Salônica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
A feiosa belíssima bandeira, símbolo da cidade.

Salónica, Tessalónica, ainda Salônica ou Tessalônica, caso seje um brasileiro perdido na internet após participar de algum programa da maldita inclusão digital do governo que até hoje apenas permitiu o surgimento de mais trolls e playssons no mundo virtual. É a segunda maior cidade da Grécia e só é conhecida por... Nada, ninguém conhece o local.

Cidade[editar]

Salónica é uma cidade portuária grega e tira todo seu PIB de impostos pagos no transporte de mercadorias, assim como toda a Grécia viu sua economia arruinada na recente crise e após ter seu PIB reduzido a paçoca, Salónica é hoje fonte de inúmeras prostitutas para o resto da Europa, firmando-se de vez como membro do Leste Europeu.

O local foi fundado na época em que a Grécia era respeitada por alguém, na era do império macedônio. Depois passou para mãos romanas onde foi relegada a província inútil, cargo que ocupa até hoje, apesar de ser a 2ª maior cidade grega não significa nada visto que a Grécia não significa nada e tem como única serventia não deixar Portugal ganhar uma Eurocopa.
Apesar de todos aqueles monumentos artísticos o local favorito do povão, ainda, é o estádio de futebol. Dá-lhe PAOK!.

Monumentos[editar]

A cidade foi denominada patrimônio mundial pela sua incrível coletânea de monumentos da época em que o cristianismo era meramente uma seita subversiva que atentava contra a ordem dos deuses verdadeiros como Ares, Athena e Mokona. Salónica também apresenta muitos monumentos da época em que estava sob julgo dos bizantinos, os cristãos eslavos com um pé na Turquia.

O monumento mais notável da cidade é a Torre Branca, que na verdade é cinza graças a poluição, faz parte das muralhas qeu cercam a cidade, foi construída na Idade Média e já foi utilizada como prisão, na verdade a Salónica é uma cidade toda murada preparada caso o pessoal da antiga Iugoslávia decida se explodir.

Ver Também[editar]