Santa Clara do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santa Clara do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Colônia Mexicana, em todos os sentidos Cquote2.png
Google sobre Santa Clara do Sul

Santa Clara do Sul é uma cidade no Rio Grande do Sul com muita cultura e uma história do tamanho de Pinto de Japonês, eu estava falando do animal mas é a mesma coisa. Enfim, de tão pequena que ela surgiu digamos que teve que se emancipar e deu esse nome a si mesma em homenagem a uma coisa que não precisava de tanta homenagem.

História[editar]

Centro de Santa clara do sul.

Havia uma fazenda chamada Santa Clara do Sul que pertencia a quem seria o bisavô de Getúlio Vargas. Este ficou paranoico após ver vultos na floresta, ele perguntou ao curandeiro do município o que aquilo significava e então ele diagnosticou que eram zumbis, ele então fez com que sua fazenda virasse um campo de treinamento contra zumbis.

Ele formou uma equipe para fazer uma vistoria na área, era tudo limpo, o pequeno exército de pessoas treinadas por seu Vargas foi avançando pelo matagal atrás de "zumbis" e acabou achando uma ninhada de Leão Baios, eles foram atacados e nunca mais foram vistos, dizem que os zumbis os pegaram.

Prédio cultural[editar]

Há uma pastelaria que foi criada pelo seu Antônio. Seu antônio amava muito aquela cidade pois lembrava muito a sua terra natal em bragança, portugal, então ele deixou um hotel, uma outra pastelaria, a prefeitura, um hospital, dois circos, uma lan house e uma casa de lãs se anexarem à pastelaria dele.

No fim, a pastelaria fechou junto com a prefeitura e as demais coisas, mas eles decidiram fazer que a pastelaria virasse um prédio cultural e para que eles tenham uma coisa pra chamar de ponto turístico, até hoje dá pra sentir o cheiro de fritura nas paredes da antiga pastelaria e novo centro cultural.

A lápide do seu antônio agora fica onde ficava a sua privada preferida.

Geografia[editar]

Uma das micro cidades dessa região, não merecia ser chamada de cidade justamente por isso. Santa Clara do Sul tem só uma igreja que é a de Santa Clara do Sul e que consegue reunir a maior concentração de idosos depois de Aparecida no Brasil, o município é pseudo-alto, já que a altitude é psicológica assim como a sensação da cidade ser grande.

Ver também[editar]