San Luis Potosí (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Vale um Potosí! Cquote2.png
Don Quixote estipulando o valor de algo

Cquote1.png Como? Assim tão barato? Cquote2.png
Sancho sobre Dom Quixote

San Luis Potosí é um estado mexicano, esquecido pelo tempo e humanidade. Te vire para procurar alguma coisa sobre esse lugar que dizem ficar no México.

Histrória[editar]

Homero Simpson, líder da Revolução Mexicana em San Luis Potosí.

Cquote1.png el día 20 de noviembre desde las seis de la tarde en adelante, todos los ciudadanos de Chilangolandia tomarán cuchillos, palos, matracas y trancas para cojerse al gobierno actual. Los pueblos que se opongan a este artículo los mandaremos a chiingar a su madre. Los que nos sigan les organizaremos una gran taquiza y les daremos un chesco... Viva México Cabrones!!! Cquote2.png
Franciso I. Madero e o incício da Revolução Mexicana em San Luís Potosí

Com a formação da República da Gringolândia no norte, os mexicanos ficaram afoitos com essa possibilidade de expulsar os espanhois e viver em paz com os astecas e maias, assim, ocorreu a Revolução Mexicana, que teve seu início em San Luis Potosí, quando alguns espanhois judiaram de alguns astecas em um bar.

Miguel Hidalgo, um padre perito em Kung Fu e ciências da retórica, estava passeando em San Luis Potosí, quando escutou os rumores da revolução e se empolgou. Líder da revolução, Hidalgo uniu os estados de Chihuahua, Coahuila, Sonora, Sinaloa, Durango, Tamaulipas, Veracruz, Morelos e Guerrero para provocarem um caos simultâneo no México.

Aquiles, narrado na Ilíada, junto aos líderes Miguel Hidalgo e empresários da Televisa abriram o jogo de War e começaram a distribuir os exércitos pelo México, com San Luis Potosí como base secreta de operações.

San Luis Potosi é tão secreta, que mesmo hoje, ninguém sabe direito como funciona. Alguns dizem que é a área 32 do México em alusão a Área 51 nos Estados Unidos.

Geografia[editar]

Desertos e minas abandonadas compõe as paisagens do estado, que são o esconderijo ideal para bandidos e traficantes, que sobram em San Luis Potosí.