Salto de Pirapora

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Gnome-searchtool blue.png Salto de Pirapora é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...O sonho de todo Sarto Piraporense é morar em Sorocaba?

{{Box Cidade |imagem = Bandeira_Salto_de_Pirapora.jpg |hino = Ó Sarpipora

Terra de enxada na biboquinha,
Povo da roça trabaia só de rosa,
Têm Barbie loka ali na pracinha,
Tô bege! Tô passada! Ó Sarpipora.

(ESTRIBILHO)
Ferver na praça vô agora,
Aqüendar a bagaceira,
Se jogar de luxuosa,
Bicha PAM vô di carroça.

Alôca! (3x)

|lema = Êta festão bão, essa festa do peão sô! |pseudonimo = O que é isso? |local = Buraco |idioma = Sarpiraporês, Caipirês, Boiolêis |clima = Era Do Gelo no inverno • No verão, o buraco na camada de ozônio cobre toda cidade . |governo = Canibalistas |corrupção = Alto Alta |inteligencia = Icon 00 percent.png Matuto |turismo = Enterro de anões na pedreira |economia = Lixo e filhotes de Pombas! |produto = Nenhum. |prefeito = Meu primo. |vice = O carinha que mora logo ali! |ilustres = Coragem, o cão covarde, os 7 anões e Pedro [[Vida Loka]. |esportesimbolo = Futebor entre anões. |santo = Santo da Pedreira}} Cquote1.png Você quis dizer: Sorocaba Cquote2.png
Google sobre Salto de Pirapora
Cquote1.png Você quis dizer: Sarpipora Cquote2.png
Google sobre Salto de Pirapora
Cquote1.png Xiiiiiii... Cquote2.png
Google caipira sobre Salto de Pirapora
Cquote1.png Fudeo o baguio! Cquote2.png
Daniel pouco antes de se acidentar
Cquote1.png Passinho pra trás, por favor Cquote2.png
Frase padrão das cobradoras robôs da Piracema

  • Salto de Pirapora é um município [?] brasileiro caipira-guarani desconhecido na geografia. Seus moradores jacu dizem que fica no interior do Estado de São Paulo, mas existem relatos que fica no Acre. A cidade ficou famosa quando o tar cantor emo Daniel quase morreu nela, aquele,também conhecido como Daniel eu me amarrei.

História[editar]

Prefeito da Cidade

1906 d.c - Um tar de Jão Foguetinho foi pego com a boca na botija pra lá das terras do Zé Tonhão. Procurado pelo DENARC da Terra Rasgada, correu para o jumento Nózim modelo Esquilo e partiu sem rumo, num é que o quadrúpede empacou em amplo pasto? Pois é! Sem sacar onde teria parado, ali mesmo Jão Foguetinho fixou acampamento junto à sua bruaca e seus capangas canibalistas. Dia-vai, dia-vem, caminhando e cantando e seguindo a canção, já nóia e tomando umas breja, Jão e os chapas, abrem a Esquina do Filão e decidem demarcar o local para afundar fundar uma cidade. Mas o baguio fudeo véiii! Bruaca parou de afogar o ganso, a rosca queimou e o Jhonny amarelou! Do bembolado para ser uma cidade [?], virou merda de Sorocaba. Não contente com o resultado, Jão saiu quebraaaaaaaannndo tuuuuuuudooo..., os capangas caipiras comandados por ele, vão na Favela Cachoeira jogar oferenda. A macumba pegou, e em 30 de Dezembro, com muito êxito, conhecimento e profissionalismo arcaico, a longa batalha terminou, e a tão esperada emancipação aconteceu tchê. Desde então é o que é, ex- merda da Terra Rasgada e agora uma cidade [?] de caipiras e refugio para outros caipiras políticos rato.

Origem do Nome[editar]

Nascente

Na época da desova, Finding Nemo (conhecido como Procurando Nemo no Brasil e À Procura de Nemo em Portugal) em seu ciclo vital, foi o grande contribuidor para o nome do muncípio. Banhado pelo Esgoto da Piroca Rio Pirapora, todo ano Nemo após foder acasalar com as Piranhas que catava ali no rio da Terra Rasgada, ele fazia questão de sempre dar uma nadadinha até o Rio da Piroca Pirapora que corta a cidade, em busca de novas fodinhas aventuras aquáticas com as piranhas do rio Pirapora. O trajeto não foi fácil, muita correnteza, obstáculos de fezes boiando, enfim, Nemo não desistiu, pegava impulso e vinha saltanto todas as fezes que encontrava no esgoto nas águas. E foi com esta putaria esse esforço saltando o Rio que o tarzin contribuíu para dar nome a esse fim de mundo, o município [?] caipira-guarani Salto do Nemo na Piroca, Salto do Pirapora.

Geografia[editar]

Localiza-se a uma latitude sur ainda não calculada e a uma longitude oeste de se perder de vista, estando a uma altitude de -900 metros, ou seja, no buraco.

Sobre a Cidade[editar]

Busão via Sorocaba povo indo trabalhar.

Habitada por caipiras anões e bichas abusadas. A cidade [?]é um pedaço de terra roubada que já pertenceu à Sorocaba. Nela tem uma igreja matriz no centro da cidade, conhecida como igrejona e outras tantas espalhadas, claro, não poderia fartar a "Igreja Universal do Reino de Deus".

Em Salto de Pirapora têm apenas um banco naquela praçinha com um bebedoura usado para fazer a chuca, uma escola e uma loja de chinelos. Ah, têm também o super mercado Ovo Branco mais conhecido como Mercadão, inimigo mortal do Mrcado enfio no seu cu. Por isso, os moradores são obrigados à ir até Sorocaba para comprar o que aqui nunca têm. De busão rumo a Sorocaba, aventura! Neguinho pra tudo que é lado, até no motor o caboclo segue viajem. Em lata de sardinha é mais confortávil. A cidade é dividida em 3 partes: o Centro, o Campo Largo e o que é lá do outro lado do centro, a Favela o Teixera que quando cai um toró de água os pobres têm um picinão de ramos à porta de suas casas. O Campo Largo é lá do outro lado, nunca estive lá, é muito longe e perigoso, dizem que nem a máfia chinesa atreve pôr os pés. Desde que o tar do Jão Foguetinho roubou essas terras pra ele fazer uma cidade [?], ela só serviu de dormitório e para o Desfile cívico, já que 99,99% da população trabalha em Sorocaba, e 0,01% em outras cidades vizinhas.

Galeria de Imagens da Cidade[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Sua Fauna, Lazer, Transporte locar, Diversão e muito mais.

A Pedreira[editar]

- Eu vou, eu vou, eu vou para Pedreira eu vou, parara-tim-bum, parara-tim-bum

A Pedreira é o local favorito dos Emos se suicidarem na região! Também excelente reservatorio de sogras afogadas, abafa! Muitos usam para jogar seus carros e pegar o dinheiro do seguro (mesmo que sua Brasília 1890 não tenha tanto valor). Você pode participar das excursões para mergulho. Venha! Passe um final de semana e contraia a Super Dengue Power Plus. Turistas de todo o mundo AdóOogam! Natureza... o mato, o Aedes nos quatro cantos e águas límpidas que borbulham como se tivessem jogado sal de frutas nela. A pedreira está localizada em um bairro parado no tempo, em que a caipiraiada ainda vive como se estivesse na Idade Média. Mas uma parte também vive em 1500. Abafa!

A Festa do Pretão Peão[editar]

A Festa do Pretão Peão é comemorada junto ao Aniversário da cidade [?]que todo ano tem. Essa coisa de rodeio ainda existe em Salto de Pirapora. Pior, atrai caipiras-tour de toda a região para ver o show do Zilo e Zalo e do Daniel, que vem todo ano, apesar de ter quase morrido na estrada. Os pobres economizam o ano inteiro pra comer uma costela e ver os peões lá. Essa é a única festa da cidade [?] que começa com o concurso da Rainha da Festa, depois a montaria, o show do Daniel e no dia seguinte o grande esperado desfile ARZRZRZR. Você deve chegar lá as 05:00hr da manhã, e o desfile começa as 05:00hr da tarde (do outro dia). O ilustre telespectador idiota que fica até o final é o prefeito (ele dorme depois de 50 minutos, depois que o Cafu termina com sua apresentação). Pra fechar com chave de merda ouro, vêm o bando de caipira montados nos cavalos e, é claro, nao podiam faltar os rastros de fezes desses animais, dos cavalos me refiro! Depois não tem mais nada o ano todo.

Recinto[editar]

O ponto turístico da cidade, que só tem pedra e mato, lá que geralmente ocorre as festas do Pretão peão, que toda população pobre vai, ou seja, a cidade toda.


A Ferinha[editar]

Famosa imagen da entrada (ou saída, depende de onde você mora) da ferinha onde o povo vai apenas para comer pastel de Sarto De Pirapora).

A feira, ou Ferinha, conhecida por todos Sartopiraporenos, pois 99% deles vão a feira sabado de manhã, pois são vagabundos que não tem o que fazer, e esse 1% que resta é quem trabalha na feira! A principal atração da feira é o pastel, que a cada 10 pessoas que vão a feira, 11 comem pastel, dando um lucro imenso aos donos dessas barracas, que pensam em dominar o mundo com o dinheiro que arrecadam! A concorrência é dura com grandes jogadas de Marketing, entre as barracas de pastéis, pois existem propagandas como: Compre 2 leve 3!!!, e na concorrência: Compre 3 pague 2!!!, que para os Sartopiraporenos fica dificil compreeder qual sai mais barato. Além disso existem todo tipo de badulaques, como colares de marfim, pulseiras de macumbeiros, etc... Existe de tudo na feira, desde fitas de NES até Enguias. É obvio que não poderia faltar o famoso DVD pirata!

E na rua ao lado da feira tem a praça com maior concentração de dançarinos de Free Step gays com botinhas da nike(uniformes)com escova progressiva no cabelo do mundo.

Economia[editar]

O setor reciclável é a sua mais expressiva fonte de renda, pois as únicas 27 pessoas do município de Salto de Pirapora que não trabalham em Sorocaba, trabalham neste setor, são catadores de lixo (lixo também de Sorocaba, é óbvio). Catam tudo desde papel, papelão, celulose, cal, embalagens, equipamentos variados, comida, até animais mortos para fazer um samba e aquele churrasco de Domingo na laje de casa.


Stop hand.png AVISO! Viver em Salto de Pirapora pode transformalo em um anão acriano caipira


Número de pessoas que viraram caipiras em Sarto de Pirapora desde que você começou a ler este artigo:

CounterZero.gifCounterZero.gifCounterZero.gifCounter5.gifCounter7.gifCounter3.gifCounter2.gif
Captando informações através de nossos correspondentes Sartopiraporenos...