Sanosuke Sagara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Barrichello Criyng.jpg Sanosuke Sagara é um(a) PERDEDOR(A)

Não adianta chorar, ele(a) sempre vai se foder.

Clique aqui para ver outros azarões.
Sanosuke Sagara
Sanocosplau.JPG
Nascimento 20/02/1860
Japão
Idade No anime/manga são 19 anos, mas acho que hoje já seriam um puco mais...
Altura 1,79 m
Peso 71 kg
Estilo de luta Porrada-em-quem-encher-o-saco
Arma preferida Zanbatou
Técnica Máxima Secreta Duplo Extremo
Religião Eusoufodaísmo
Profissão Lutador
Característica marcante Tá sempre Brigando ou Vagabundando!
Comida favorita Bife com Batata (ou Não)
Frase favorita "Yoshaaaaa!"
Esporte Beisebol com Espadas Gigantes
Mania Sair sem pagar conta

Cquote1.png Você quis dizer: Amigo leal, babaca e mais ou menos forte Cquote2.png
Google sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png Vagabundo! Vagabundo! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png Ei, devolve a minha espada! Cquote2.png
Cloud Strife sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png Verme insolente! Cquote2.png
Vegeta sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png Até que é fortinho, mas não devia ter tentado dar um soco em mim. Cquote2.png
Chuck Norris sobre a mão enfaixada do Sano
Cquote1.png Idiota! Cquote2.png
Megumi Takani sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png ORO? Cquote2.png
Kenshin Himura sobre Sanosuke Sagara
Cquote1.png O cabelo dele desafia a gravidade... Cquote2.png
Intelectual sobre Sanosuke Sagara

Sanosuke Zambatou.gif

Sanosuke Sagara mundialmente conhecido como Sano é um personagem do anime Samurai X Rurouni Kenshin. Dentre outras caracteríticas, Sanosuke é conhecido por carregar um espadão maior que a do Cloud Strife.

História[editar]

Infância[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Nick Russell é revelado ser o filho de Udonna com Leanbow, que era Koragg, ou que o Bruce Willis estava morto o tempo todo.
Spoiler3.jpg

Desde pequeno, Sanosuke sempre teve uma vida comum(o que, naquela éoca, significava muito pobre), tinha uma família comum, morava numa vilarejo comum e tinha afazeres comuns. Ele era o mais velho dos três irmãos, graças a isso, ele era o que mais vivia trabalhando. Certo dia, sem ter nada para fazer, Sanosuke foi até a cidade e ouviu um grupo de sujeitos dizendo que a Era Meiji iria melhorar a vida de todos chamado Sekihoutai, difrente da maioria das organizações da época, o Sekihoutai aceitava o voto pessoas pobres. Sanosuke, então fugiu de casa e entrou para o grupo se tornando o mascote da organização.

A inscrição nas costas de Sano, deve significar alguma coisa do tipo: "Sou mau"

O tempo passou e os Sekihoutai continuavam a sair pelas ruas fazendo promessas de melhoria, quando eles acharam que as mudanças finalmente viriam, eis que aparecem as tropas do governo dizendo que o Sekihoutai desrespeitava as políticas de direitos humanos e por isso o bando seria eliminado. Com muito esforço, o grupo conseguiu salvar a vida do líder(que se chamava alguma coisa Sagara) e de Sanosuke, afinal alguém precisaria carregar o seu corpo caso o mesmo caísse, certo? Um tempo depois, Sanosuke foi obrigado a deixar o corpo do líder para salvar o seu e o mesmo foi esquartejado para aprender a não desafiar o governo. A partir daí Sanosuke adotou o sobrenome Sagara e se tornou um lutador de aluguel. Seu estilo de luta é simples, consiste em apanhar do oponente por tempo indefinido, até que este morra de tédio.

Para dominar o uso da Zambatou, Sanosuke desvenvolveu uma série de problemas de coluna e nas juntas, mas devido a sua burrice alta tolerância a dor, isso não é nada

O tempo passou e Sanosuke foi se tornando famoso pelas ruas, derrotou várias oponentes e deixou muitos loucos por causa de sua resistência absurda. Certo dia, um sujeito avarento o contratou para bater em uma pessoa. Como Kenshin foi um dos que lutaram ao lado do governo, Sanosuke logo pensou que poderia se vingar das maldades que o governo fez com o Sekihoutai.

Não demorou muito e os dois acabam se encontrando, em seguida acontece a luta. Como é de costume, Kenshin já começa usando o Hiten Mitsurugi, mas Sanosuke continua de pé. Depois disso Sanosuke começa a atacar, mas não adianta muito(pois, diferente da maioria dos caras que Sano enfrentou antes, Kenshin sabe usar a esquiva), então para contratacar, Kenshin utiliza novamente o Hiten Mitsurugi, e o usa de novo, de novo, de novo e de novo... até que Sanosuke finalmente cai. Depois disso, Sanosuke desiste de ser um lutador de rua e vira amigo de Kenshin.

Vivendo no dojo[editar]

Sanosuke mostrando que a espada dele é maior que a do Kenshin.

Depois da derrota humilhante do acontecido, Sanosuke passou a viver com grupo de Kenshin, sempre na esperança de conseguir alguma refeição as custas dos outros.

Certo dia, ele estava jogando truco com outros jogadores, quando descobre que um dos caras que lhe devia dinheiro havia morrido por consumir ópio. Isso o deixou muito puto, pois o dinheiro que era para ser dado a ele estava sendo dado a um traficante de merda. Um tempo depois, uma mulher apareceu pedindo ajuda, ao saber que era ela quem produzia o ópio, Sanosuke ficou com raiva e decidiu deixar que ela fosse para cadeia, mas Kenshin ficou com pena e quis ajudá-la. Um tempo depois, o cafetão traficante apareceu com um grupo de ninjas contratados para uma missão de Rank S exigindo a volta de Megumi e eles a devolvem, mas um tempo depois, eles decidem invadir o covil do traficante para resgatá-la.

Sanosuke tentando se convidar para comer com Kenshin e Kaoru

Chegando ao local, eles logo enfrentam o tal grupo ninja, chamado Oniwabanshuu, como sempre Kenshin enfrenta vários dos oponentes, enquanto Sanosuke enfrenta apenas um. Depois de muita pancadaria, Kenshin e seus amigos conseguem resgastar Megumi, porém como todo traficante, Takeda, possuía uma metralhadora, e a usa contra seus oponentes. Porém os ninjas derrotados do Oniwabanshuu aparecem e entram na frente das balas, resultando num banho de sangue. Depois disso Takeda é derrotado e Megumi decide se tornar uma médica para reparar todo dano que fez produzindo drogas.

Saga Shishio[editar]

Sano sendo gentil com a Polícia.

Certo dia, enquanto Kenshin, Kaoru e Yahiko foram ensinar Kenjutsu num dojo vizinho, Sanosuke ficou esperando por eles, na esperança de ganhar mais um jantar grátis. Nesse momento, apareceu um vendedor de medicamentos(que na verdade era um policial disfarçado) e tentou negociar com Sano, porém o mesmo foi grosseiro, então o policial simplismente lhe deu uma surra e foi embora. Mais tarde, o policial retorna ao dojo e encontra Kenshin, é revelado que o policial é na verdade Hajime Saitou, rival de longa data de Kenshin. Os dois iniciam um combate violento. Depois é revelado que o motivo de Saitou aparecer é porque um doido chamado Makoto Shishio está tentando dominar o país. Então, para impedí-lo, Kenshin vai até o local onde ele se encontra, Kyoto.

Como não podia deixar de ser, Sanosuke decide ir até Kyoto também. No meio do caminho ele se perde e encontra com um monge bombado que o ensina a quebrar tijolos, tábuas e madeira e coisas do tipo. Depois eles se despedem e Sanosuke se perde novamente, cansado de tanto andar e ainda perdido, Sanosuke acaba brigando com uns policiais e vai direto para Kyoto, no banco de trás de uma viatura.

Como o conflito com Shishio estava para começar, Sano é libertado para ajudar Saitou e Kenshin a enfrentar o vilão. Durante o confronto, Sanosuke volta a enfrentar o tal cara que usava esteroides e lutava bem pra caralho e ajuda o Kenshin na luta contra Shishio(se bem que ele só deu um soco e ainda mais quebrou a mão). Depois disso, ele volta a fazer o que sempre faz.

Lutas[editar]

Segundo Yahiko, Sanosuke é conhecido como "o-único-que-não-precisa-da-proteção-do-Kenshin-porque-é-fodão-o-suficiente-para-se-cuidar", e como tal, faz jús ao título. Esteve em Kyoto durante a luta contra Makoto Shishio, derrotou cara que usava esteroides e lutava bem pra caralho e auxiliou Kenshin na batalha(se bem que ele só deu um soco e ainda mais quebrou a mão), depois disso enfrentou a gangue de Enishi Yukishiro e derrotou um cara que tinha um canhão no braço!

Apesar disso, Sanosuke também teve suas próprias batalhas, como quando decidiu retornar ao seu vilarejo e descobriu que sua família estava sendo ameaçada por Fudousawa, o "Derrubador de Demônios".

Técnicas[editar]

As consequências de se comer muito peixe...

A maioria das técnicas de Sanosuke é baseada, ou no mano a mano, ou com seu espadão. As duas técnicas utilizadas por ele são:

  • Se Ferrou Otário: Técnica que Sanosuke faz quando está portando sua Zanbatou. Ele a usa como um taco de beisebol, e lança objetos e pessoas pro espaço.
  • Duplo Extremo: Técnica que consiste em usar uma das duas mãos para golpear um inimigo ou alguma coisa. Com a mão escolhida ele acerta em um ponto, e em seguida acerta o outro ponto com a mesma mão antes que as moléculas da pessoa ou coisa se espalhem, que coisa fácil! Assim reduzindo a resitência da pessoa ou coisa a zero.

Curiosidades[editar]

Sanosuke arrumando briga com uma criatura de igual intelecto.
  • Está sempre brigando com a Megumi, o que indica que eles poderão ficar juntos;
  • Todos os nomes de seus familiares indicam uma direção, e o de Sano é a esquerda;
  • É um caloteiro de primeira. Durante a série toda nunca pagou a conta do restaurante, e na vez que se prontificou a pagar sumiu por uma semana;
  • Seu nome é copiado do nome de Sanosuke Harada, líder de um esquadrão que sobreviveu ao Bakumatsu.Cara que tentou cometer seppuku e era tão fodão que sobreviveu.Viajou pela China atrás de briga;
  • Sempre está atrás de uma luta divertida, mas quando se quebra, não admite,pede revanche e ganha (se o Kenshin já não tiver acabado com o cara, o que quase sempre acontece);
  • Junto com Yahiko, no anime todo, não ajuda em nenhuma tarefa no dojo;
  • No Japão existe uma marca de cereais matinais chamada Sagara;
  • Sanosuke tem medo de baratas, mafagafos e churruminos;
  • Sanosuke ousou um dia dar um soco em Chuck Norris, até hoje tem a mão enfaixada;