Santa Catarina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Santa Catarina pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Santa Catarina (desambiguação).


Soule.JPG

Este artigo é GELAAAAAADO!!!

Não perturba o Yeti!

Clique aqui e veja outros artigos abaixo de 0.


Mafiapre.jpg PORCA MISÉRIA!!! PORCA DESCICLOPÉDIA!!!

Questo è un vero e proprio articolo italiano ed è stato controllato dalla Cosa Nostra Siciliana. Metti le mani su questo articolo, che Germano Mosconi se la prende con te, Cazzo!

Chi vuole spaghetti e polpette?

Macarraopre.jpg
Bismarckpre.jpg
Frauleinpre.jpg
Desciclopédia über alles in der Welt!!!

Esta arrtigö é alemön!!! Issö querr dizerr que ele suschtenta ö gerraçön interra com bratwurst e sauerkraut ou é parrte dö conspürraçön gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás outrra wez.

Nón faça scheiße, ou te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.
Ö autörr voi comerr uma fräulein e já volta...
Mike Shinoda fala sobre SC e cita prostitutas nordestinas da regiao
Mr.Hahn: Após Um Porre, é a sua única foto na visita à Camboriú
Santa Catarina
Brasão  Santa Catarina
Brasão
Bandeira  Santa Catarina
Bandeira
Localização
[[Imagem:|280px|center|Localização Santa Catarina]]
Região Ex-Sul
Capital Floripacity
Cidade mais importante Berlim
Estados limítrofes Araucárialandia, Linkin Park, Cabeludos Gays
Características geográficas
População 1 milhão de Alemao, 500 mil cabeças de gado. hab. '
Densidade d = \frac{ m }{ v }
Clima Subantártico
Indicadores
Analfabetismo -10% 16/12/2014
Mortalidade infantil 90% 16/12/2014
Expectativa de vida 1 ano 16/12/2014
IDH 9999,9999,99 16/12/2014
PIB R$ olhó lhó Maior que o do Nordexte 16/12/2014
PIB per capita R$ 61 220 euros/dia (catarina da esmola ao turista) 16/12/2014
Outros
Gentílico Gostosas,Europeus brasileiros,Barriga-verde


Crystal Clear app ktip.png
Dica:
Para quem não sabe ser engraçado existe a Wikipedia. Então chega de pichações de nativos aqui. Para desestressar utilize a página sobre Argentinos do Norte e Caipiras.


Cquote1.png Vai um chucrute ai? Cquote2.png
Catarinense oferecido
Cquote1.png Bah eu queria ser catarinense tchê Cquote2.png
Gaúcho sobre santa Catarina
Cquote1.png Tigre Rosa Cquote2.png
Mike Shinoda sobre Santa Catarina
Cquote1.png O que que nós texanos temos a ver com o Tigre Rosa? Cquote2.png
Texano-Catarinense de Itapema sobre Mike Shinoda
Cquote1.png Como são belas as nossas praias Cquote2.png
Paranaense sobre SC
Cquote1.png Não sabem?Porre do Mr. Hahn. Cquote2.png
Mike Shinoda sobre SC
Cquote1.png Sim. Isso aí. Minha foto quando fui pra camboriú. Cquote2.png
Joe Hahn sobre Santa Catarina
Cquote1.png Um ótimo lugar pra tomar pinga Cquote2.png
Joe Hahn sobre Santa Catarina
Cquote1.png O sul é bem melhor. Cquote2.png
Country Singers of Texas sobre Santa Catarina
Cquote1.png a música deles é o Country, né? Cquote2.png
George W. Bush sobre SC
Cquote1.png Terra? Isso aí é um estado! Cquote2.png
Tião do Legendários sobre A citação acima
Cquote1.png É? Cquote2.png
Tião do Legendários sobre catarinenses
Cquote1.png Nossas praias! Cquote2.png
Argentinos sobre Santa Catarina
Cquote1.png Conheça o nordeste e terá uma noção. Ox Xenti! Cquote2.png
Nordestino sobre Santa Catarina
Cquote1.png Meu sonho é morar em B. Camboriú Cquote2.png
Joe Hahn sobre sobre Santa Catarina
Cquote1.png Quando eu passei aí, fiquei dormindo na água. Cquote2.png
50 Cent sobre Santa Catarina
Cquote1.png Rock'n Roll All Nite. Cquote2.png
Kiss sobre SC
Cquote1.png Na festa vai ter mulatas requebrando. Cquote2.png
Mr. Catra sobre Santa Catarina
Cquote1.png Quando eu promovi uma festa em SC, foi só cervejada.O Mr. Hahn encheu a cara. Cquote2.png
Snoop Dogg sobre turismo em Santa catarina
Cquote1.png What I've Done Cquote2.png
Linkin Park sobre Santa Catarina
Cquote1.png I Like How It Feels! Cquote2.png
Enrique Iglesias sobre Santa Catarina
Cquote1.png Matei o governador!! Cquote2.png
Gabriel o Pensador sobre Santa Catarina
Cquote1.png Muita praia pra pouco Tigre Azul. Cquote2.png
Maconheiro sobre Santa Catarina


Santa Catarina é um estado brasileiro conhecido por ter mais gaúcho por metro quadrado do que qualquer outra parte do mundo, um recorde mundial.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Os catarinenses são conhecidos como roda-solta, pois usam a faixa da esquerda para relaxar e aproveitar a paisagem, enquanto ultrapassam pela direita ou pelo acostamento e dirigirem dentro dos centros das cidades a aproximadamente 220 km/h na segunda marcha uma ideia brilhante e que deveria ser seguida pelos outros estados.

Se você estiver dirigindo em Santa Catarina SEMPRE TRANQUE O CRUZAMENTO, caso contrário, o motorista de trás vai meter a mão na buzina e começar a te xingar. A possibilidade de te dar um tiro é grande também. Se você precisar trocar de faixa NUNCA SINALIZE, pois o catarinense toma isso como uma ofensa pessoal, um desafio, e não deixará você entrar na frente, nem que esteja há 400 metros de distância. Por isso, os catarinenses, quando sinalizam uma manobra é para fazer o oposto, numa estratégia usada para confundir o inimigo (como são conhecidos os outros motoristas, motociclistas e pedestres).

Santa Catarina fora um espaço criado inicialmente para que os wannabe a ricos europeus que moravam no brasil pudessem se sentir em casa vestidos vadias. Esses chucrutes brankelos acabaram gostando do lugar e nao quiseram mais voltar para ser mão-de-obra assalariada na europa e entao deixaram suas quinquilharias dotes por la mesmo e proclamaram um novo estado, onde criaram a cópia alemã barata cultura catarinense. O nome deveria dar jus a tao infértil distinta terra e daí pôs se o nome de Santa Catarina para diferencia-la de nomes indigenas do norte e africano do nordeste e aproxima-la da cultura pacífica e integradora da Ku Klux Klan.

Um belo dia, Aquaman estava procurando uma nova casa para morar. Achou aquele lugar onde as casas ficavam a cinco quilometros abaixo do nível do mar, achou que ali era Atlantida e se instalou por ali mesmo. Quando os animais que moravam em Santa Catarina viram que Aquaman tinha um intelecto superior ao deles, logo o nomearam governador.

Logo, Aquaman chamou outros individuos aquáticos de intelecto superior para ajudar a governar Santa Catarina tambem. Tutubarão foi chamado para ser o ministro das relações exterioras, e Squertle para comandar o senado. porem seu governo nao teve muita repercussao pois ao ver toda agua que circulava em Sum Paulo e Cariocacity resolveu se mudar para regiao sudeste do brasil

Sua história é marcada pela completa vontade de evitar pessoas negras e pobres ausência de pessoas relevantes, e forte presença de mulheres de peitos levantados lindas e gostosas que sao superiores que as demais brasileiras por ter uma mandíbula larga e máscula beleza superior. Quando aconteceram fatos relevantes no pais exportaram fazendeiros falidos machos e mulheres para assumir os postos de gari vagos que os outros estados nao conseguiam assumir. Depois que se separou de São Paulo virou uma terra de ninguém potencia nacional,parou de investir em combate aos ladrões, e começou seus investimentos na construçao de Miame na regiao. O Paraná cedeu uma parte da área para a catarinada poder investir melhor à vontade e ficar feliz.

Hoje o estado é um ponto turístico de retardados que se acham europeus por serem albinos e criticam os nordestinos que foram para lá e deixaram os chucrutes cagando de medo.

Um regionalismo babaca engraçado:

Em em Santa Catarina "conta-se" que o sonho de todo Joinvilense é ser Blumenauense. Ja o sonho de todo Curitibano é ser catarinense. O sonho de todo Paulista é ser ctarinense e por fim o sonho de todo Carioca é ser o Romario e vir morar em FLORIONÓPOLISH!!!!

[editar] Texto Campeão da Provinha SC

O Abelardo Luz estava conversando com o Coronel Freitas, numa festa da Dona Irani, esposa do seu Dionísio Cerqueira, quando lhe contou o seguinte episódio: Estava eu em um Novo Horizonte da vida, resolvi sair para um Descanso. Sentado à porta de um Barracão, deparei-me com uma Formosa menina, que se aproximava. Agradeci a Santa Terezinha, que Progresso. Fiquei no Paraíso, mesmo estando no Sul do Brasil. Pensei comigo mesmo, Quilombo, não suportei. Ela estava Lindóia, fui abrindo suas lindas perninhas para contemplar sua Anchieta, que Maravilha aquele Capinzal, que Riqueza ter na frente uma Princesa. E com a Ponta Grossa dos dedos comecei a tocar o seu Vargeão, que Campina da Alegria. Quase Caibi de costas quando senti um calor no Pessegueiro. Foram aquelas Águas. Ela queria dinheiro, mas eu estava sem Pratas, nem Ouro. Pensei, ela não Concórdia comigo, mas disse-lhe vamos lá naquele Arvoredo vai ser ali, Entre Rios, com a Ponte Serrada. Rolamos então por uma Serra Alta até encontrar uma Vargem Bonita. Com delicadeza acariciei Iraceminha. Recebi um tapa na orelha, PAIAL!!! Ela voltou-se e disse-me tire a Mondaí e deu um Saltinho. Não me intimidei e botei sua mão no meu Tigrinho, perguntei aqueles filhas da puta dos Chapecó e ela respondeu Xaxim e eu, então porque num Faxinal. E completou, tens um Palmito que é um Modelo. Pensei Seara que ela está falando a verdade? Fui acariciando seu Belmonte, ela ajeitou-se e ficou com a Cordilheira Alta. Fui introduzindo o Guatambu na Ilha Redonda. Iporã para todo o Oeste. Naquela época eu era um Araçá. Rezei a Santo Antonio para casar, e para o Governador Celso Ramos me dar a permição do casório na ilha. Hoje não passo de um Itá encerrando o assunto.

[editar] Geografia

Típica Metrópole super-desenvolvida do interior (oeste) de Santa Catarina

A capital de jure é Florianopolis que, nos Estados Unidos do Sul, é menor que: Curitiba, Porto Alegre, Londrina, Joinville e Maringá (juntos). A capital, de fato, é Joinville ou Blumenau, depende de que região do estado(sic) você mora. É o meio, o Paraná decretou independência e monarquia por causa do Contestado, é o lugar onde passavam as mulas catarinenses afim de chegarem ao paraná.

É marcado pelo litoral extremamente povoado por granfinos. O povo catarinense em geral e inteligente, também é marcada pelos cabeludos do norte, do sul e do oeste. Na região oeste do estado ha criaçoes de bois, vacas, cabras, patos, apresentadoras de programas e outras carnes que paulista não vive sem.

É a terra do lendário Barriga Verde(Você sabe por que o catarinese é chamado de Barriga-Verde? R= porque o gaúcho tinha limo nas costas). Sua história é marcada pela invejada Anita Garibalde, único macho catarinense, pois todos sabemos que tiradentes morreu de burro porque era o unico fudido no meio da tantos mauricinhos na epoca de minas soh .

[editar] Economia

Oktoberfest

A principal fonte de renda de Santa Catarina vem dos altos preços cobrado dos outros estados pela exportaçao de apresentadoras viciadas em ecstasy carnes e moluscos. O turismo vem dando pra todo mundo um bom retorno principalmente nos tempos de primavera onde a turistada vai para o campo enrabar a catarinada, no verao onde a turistada vai enrabar a catarinada na praia, no outono onde a turistada vai enrabar a catarinada no norte e no inverno onde a turistada vai enrabar a catarinada na serra, infelizmente o estado se dá bem em apenas turismo e conversa fiada 4 estaçoes do ano.

A fonte de renda secundária do estado é a Oktogayfest; onde tem sempre muito "chops" e "chucrute" queimando a rosca. É na oktogayfest que os motoristas enchem a cara e depois provocam acidentes matando todos os anos milhares de pessoas.É também na festa que milhares de homens de outros estados conhecem as garotas catarinenses e dão uma comidinha nas damas pra fazer caridade pra catarinada. No oeste é onde os coronéis colonada manda e os escravos trabalham, e no litoral, o povo gasta.

[editar] Catarinenses famosos

Fatos.png
Conheça os fatos sobre Santa Catarina
Mapa de Santa Catarina, segundo a RBS TV.

De Santa Catarina nasceram grandes nomes como Anita Garibaldi, traveca aventureira que adotou o nome de seu marido, um grande pato amarelo italiano. Junto com ele lutou na Guerra del Vila Sésamo, e ajudou na Revolução Farroupilha. Antes de conhecer Garibaldi, trabalhava como eletricista e seu nome sempre é ligado à Tomada de Laguna. Mesmo com esta participação tão "ativa" da revolução, 98% da população do país vizinho só sabe que eles tomaram parte graças a uma minissérie da Rede Grobo de Tevelisão...

Na lista a seguir, alguns catarinenses famosos. Note que alguns não nasceram em Santa Catarina, mas tenha em mente que ser “catarina” é, acima de tudo, um estado de paradisiaco:

[editar] Esportes

O principal esporte catarinense é o Tenis, quem mais se destacou nessa modalidade em todos os tempos foi Guga, o famoso integrante da geração Coca-cola. Em Floripa destaca-se o campeonato , para o odio de toda populaçao mineira e paulista, pois o time Florianopolis ja venceu trocentas vezes seus timecos e só nao é lider de titulos por que sao paulo no auge de sua ditadura e com medo de perder proibia o time de entrar nas competiçoes.

[editar] Fama Internacional

Santa Catarina não é conhecida em lugar nenhum fora do Brasil, a não ser na Argentina, Uruguai, Paraguai, Alemanha, Itália e Polônia. A caracteristica marcante, é por ser um polo exportador de produtos de altíssima qualidade. Todos sabem que a Renata Kuerten é catarinense porque ela tem aquele sotaque bonito e que da inveja nos outros estados seios enormes, é loira desde que nasceu, e é sem bunda muito linda e se acha inteligente. São quatro caracteristicas marcantes da mulher catarinense que são reconhecidas em qualquer lugar do Brasil. Maior destaque para o último ponto, pois um estudo da UFMG constatou que uma loira catarinense é cinco vezes mais inteligente bonita que qualquer mulher do sudeste do brasil.

[editar] Idiomas

O estado também se mostra único pela grande variedade de dialetos. A "capital", Florianópolis (que recebeu esse nome em homenagem a Floriano, o peixoto, grande ator e empreguete da ex-governadora Tarso Genro), tem como dialeto mais utilizado o ininteligivel Manézeish e, em algumas cidades, temos o Peixerêsh. Também tem Joinville com o queéissoês.

Abaixo alguns exemplos:

  • Arrombassi! - arrasou - Ti arrombassi = te fudeu!;
  • Ashteríshtico - asterisco;
  • Atentado - Bagunceiro, que só faz travessuras. Por exemplo: "Uh, piá atentado!"
  • Bacio - vaso sanitário;
  • Baga/Bago - semente ou olho, dependendo da expressão. Por exemplo: "Ô Bilica, ishpia aquelash baga de uva na balaia!" (sementes de uva) ou "Ô Bilica, fazia tempo que eu não botava ash baga em ti" (não te olhava);
  • Bishcati - hora extra
  • Bobiça - coisa sem importância;
  • Boi ralado - carne moída;
  • BRIÓI - O mesmo que BR101;
  • Cacalhada - porcaria;
  • Cagar na baga - Ficar com medo e voltar atras,Amarelar;
  • Camba àshdireitcha - Vire à direita;
  • Carca - Mesma coisa que Vai embora rápido.Por exemplo: "Carca pra casa que o pai ta um demonho atrash de ti";
  • Carudo- Sem vergonha, safado
  • Casqueira - Babaca, troxa... semelhante a Pelêga
  • Cashquero - Viciado em crack
  • Chuvishco - Chuva fina;
  • Coça - surra;
  • Coisa maix quirida - pessoa querida;
  • Comprar um chão - comprar um terreno;
  • Dás um banho! - Arrasou!;
  • Degredar - abandonar, jogar fora: "Maria degredou o cão; Maria abandonou o cão, ato comum entre os catarinenses;
  • Demonho - xingamento;
  • Dijahoje - Ainda Pouco;
  • Dijahojinha - Ainda Pouco mais recente;
  • Dipé - o mesmo que "a pé" (cheguei a pé);
  • Dosh real - dois reais;
  • Embaciado - vidro sujo;
  • Embaçado - complicado, dificil... "quando uma determinada situação se torna complicada"
  • Fuquinha - Fusca;
  • Galega - loira;
  • Inticar - encher o saco;
  • Ishtepô - estúpido, pessoa "caco";
  • Ir pra cidade - ir pro centro;
  • Ishpiar - olhar;
  • Ishcangalhar - Avacalhar... ex: "esse vento suli vai ishcangalhar o tempo";
  • Jacarézinho de parede - Lagartixa;
  • Javoindo - Estou de saída;
  • Juruna - Mentiroso;
  • Kátia - cachaça;
  • Larrgato - lagarto;
  • Mofash cá pomba na balaia - Vais morrer esperando;
  • Ó-lhó-lhó - expressão de espanto significando "veja só!";
  • Pila - reais; 5 pila = 5 reais
  • Quésh co digo? - Queres que eu diga?;
  • Paranho - aquelas teias de aranha que ficam no canto das paredes;
  • Pau de virá tripa - pessoa magrela e alta;
  • Peca- bola de gude
  • Pelêga- Troxa, babaca... semelhante a Casqueira
  • Penal - estojo;
  • Pomboca - lamparina;
  • Prábunito - coisa sem utilidade;
  • Ranho - catarro;
  • Reinando - estar bravo;
  • Suli - Sul;
  • Taish tolo, tash? - Está doido?;
  • Taca-lhe o pau - ir bem depressa;
  • Tanso - pessoa pouco inteligente;
  • Táuba - tábua;
  • Tô apurado - com vontade de ir ao banheiro;
  • Todavida reto - siga sempre em frente;
  • Toma - Aguenta essa;
  • É michu- exagerou;
  • Curiscu-xingamento;
  • Velhaco-trapaceiro;
  • Cambitu-perna fina;
  • Pandorga-pipa
  • Se quesh quesh, num quesh dizsh - para de frescura;

O maior divulgador atual desse dialeto é o conhecido tenista (já que a bolinha em SC é menor), empresário, aposentado e pé-rapado Guga Kuerten e o grande empresario e inventor Almir

[editar] Turismo

Espetáculo famoso em Laguna que convida atores globais pra parecer grande.

Mas, por mais que Santa Catarina tenha criado sua "própria identidade" (um misto de nada com coisa nenhuma), ela ainda infelizmente serve a seu propósito de barreira, e por isso, todos os verões é infestada por centenas de Argentinos, Uruguaios, Paraguaios e todo tipo de povo de cabelos sujos, meia soquete, shorts curtos que falam de forma enrolada e correm nus pelas praias, jogando lixo no chão. Entre as cidades a que mais se destaca é Criciúma. Chamada de capital do carvão,pelo motivo de todos os seus habitantes não tomarem banho e estarem sempre pretos como carvão, Criciúma se destaca ainda por ter um grande time de vársea futebol, atual campeão da terceira divisão. Outra Cidade que se destaca muito é Chapecó, que é a parte que mais gera índios de alta qualidade, índios que servem para algo, como por exemplo agronomia. Lar do grande poeta Chicuta,autor da obra "E todos se fuderam", considerado o melhor e mais significativo livro sobre nada do século XX.

Criciúma

[editar] Fatos

  • Único estado brasileiro que a capital não é a maior cidade do estado.
  • Na África, quem tem carro é rei, e em Santa Catarina, quem tem barco à motor é Deus.
  • Em Santa Catarina, o inverno começa em maio e termina no final de março.
  • Os habitantes de Santa Catarina tiveram que evoluir, e aprenderam a respirar de baixo d'água.
  • Nos cinemas catarinense, a cada cem filmes que passam, 125 são cancelados no meio da seçao porque a chuva começou a inundar o cinema.
  • Em Santa Catarina, as estradas são as mais bem conservadas do país, porque elas não possuem tráfico de carro nenhum, só de peixes.
  • Na sua Capital, há uma das duas únicas pontes pênsil de ferro do mundo em ótimo estado E na outra um catarina muito inteligente pôs fogo no isolamento do cabo que alimenta toda a ilha com um liquinho (deixando a cidade quase um mês no escuro...).
  • Em Santa Catarina todos as pessoas sao inteligentes. O único problema é quando as pessoas voltam para os seus estados de origem, e só ficam os nativos: aí a inteligência volta a zero.

[editar] Chuvas em SC

[editar] Agricultura

Teu Avô segurando uma Abóbora de um catarinense.

No Oeste, vc encontra o maior indice de beleza natural por metro quadrado No meio-oeste tambem encontramos as maiores criações de ---- porcos e mulheres----galinhas por isso estes são contados pelo IBGE como parte da população.

[editar] Povoamento do Meio-Oeste

ATENÇÃO: O conteúdo abaixo é sério mas irrelevante para a Wikipédia e baseada numa história real contada por um ex-autista curitibano inteligentemente tagarela e prolixo que edita muito pouco a Desciclopédia, não gosta muito de trabalhar aqui porque não quer brigar com a humanidade e está insatisfeito com o desinteresse intelectual dos seus familiares conterrâneos do vizinho estado sul-estadunidense do Paraná por história e geografia. Entenda que essa história não tem nada a ver com a verdadeira (repete só uma vez essa palavra e não torne noutra) história do povoamento do Meio-Oeste de Santa Catarina contada pelo nosso grande arqui-inimigo.

Eu vim aqui para conversar contigo. O que assunto gostaria de discutir? Sobre geopolítica da Suíça? Geografia do Brasil? Qual?

No final do século XX, a paisagem rural do Meio-Oeste foi recentemente povoada por nerds cultos de Curitiba, de São Paulo e do Rio de Janeiro que fugiram do estresse das maiores cidades destes estados para morar num lugar mais tranquilo do que uma metrópole agitada, um silêncio que só poderia ser desfrutado depois de construírem sua casa de veraneio na encosta do morro, coisa que em geomorfologia tem alguma coisa a ver com a religiosidade das pessoas, mas não com a sua altitude em metros, nem água, nem pedra, nem minerais, nem qualquer coisa que a Wikipédia nos faça pensar. Cada família nerd resolveu construir uma mansão para abrigar uma vasta biblioteca no campo, com computadores e Internet. Destas mansões surgiram empresas, empresas e mais empresas.

O motivo dos paranaenses para morar na zona rural do Meio-Oeste, era morar num lugar onde uma pessoa com Síndrome de Asperger pudesse ficar o dia inteiro fazer os seus discursos eruditos à vontade sem que ninguém pudesse escutar. É a mesma coisa que acontece com as cidades fantasmas. Se você quiser experimentar, então faça. Ou melhor, não! Senão você será expulso de lá.

Não se preocupe, lá no campo não tem crise, você pode fazer seus discursos à vontade, que ninguém manda você calar a boca, tá bom? O grande interesse dos paranaenses era proclamar a independência de um país, declarada dos Estados Unidos do Sul.

O grande interesse dos nerds autistas do Paraná no Meio-Oeste de Santa Catarina é ensinar história e geografia para os seus parentes produtores de frango por lote (esse negócio é da China, dá muito dinheiro para comprar computadores e Internet e até uma vasta biblioteca do tamanho da casa do José Mindlin), com informações que vão desde os continentes até os municípios e bairros. Se você quiser experimentar, então faça. Ou melhor, não! Senão você será expulso de lá pelo resto da vida! Humpf! Quem manda encher o saco?!

Nada melhor que viajar para o interior de Santa Catarina para fugir do estresse da metrópole curitibana, conversar com pessoas da sua família sobre assuntos intelectuais, fazer perguntas e respostas de Show do Milhão sobre história e geografia através de mapas, livros, dicionários, enciclopédias, atlas, jornais e revistas e mandar todos os familiares catarinenses visitarem a Biblioteca Pública do Paraná e convidar para uma viagem para Minas Gerais para visitar o seu Hélio.

O Meio-Oeste Catarinense serve como refúgio intelectual aos wikipedistas, ratos de biblioteca, bibliotecários, leitores de enciclopédias, violadores de direitos autorais que cansaram de discutir sobre paráfrase, autistas, geógrafos profissionais ou amadores que vem aqui pra fugir do estresse da agitada Curitiba com o objetivo de conversar com seus parentes e dar aula sobre assuntos relacionados à história, geografia, demografia, política, subdivisões, economia, infraestrutura e cultura de todos os países, unidades federativas do Brasil, municípios e bairros. Mas, por falar a mais inteligente verdade, os parentes do paranaense mimado que moram lá em cidades como Campos Novos, Zortéa ou Capinzal não tem muito estudo e quando os pobres camponeses prestam atenção, entra por um ouvido e sai pelo outro. É a mesma coisa que acontece com a cidade paranaense de Almirante Tamandaré, só que com familiares de SC mesmo.

[editar] TUTORIAL: Como irritar um catarinense ao modo paulista

  • Lembre-o quanto ele parece com um gaúcho.
  • Lembre-o que no passado SC foi a republica juliana país escravo da Republica Rio Grandense
  • Lembre-o de que o PIB de SP é de 1 trilhão de reais e do SC é de 123 bilhões quase 10x mais.
  • Lembre-o que a Globo se lembrou rapidamente de Floripa em uma de suas novelinhas, botou na novela, mas esqueceu rapidamente voltando toda a atenção para o RJ novamente.
  • Lembre-o de SC ser o Estado mais nojento do Sul, estando ainda em sexto lugar no Brasil em geral, o paisínho de terceiro mundo que ele tanto despreza.
  • Lembre-o da falta de carisma dos Catarinenses se comparados com os Gaúchos.
  • Lembre-o de que o Rio de Janeiro é 10x menor e tem um PIB 3x menor.
  • Lembre-o de que o salário minimo paulista está sempre 40 reais mais alto do que em qualquer cidade de SC.
  • Lembre-o de que estão empatados com o Distrito Federal em expectativa de vida.
  • Lembre-o de que os postos de melhores cidades do Brasil em Rankings oficiais sempre ficam se alternando entre várias cidades de SP.
  • Lembre-o de que mais de 2/3 do turismo nacional está concentrado no Rio de Janeiro e Nordeste.
  • Lembre-o que senão fossem as mulheres bonitas, cariocas os chamariam de paraibas e os paulistas de baianos.
  • Lembre-o que se RJ + SP fossem 1 pais seria mais rico que o próprio Brasil.
  • Lembre-o que os Alemães não ligam para elas por serem catarinenses eles comem paulistas, cariocas, mineiras ou nordestinas no Oktoberfest.
  • Lembre-o de que se o sul se separar do resto do Brasil, SC se tornará um estado escravo do Paraná, por causa da usina de Itaipu.
  • No dia do aniversário de um catarinense, presenteie-o com um colete salva-vidas. (Ele vai ficar puto com você, mas esse será o presente mais útil que ele vai receber, e quando ele tiver a vida dele salva por seu presente, vai se lembrar disso)
  • Se você for nortista ou nordestino, diga que SC junto de todo sul e sudeste sustentam eles, e o agradeça por ser o burro de carga deles.
  • Quando for viajar para Santa Catarina, leve um caiaque em cima do seu carro. Se lá te perguntarem se você vai andar em algum rio, fale que não, é por medo da chuva mesmo.
  • Aproveite a viagem, e jogue todos os papéis de comida que usar no chão da rua mesmo.
  • Se você ver uma catarinense loira, pergunte qual a marca de tinta ela usou.
  • Aponte todas as vezes que eles estiverem afirmando o quanto são fodões, falando da baixa auto-estima que isso indica e faça cara de desdém.
  • Lembre-os do esgoto a céu aberto e estradas de terra em bairros nobres da capital e infra-estrutura atrasada do Estado em geral (coisa que um passarinho paranaense andou espalhando por aí). *
  • Lembre-o que para o povo europeu eles sequer existem.
  • Lembre-o da bagunça de motoristas catarinenses aprontam nas ruas do Estado do Paraná.
  • Lembre-o que a qualidade de vida de seu estado é completamente ridícula se comparado com os países europeus de que ele se acha parte.
  • Lembre-o que quando acontece alguma tragédia natural, SC adora implorar ajuda ao governo federal e chora de joelhos, apesar da mania de separatismo e de se acharem superiores.*
  • Lembre-o que ele se acha a última a última bolacha do pacote, mas que essa bolacha é sempre aquela que se encontra murcha e quebrada.
  • Lembre-o que toda essa imagem ruim do estado se deve à xenofobia cometida por bobocas como ele, sendo culpa exclusivamente dele, afinal: aqui se faz aqui se paga.*
  • Lembre-o que se se separar se tornara uma nova Colômbia para assombrar a América do Sul com mais miséria e pobreza.


-Editado por algum paulista que não leu o artigo de "como ser engraçado e não apenas um idiota", ali no final da página.

v d e h
SANTA CATARINA, TERRA DE LOIRA GELADA E TEMPO CALMO
Catarina.gif


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas