Saltinho (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Saltinho (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png


Saltinho (Santa Catarina) é uma cidade do oeste com um nome muito estranho, é como dar o nome de "Magnésio" para o seu filho ou você ter o nome de Flúor, vai ver que você tem cara disso mesmo... Mas vamos voltar à cidade, Saltinho foi fundada por Italianos, Alemães e Cablocos todos com os mesmos motivos plagiados de tantas outras cidades desse oeste.

Afinal, por quê esse nome?

História

O Símbolo de Saltinho... Tá certo, soa tosco, mas é assim mesmo... É isso ou a imagem deprimente da prefeitura... AH SIM! ME ESQUECI! Não tem imagens da cidade na internet pois ela não existe! MWAHAHAHAHAHA!

A história é típica das demais cidades de Santa Catarina, especificamente do oeste já que o resto não foi tão chata assim mas histórias regionais não vão escapar da monotonia e da chatisse, tédio, enjoo e... Vamos voltar à história que você está perdendo tempo ao ler.

A cidade foi fundada por Alemães e Italianos Oriundos principalmente do Rio Grande do Sul e começou bem tarde: em 1940.

Cidades que se criam antes de 1900 são cidades que são as maiores do estado ou simplesmente médias, cidades que são criadas antes de 1915 são cidades do tamanho de Otacílio Costa que são decentes mas pequenas, mas depois de 1925 as cidades não escaparam de um tamanho de um bairro.

E um turismo deprimente claro... Além da agricultura baseada em milho e que não deveria contar como "economia" da cidade.

Então as que nascem após 1930 elas viram distrito de uma cidade maior, então dura mais ou menos uns 50 anos para elas disserem: "Sabemos nos cuidar sozinhos, por que então não nos emancipamos?" eis a resposta, depois de 5 anos a cidade continua igual mas a diferença é que a prefeitura não paga mais asfaltamento no local.

Essa cidade foi assim, virou distrito para depois fazer feio e hoje é uma cidade de zés-ninguéns, zés-ninguéns que tiveram que ir na cidade maior (que foi a cidade que "alugou" Saltinho (Santa Catarina) como distrito) foi para uma Lan House, pesquisou a cidade de bobeira e achou esse artigo.

Ou acha que alguma pessoa normal com acesso à internet, algo que você, habitante de Saltinho (Santa Catarina), não possui de onde veio, vai procurar sobre Saltinho? Bem mas uma coisa eu posso garantir sobre a sua cidade: Tem Playboys aí, e isso eu nem preciso ver, é o que escrevem em todos os artigos de cidades pequenas, eles só são mais evidentes por falta de assunto de cidadezinhas.

Em uma época muito distante, a cidade de "Saltinho (Santa Catarina)" tinha o nome de São Sebastião de Saltino (sujaram o nome do santo...) então eles mudaram o nome para Saltinho (Santa Catarina) pois todo mundo só usava o apelido e não o nome inteiro.

E também porque lá tem muitas cachoeiras, mas quem liga? Ninguém as visita!

Festival

O festival de música é o único destaque da cidade, quer dizer, temos que rever o conceito de destaque...

"Destaque é uma coisa que se Destaca".

Hããã... Isso foi redundante, mas o festival de música (que vive sendo cancelado pois ninguém visita o festival) abrange músicas tradicionais (que ninguém vê, pois são tradicionais) e músicas gaudérias, tentaram evidenciar o show uma vez com a ajuda do governo de Santa Catarina que acabou patrocinando um show de uma banda de música tradicional muito famosa.

O resultado foi várias pessoas ocuparam a cidade para ver, mas claro das cidades vizinhas, eles até lucraram um pouco mas também houve a coisa de Pessoas com coma alcoólico, "pessoas dançando em cantinhos" e um bêbado que atirou um sinalizador no palco, destruindo o show.

Nunca mais incentive o turismo no oeste, NUNCA.

Como chegar

A cidade mal tem fotos para identificar, ela fala que tem bastante cachoeiras e não fica na BR e nem um segmento da mesma que são as rodovias do estado, as "SC" muito famosas (ou não) por estarem inacabadas ou/e esburacadas) e então eu deduzo que essa cidade não exista OU que ela seja uma vila perdida no meio do nada entre florestas.

Se querer informações vai ligar para a prefeitura e uma criança vai atender.