Salamander (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Salamander (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, um Chefão faz mais uma vítima.


Salamandra: A força da Vida!
SalamanderMSX.jpg

Cquote1.png Poison of Snake! Cquote2.png

Informações
Desenvolvedor Cunami
Publicador Cunami
Ano 1986
Gênero link={{{3}}} Shoot'em up
Plataformas Aukeido e mais algumas por aí.
Avaliação 0%
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Você quis dizer: Life Force Cquote2.png
Google sobre Salamander (jogo)
Cquote1.png Você quis dizer: Gradius 2? Cquote2.png
Google sobre Salamander (jogo)
Cquote1.png Destroy them All! Cquote2.png
Narrador no início do game
Cquote1.png Pick it up for... Cquote2.png
Narrador sobre você pegar um Power-up
Cquote1.png An Intruder has Penetrated our Force Field Cquote2.png
Narrador sobre chefes
Cquote1.png Kidney Stones cannot be Destroyed! Cquote2.png
Narrador da versão nipônica de Life Force
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Zelos sobre Vic Viper
Cquote1.png Try Again! Cquote2.png
Narrador sobre Continue

Vic Viper 1986.gif Salamander (Saramanda pros Nipponeses ou Life Force como é conhecido mundialmente) foi uma espécie de spin-off do game Nemesis. Feito em 1986, pela Konmai.

Salamander

História[editar]

Após James Burton com a sua navinha de merda chamada Vic Viper ter salvado o pessoal inocente (os bacterions) de Gradius, agora ele tem uma nova missão: Derrotar uma espécie olho gigante que é capaz de enxergar a mais de 500 KM de distância. Só cabe a Vic Viper e uma nova nave chamada Lord Britsh derrotarem o "zóião"!

O game[editar]

Gelo? Que eu saiba, é fogo!
Cquote1.png Destroy the Core! Cquote2.png

Diferente do Nemesis original no qual tinha que ficar pegando Pods e outras frescuras, agora você pode pegar várias partes de naves velhas pra deixar a Vic ou a L.Brit pra deixar elas mais foderosas!

  • Gosminha Verde - Option!;
  • Arma com pontas mais largas - Mísseis que vão por cima e baixo, chamado 2-Way;
  • Arma com LED - Cquote1.png Speed Up! Cquote2.png
  • Arma de canhão único - Laser do tipo Shoop da Whoop;
  • Arma sem ponta - Ripple Laser, para quem treina boquete e Shoop da Whoop ao mesmo tempo;
  • Coisa espinhenta - Escudo de merda do Gradius 1, menos resistente a pancadas (5)

Fases[editar]

  • Bionic Germ: Já começando num jeitinho meio R-Type;
  • Meteorite Space: Agora é na vertical a fase, só toma cuidado com os aerolitos invencíveis;
  • Burning Chaos: Foi o que deu origem a fase 1 do Gradius 2 do NES, porém, ainda não tinha os tais "sois";
  • Volcano: Novamente na vertical, porém, agora a fase é a quase a mesma do Gradius 1!;
  • Asteroid Hell: É a fase 2 na horizontal;
  • Fortress Zone: Pronto pra o chefão? Pois é, agora é só ter velocidade, pois você deverá voar numa velocidade de correr pra caralho!
O chefe da primeira fase
v d e h
Gradius logo.png