vídeos dessa música no iutubiu. Tudo é lento, sem contar com o sentimentalismo que beira ao brega e o yaoi enrustido. Veja e durma:

[editar] Ver também

v d e h
Os lindos contos do Tio Masami Kurumada


Cavaleirospredef2.jpg


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.



ja聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas