Saldade
Morro de Saldade!!!
Bacalhau
Eu também morro de Saldade...
Carne Seca
E eu então? Sem saldade, eu também estrago toda...
Azeitona

Saldade é um sentimento muito profundo e difícil de definir. Sabe quando o médico te recomenda comer dieta, e vem aquela comida sem graça nenhuma, sem sal e tempero? Você está com saldade.
É difícil definir saldade. A saldade sempre começa no mar. Por quê? Serão as saudades de casa dos navegantes? Não. A saldade vem do mar porque do mar sai o sal.
Modelos internacionais também sentem saldade. Não porque estão longe de casa. Mas porque sal retém líquidos. Então para ficarem magérrimas e super-fashion, elas comem comida de hospital, sem sal. E ficam com saldade.
Sabe quando aquele bacalhau está cherando a vagina mal-lavada? Ele está com muita e profunda saldade.
Sentir saldade é sentir saudade daquele temperinho de mãe. É estar precisando do sal da vida. Sentir saldade é estar necessitando urgentemente de um pouco de tempero na vida sem-graça e aguada. A saldade é cruel. Saldade mata a gente.
Mas quem é saldosista também é uma praga, salgando tudo, fica intragável. Um mestre-cuca saldosista pode aumentar muito a pressão arterial de seus clientes. Afinal, mesmo o bom bacalhau deve ser lavado várias vezes para que a saldade passe. Sem contar o consumo excessivo de água depois de comidas saldosistas. O leitor deve cuidar muito bem que não fique passando saldade, nem que fique saldosista demais.
Ver também, se quiser[editar]
- Saudade, só um pequeno detalhe.