Santa Bárbara do Tugúrio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O centro comercial de Santa Bárbara do Tugúrio em época de Natal.

Santa Bárbara do Tugúrio é apenas um latifúndio inútil que fica localizado bem no centro da região pantaneira abandonada de Minas Gerais. A cidade pe conhecida internacionalmente por... É... Bem... Espere um minutinho, vou pesquisar no Google... Humm... Bem, parece que a cidade não é conhecida por porra nenhuma. Bom, ela poderia ser conhecida pelo calor infernal que serve para fritar um ovo no meio da calçada, porém, nunca ninguém conseguiu sobreviver a esse calor para contar história...

História[editar]

O último coitado sujeito que se atreveu à entrar nos matagais de Santa Bárbara do Tugúrio sem estar armado ccom uma boa peixeira.

Sei que pode parecer incrível, mas essa desgraça conhecida como Santa Bárbara do Tugúrio tem sim uma história! Nos primórdios, Santa Bárbara do Tugúrio era umaa grande aldeia indígena, que abrigava todos os índios que queriam apenas dar um tapa na pantera e ficar coçando o saco o diaa todo, sem ter que ficar guerriando contra os caraíbas (também conhecidos como caras-pálidas).

Porém, ninguém espera pela Inquisição! Como tudo o que é bom acaba logo, no século XIX, alguns desbravadores armados com poderosas e ameaçadoras carabinas invadiram Santa Bárbara do Tugúrio, e sentaram os tiros de sal bem na bunda dos pobres e indefesos indígenas, que nada puderam fazer, a não ser chamar pela mamãe (que também tinha sido atingida pelos disparos e estava morta). Após terem dizimado todos os índios, os desbravadores aproveitaram que já estavam construídas algumas casinhas de pedra e resolveram morar por lá mesmo, pois já estavam cansados de ter que ficar descendo a bala em tudo que é índio que encontravam enquanto procuravam por ouro.

Atualmente, todos os moradores (mais precisamente 24) são descendentes desses desbravadores. Como na cidade não tem mulher (bem, até tem uma meia dúzia, mas elas se parecem mais com mapas do inferno), todos os homens machos [carece de fontes] da região vão se acasalar nos puteiros de Ritápolis, que cobram apenas 42 reais + um pacotinho de chicletes para que os homens possam se divertir com qualquer uma a noite toda.

Economia[editar]

Xiiiii... Podemos dizer que Santa Bárbara do Tugúrio está mais quebrada que os países que sofreram com a crise de 1929.

Lazer[editar]

A única coisa que se tem para fazer em Santa Bárbara do Tugúrio é brincar de esconde-esconde - Aliás, essa brincadeira é muito famosa na cidade, até porque é bem fácil bricar disso, visto que, uma vez escondido no meio dos matagais da cidade, nem Deus encontra.

Turismo[editar]

Sempre tem algum doido para ir até esses fins do mundo - Quando aparece algum turista na cidade, em menos de cinco segundos ele é assaltado pelos trombadinhas da cidade. E o pior é que, mesmo sabendo que serão assaltados e que não terão porra nenhuma para fazer em Santa Bárbara do Tugúrio, sempre tem alguém para visitar esse buraco.