Samuel L. Jackson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Darth vader.jpg I find your lack of images disturbing!
Este artigo possui poucas imagens, e Darth Vader não está nada feliz com isso. É melhor colocar mais imagens, senão o Darth Vader vai te enforcar usando a Força
Black Badge.jpg Este artigo é negro AFRO-DESCENDENTE!!

E está na Desciclopédia por causa do sistema de cotas...

Cquote1.png A escravidão doeu mais nos brancos do que nos negros... Cquote2.png
Pelo menos foi o que o Bush disse.


Cquote1.png Você quis dizer: Kid Bengala americano Cquote2.png
Google sobre Samuel L. Jackson
Cquote1.png Você quis dizer: motherfucker Cquote2.png
Google sobre Samuel L. Jackson
Cquote1.png Ninguém resiste ao meu grande talento. Cquote2.png
Samuel L. Jackson sobre ele mesmo

Samuel L. Jackson (não confundir com esse popstar do Pedobear) é mais um dos atores fodões do cinema. E também negro.

Sobre ele[editar]

Samuel Leroy Motherfucker Jackson (parido em Washington, DC, 21 de dezembro de 1948) é um ator e produtor gringo e negro. Alcançou a fama no início da década de 1990, após uma série de atuações relevantes em grandes filmes pornos, tornando-se desde então um astro e ícone cultural, aparecendo em grande número de filmes e dublagens, além de mostrar que negão pode ser tão famoso nos filmes quanto os brancões.

Sua breve história[editar]

Embora tendo nascido na capital estadunidense, cresceu como filho único em Chattanooga, no Tennessee, com sua mãe, Elizabeth Jackson (nome de puta profissional), que trabalhava numa fábrica e depois foi fornecedora de materiais para uma instituição mental que nem você que ta lendo isso, com seus avós maternos e parentes. Seu pai viveu longe da família, em Kansas City (num puteiro de luxo), onde morreu após beber mais de mil com o cão. Jackson viu o pai somente duas vezes na vida, aprendendo os melhores prazeres da vida.

Em Chattannooga estudou na Riverside High (atualmente denominada Chattanooga School for the Arts and Sciences, uma escola para ricos apenas), durante alguns anos, tocou trompa e trompete, na orquestra escolar.5 Fez faculdade na Morehouse College, de Atlanta, onde co-fundou um grupo chamado "Just Us Theater", sendo o pior tocador de musicas por lá. Formou-se em 1972, depois de repetir de ano várias vezes, ou não.

Sua carreira no cinema[editar]

Ele tentou entrar nos filmes, inicialmente por ele ser um ator horrivel ele nem ao menos pisaria nos estúdios, mas por ele ser o único afrodescedentre na ficha do filme (para não dizer preto que isso é racismo) eles tiveram que aceita-lo na marra, devido aquela cota obrigatória, mas pra vingarem, o colocaram como o vilão no filme o Voo Do Dragão onde apanhou feio para o Bruce Lee. Ele como vilão até que conseguiu interpretar razoavelmente bem, tanto que os diretores decidiram encaixa-lo em outros filmes, pelo menos até achar um negão que interprete melhor. Com o tempo o Samuel Jackson melhorou pra caralho em suas interpretações, ao ponto de virar até protagonista principal em alguns filmes. O que fez com que os filmes deles faturassem mais de 8 bilhões de dolares, se tornando um dos 10 atores mais fodões no cinema, participando em até alguns filmes da marvel, modificando até alguns herois como o Nick Fury e o Helldel do filme do Thor em 2013.

Este artigo é um esboço amaldiçoado por Shao Kahn.
Suma daqui antes que Shang Tsung leve sua alma.