Salão de beleza

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
JBemo.jpeg Este artigo pode levar-te para o lado rosa da Força!

Alessandro Molon pode ser citado nesse artigo.

Não o leia, exceto se você for macho, mulher ou está pintando as unhas de glitter.

Loirastupidaaaa.jpg Hello, Honey! Este artigo é fashion!!

Este artigo é algo que eu e minhas amigas pink adoramos! Se você for nerd ou pobre, tipo, é melhor passar longe daqui, e se vier aqui pra arranjar confusão, nós vamos chamar a galerinha popular para humilhar você!


Salão de beleza é onde se pode tentar esconder a feiura, ou netão ressaltar a beleza que já se possui. As mulheres e bibas costumam frequentar e/ou trabalhar nesses tais salões, pois homens que se prezem apenas vão cortar o cabelo, em qualquer barbearia que estiver pela frente. Salões é modo de dizer pois muitas vezes você lê a placa salão da Michele(que pode ser um traveco), mas na verdade é uma salinha com duas ou até uma cadeira pra uma cliente por vez.

Intitute[editar]

Os salões que são mesmo uns salões em geral nem usam esse nome, adotando ao invés disso, um nome chiquetão, que pode ter termos em inglês ou em francês, mais em inglês embora a origem deles parece mesmo ser francesa(não poderia ser de outra forma), mas assim mesmo a prefer~encia parece ser por inglês. Não adianta porém, a(s) dona(s) colocarem esses nomes, pois TODO MUNDO se refere à esses lugares como salão de beleza, não adianta elas fazerem cara de que acabaram de engolir óleo de rícino, todo mundo chama assim mesmo e, suas clientes são as primeiras a assim chama-los.

Algumas pessoas preferem se ajeitar sozinhas, pois não acham que alguém fará melhor que elas próprias.

Não confunda porém, com clínica de estética - Daí você vem com aquela sua carinha de imbecil: Você acabou de mencionar que todo mundo assim chama. O segredo está no nome, prestou atenção? Você leu clínica de estética e não institute isso ou aquilo. Nas clínicas de estética não se pode mesmo chamar salão, pois existem várias salas: Sala de massagem na bunda, sala de depilação, sala de acumpultura, sala de esticar coisas muito encolhidas... Essas clínicas sim, são também frequentadas por homens, ainda que a maioria deles se classifique com aquela palavra estranha metrossexual, mas ainda assim são homens, embora não possam necessariamente ser chamados de machos.

Nos salões as mulheres pode tratar os cabelos, as brasileiras numa escala de noventa por cento saem daí com cabelos loiros, embora as loiras no Brasil não cheguem a cinco por cento, mas disso a dona do salão(também com o cabelo descolorido), não tem culpa, ela apenas atende ao pedido da cliente. Quando os salões são mais de nome, elas podem fazer tratamentos mais elaborados nos cabelos, incluindo saem daí hidratados após estarem bem ressequidos essa mágica é conseguida da seguinte forma: Elas cortam os cabelos um pouco maiorzinhos do que os caras costumam usar, então é lhes dado um mega hair que é uma peruca de grudar, ou seja, uma peruca que não é facilmente destacável.

Pode-se no salão fazer as unhas, no estilo francezinhas, ou então aquelas bem esquisitas que inventam, mas nunca diga isso pra não apanhar e, inclusive levar unhadas recém feitas. As unhas dos pés também são feitas no salão, elas são tratadas de forma diferente, precisam de maiores atenções, pois não se pode deixar que uma cliente passe para outra coisas como chulé, frieira, bicho de pé e outras nojeiras, mas isso é mais difícil, as mulheres costumam ser mais limpinhas... quase sempre.