Salto da Divisa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Salto da Divisa é uma cidade mais Baiana do que mineira em Minas Gerais (Pleonasmo?) Salto da Divisa fica no extremo cantão de Minas Gerais no canto mias pobre que poderia haver no estado.

Cidade[editar]

Melhor parte de Salto da Divisa.

Primeiro fato sobre Salto da Divisa: não existe uma história. Falar sobre a história de Salto da Divisa é só falar porque a cidade se chama "Salto da Divisa". Ela tem esse nome pois certa vez um prefeito veio a população e disse a ela a seguinte frase:

Cquote1.png Ótimo, vocês, seus caipiras, hoje tem direito ao voto: ocês podem escolher entre ficá nesse quintu dus infernos ou ir para os quintu dus infernos que fica do outro lado dessa divisa, sim é a Bahia. Agora Salto da Divisa: ame-a ou deixe-a! Cquote2.png
Prefeito idiota

O prefeito era tão burro que só quem não conseguia nadar atravessou a divisa. Por isso há muitos idosos nessa cidade: eles não sabiam ou estavam muito velhos para nadar.

Fora esse lado dos velhos a vida dos nativos pode ser resumida à pelada de domingo, já que não se tem mais o que se preocupar em Salto da Divisa, a discutir política na praça enquanto esvazia um litro de coca (ou fingir saber algo sobre política) e namorar uma piriguete ou paty do município, apesar de que piriguete é mais fácil de se achar por lá.

Temos a Padaria, a praça, o posto de gasolina, a pastelaria (não comprovado) e a prefeitura de existência. Estranho é que só é movimentado em cidades pequenas o que começa com "P", como o Puteiro.

Economia[editar]

Salto da Divisa tem uma economia fictícia. Apesar de dizer que vive da agricultura sequer há mato ali, se ao menos tivesse mato poderia dar desculpas como "ecoturismo" ou "extração de mato". Coisas do tipo. A economia local se baseia em um bar e uma padaria, o bar dá cachaça para quem quer fazer algo diferente e a padaria é o banco local de tanta gente que deve para ela.

Justamente por isso a prefeitura pôs a agência do banco do brasil ao lado da prefeitura, já que todo mundo vai para lá mesmo...

Como chegar[editar]

No extremo cantão de Minas Gerais é muito difícil de se chegar. Mas se você já viajou a bahia já passou por esse fim de mundo e nem notou. A cidade é tão pequena que você só se lembra do posto ou só do lugar mais divertido de lá: a divisa Minas Gerais/Bahia.