Salomão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Judeu0.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia romanos, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Salomão e sua riqueza.

Cquote1.png Você quis dizer: Garanhão Cquote2.png
Google sobre Salomão
Cquote1.png Você quis dizer: Comedor Cquote2.png
Google sobre Salomão
Cquote1.png Esse é o meu filhão Cquote2.png
Davi sobre Salomão
Cquote1.png Mais raparigueiro do que eu, só papai. Cquote2.png
Salomão sobre música de Aviões do Forró
Cquote1.png Só comia muita mulher e era garanhão por causa de mim e de meus outros 71 coleguinhas de inferno Cquote2.png
demônio amarrado do goetia sobre Salomão
Cquote1.png Esse cara conseguiu ter mais mulher do que eu! Cquote2.png
Maomé sobre Salomão
Cquote1.png Você tira onda dentro deste círculo aí né?!?!?! Sai daí pro cê ver! Cquote2.png
Um dos demônios do goetia sobre Salomão
Cquote1.png Qual é o total de mulheres de Salomão? Cquote2.png
Nappa sobre Salomão
Cquote1.png Mais de oito mil!!! Cquote2.png
Vegeta sobre Nappa
Cquote1.png 700 mulheres?! Ha! Ha! Ha! Eu tive 16108 mulheres! Cquote2.png
Krishna sobre Salomão
Cquote1.png Como eu queria ser que nem ele! Cquote2.png
Edir Macedo sobre Salomão

Salomão (Jerusalém, 1000 a.C. — Jerusalém, 931 A.C.) foi o rei mais sábio, mais rico e que teve mais mulher na face da Terra, e foi o encarregado de construir a casa do Senhor.

Primeiros dias e juventude[editar]

Salomão e mais uma de suas mulheres.

Depois que Davi cometeu adultero com a mulher de Urias, ela ficou gravida de Salomão que seria o herdeiro do trono do rei. Quando Davi estava quase comendo capim pela raiz, Absalão (outro filho de Davi) queria usurpar o trono e proclamar-se o sucessor de seu pai, já que era primogênito, mas Davi falou que não queria que Absalão não poderia reinar pois Deus já havia escolhido o sucessor do trono.

Reinado e a construção do Templo[editar]

Corta esse moleque no meio.

Deus perguntou pra Salomão o que ele queria e Salomão respondeu: Já tenho dinheiro e mulher pra caralho! A única coisa que eu preciso é ser esperto! Então Deus tornou Salomão o homem mais sábio da face da Terra. Salomão se dedicou na construção do templo de Deus para recolher dizimo e tirar dinheiro de todo mundo, é mandou construir o templo de ouro puro tá mais rico que o Edir Macedo. Um dos atos marcantes da vida de Salomão foi quando duas mulheres vieram com um bebê e ninguém sabia de qual das duas ele era o filho, Salomão que era tão inteligente, mandou cortar a criança no meio. A coisa não deu certo porque o Conselho tutelar não deixou fazer aquilo; o guri foi entregue a uma outra família e - devido ao trauma - cresceu e virou engulidor d espada.

Salomão e a Rainha de Sabá[editar]

A fama de Salomão espalhou-se por todo o oriente, e tinha um lugar na Etiópia chamado Sabá e lá tinha uma rainha, ela foi encontrar com Salomão para saber se realmente Salomão era sábio, mas quando ouviu suas sabias palavras, confessou se ele mais sábio ainda que ela ouvia dizer. Alguns estudiosos creem que a rainha de Sabá fora uma das mulheres de Salomão, porém nada se pode provar disso.

Suas 1.000 mulheres e a maldição[editar]

O grande Templo de Salomão.

Salomão se casou com a filha de faraó, com moabitas, amonitas, edomitas, etc, ele teve 700 mulheres e 300 concubinas. Salomão casou com tudo quanto era mulher , bonita, feia, magra, gorda, branca, negra, etc. Essas mulheres exercerão muita influencia sobre sua vida o impedido de servir verdadeiramente a Deus, o que não agradou ao Senhor, e levou seu reinado ao fracasso, por esse motivo estudiosos pensam que Salomão poderia até ter perdido a sua salvação, mas não tem como provar isso, porém ao analisarmos o livro de eclesiastes, percebemos que ao fim dos seus dias de sabedoria, Salomão percebe, e se arrepende de tudo que fez, ao declarar com muita propriedade e sabedoria, que tudo é vaidade é correr atrás do vento.

Curiosidades[editar]

  • Depois que Salomão comeu a rainha de Sabá ela ficou gravida deu origem a uma gerações de filhos que 3000 anos depois surgiu um neguinho maconheiro chamado Haile Selassie que fundou o Movimento Rastafari.
  • Se Salomão comesse uma de suas mulheres por dia, ele demoraria 3 anos para comer todas elas.
  • Salomão se tornou um grande macumbeiro nos últimos dias de sua vida.
  • Salomão morreu de AIDS.

Ver também[editar]

Precedido por
Davi
Rei de Israel
971 A.C. - 931 A.C.
Sucedido por
Roboão