Salto de esqui

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imagesghh.jpg

Este artigo é GELAAAAAADO!!!

Glaceon vigia este artigo.

Clique aqui e veja outros artigos abaixo de 0.

Salto de Esqui é uma modalidade esportive de inverno radical onde esquiadores descem em uma rampa perigosíssima, executam um salto perigosíssimo e concluem em uma aterrissagem perigosíssima e se sobreviverem, disputam a medalha.

[editar] Surgimento

aterrissagem perfeita!! Bônus Points!!

Esporte originário da Groelândia, o local por volta de 1862 era habitado por feras grotescas parecidas vindas de jogos de RPG.

Certa vez, um esquimó local fugia desses bichos quando viu duas tábuas de madeira. Usou elas como esqui para ganhar mais velocidade e controle na descida. A ideia do esquimó foi tão genial para época que revolucionou o deslocamento em áreas geladas. O detalhe é que no final de sua escapada, o esquimó voou longe (inventando o salto de esqui) e morrendo ao cair de cabeça e quebrar o pescoço.

[editar] Regras

A regra salto de esqui é simples: Patine numa rampa da morte, praticando um salto suicida e se você sobreviver compara sua distância com os outros competidores.

Dependendo do seu estilo de salto (executando piruetas ou dando tchauzinhos) e aterrissagem (número de capotadas) o competidor pode acumular mais pontos.

[editar] Popularidade

Inútil dizer que apenas meia-dúzia de países gelados que ganham esse esporte nas Olimpíadas de Inverno.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas