Salto Veloso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Salto Veloso é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura fica no mesmo quarteirão que o cartório e o da única agência bancária do Banco do Brasil.

Sciences de la terre.svg.png


Salto Veloso é <Piada sem graça mode/on>a filha do Caetano Veloso<piada sem graça mode/off> uma cidade do oeste com um nome muito estranho. Provavelmente não passa de uma fusão de municípios (eu não estou falando de Yugioh seu Otaku Inveterado, apesar disso não vir ao caso, fusão de municípios é a junção de... ah!) Salto e de Saltinho mas espera aí!

SALTO FICA EM SÃO PAULO!

História

Na verdade, Salto Veloso possui esse nome devido ao seu habitante mais ilustre, Veloso, principal goleiro do Palmeiras na década de 90.

Veloso, ao contrário do que diz a Wikipedia, é natural de Santa Catarina, mais precisamente do meio-oeste do estado.

Morava ele com sua família em um pequeno sítio à beira da estrada e desde criança mostrava seu talento como goleiro.

Montou uma pequena trave onde jogava bola com seus amigos, fazendo ótimas defesas e dando belíssimos saltos.

Isso chamou atenção de todos os habitantes da região e muitos se deslocavam de longe apenas para ver os saltos do Veloso.

O pessoal quando ía até aquelas paragens comentava assim: - Vou até o local dos saltos do Veloso. - Vamos ver o salto do Veloso.

Com o passar dos anos Veloso ficou rico, famoso, foi jogar no Palmeiras e nunca mais retornou à sua terra natal que ficou conhecida como Salto do Veloso, e futuramente por o nome ser um pouco grande, apenas Salto Veloso. Essa é a verdadeira história da origem do nome de Salto Veloso...o mais é lorota...

Economia

A cidade teve um impulso na economia quando, misteriosamente, a Perdigão Sociedade Anônima resolveu se estabelecer na região, então, entusiasmado, o prefeito da cidade decidiu transformar Salto Veloso em uma capital de carne FRESCA! do oeste catarinense desmatando 90% da floresta para fazer lugares de pastagem para Bois e alguns Touros reprodutores.

Tamanha entusiasmamento fez com que a maioria partisse do dia para noite. O prefeito acordou perguntando por que isso tinha acontecido.

Claro que não responderam, mas os mais paranoicos tem uma visão assim daquele dia: A perdigão entra na cidade com vários furgões e caminhões de granja tirando todas as pessoas da casa, soldados armados levam as pessoas como se fossem um bando de Chester para o caminhão e todos são levados para a fábrica no topo do morro.

E não voltam mais....

Mas é claro que isso é loucura, ou pensa que uma cidade microscópica pode manter coisas escondidas desse jeito? Claro que não. E aliás, eu acho que inventei tudo pois é tão pequena essa cidade que eu nunca a visitei antes.

Destaque

O único destaque é a perdigão do ponto de vista econômico, eles tem até uma divisão para pessoas que queiram visitar a fábrica mas está meio parado, afinal se você quer ver a fábrica da Perdigão basta dirigir até Lages e entrar em uma. Mas para o turismo local, as suas cachoeiras de tamanho minúsculo são o verdadeiro destaque.

Esse turismo é ruim pra...