Santa Efigênia de Minas
Santa Efigênia de Minas ou para os íntimos Lugar onde o vento faz a curva é um município esquecido pelo governo brasileiro. O município fica em Minas Gerais e é composta pela maioria caipira. A definição de caipira é a mesma de camponês, pobre e Orkuteiro e bate com a descrição de um Santa Efig... Caipira de Santa Efigênia de Minas.Vale lembrar que essa não é aquela Santa Efigênia de São Paulo, viu ?
História[editar]
O município era um povoado, como já é de se esperar. Esse povoado foi elevado a condição de município "fim do mundo" ou "buraco populado e cheio de mato do Brasil". Recebeu um nome normal e curto se for comparado ao nome antigo de Santa Efigênia de Minas: "Cidade do fabuloso, maravilhoso, foderoso e boa pinta cavaleiro de todas as cores e lindo Pedro Peter Panter".
O nome antigo da cidade era uma homenagem ao antigo "rei" dela, um filho de um fazendeiro muito rico que tinha se aproveitado das melhores terras: umas que produziam 10 quilos anuais de milho (algo inédito para o vale do rio doce). Aí como os camponeses eram submissos ficou por assim mesmo o nome.
Santa Efigênia de Minas recebeu esse nome pois todos eram devotos de Santa Ifigênia mas ninguém sabia a história dela ou sobre o que ela protegia. Até hoje ela é considerada a padroeira das cidades pequenas do Brasil ao lado de São Jorge, o matador de dragões e símbolo de inspiração para os homens de municípios como Santa Efigênia de Minas.
A cidade ganha a sua primeira capela quando um benfeitor gordo chamado "João Soares" passa e constrói uma capela no município, pois eles não tinham conseguido nem convencer a igreja a abrir uma filial no município.
Típica roça caipira[editar]
Essa é a melhor descrição desse município. Pavimentado por estradas de terra, é muito comum alguém acabar de lavar o carro quando chega um playboy filho da puta daquele fim de mundo levantando um monte de poeira com a merda do Fiat Uno dele se achando o bonzão. Por isso mesmo ninguém mais lava o carro em Santa Efigênia.
As casas, como já foram ditas, parecem mais chácaras e que você está em uma tribo indígena. Reforçou o estereótipo de que o Brasileiro vive no meio do mato e que a capital do país é o Rio de Janeiro e não São Paulo (WTF?). Efigênia é banhada por rios e ribeirões que os caipiras nadavam... Se pudesse nadar.
Esses ribeirões, além de alguns serem "proibidos nadar", não chegam nem na altura dos joelhos o que torna impossível nadar mesmo.
O município se resume à uma padaria, uma estrada de chão batido, uma BR, casinhas e fazendinhas e um cheiro de caatinga.
Ver também[editar]
- Atual prefeito de Santa Efigênia de Minas
- Caralho, que cidade com nome grande!