Santa Helena de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santa Helena de Minas é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png
Moradores de Santa Helena de Minas durante uma procissão.

Santa Helena de Minas é uma humilde e pacata aldeia indígena, localizada lá no fundão de Minas Gerais. Assim como todas as outras cidades vizinhas, Santa Helena de Minas possui uma área urbana minúscula (para não dizer inexistente). Obviamente, por conta disso, todos os moradores da cidade são caipiras que moram lá no meio dos matagais que rondam Santa Helena de Minas.

Cidade[editar]

O maior rio de Santa Helena de Minas, que os moradores da cidade usam para tomar banho e lavar as roupas.

É bastante difícil falar sobre a aldeia de Santa Helena de Minas, até porque não acontece nada de interessante por lá. Podemos dizer que Santa Helena de Minas é exatamente igual a qualquer outra cidade roceira: Todas as manhãs, os homens vão para a roça, para plantar batata e mandioca, e assim sustentar a família, que fica em casa apenas assistindo aquelas novelas ridículas e idiotas que passam na Rede Globo (sim, por incrível que pareça, os sinais de televisão chegam até esse fim do mundo - Bem, na verdade, eles não chegam com total perfeição, até porque existem milhares de morros ao redor da cidade, porém, esse problema é facilmente solucionado com a colocada de um pedaço de Bom Bril nas antenas.

Assim como em todas as cidades, em Santa Helena de Minas também existem os vagabundos, que não vão trabalhar apenas porque querem evitar a fadiga. Como na cidade não tem nada de bom para se fazer, nem ao menos tem um boteco poara se jogar sinuca com os colegas vagabundos, os vagabundos passam o dia todo apenas sentados na praça central, olhando para a bunda das mulheres que passam (sendo que algumas mulheres não são tão mulheres assim).

Turismo & Lazer[editar]

Como Santa Helena de Minas é praticamente uma cidade-fantasma, que não tem nenhuma diversão, obviamente, não existem turistas. Para tentar resolver esse problema, o prefeito da cidade bolou um ousado projeto, que consistia em transformar a praça central da cidade em um grandioso e chamativo puteiro. Isso com certeza atrairia milhares e milhares de turistas, principalmente gringos, além de ressucitar a morta e enterrada economia de Santa Helena de Minas. Porém, por algum motivo desconhecido, essa excelentíssima proposta foi barrada pela população da cidade, que disse que, se o projeto fosse concluído e a praça central eliminada, os moradores da cidade não teriam mais um bom lugar para colocar os cachorros para cagarem.

Outras bobagens[editar]

  • Quando chove em Santa Helena de Minas (o que é bastante difícil, pois nem mesmo São Pedro sabe a localização exata dessa desgraça de aldeia para mandar chuva), todas as estradas de terra da aldeia se transformam em pura lama, e os funcionários da prefeitura são obrigados a colocar algums pedras velhas para impedir que algum turista desavisado entre na cidade e atole no meio do lamaceiro.
  • Todos os meses, alguma banda de forró desconhecida vai fazer um show em Santa Helena de Minas - Esses espetáculos são tão movimentados que conseguem atrair o incrível número de dois telespectadores, contando com o cachorro que mora na praça e não tem para onde fugir.
  • Atualmente, Santa Helena de Minas serve apenas como um grande celeiro eleitoral - O que é bastante conveniente para todos os políticos, visto que os moradores de Santa Helena de Minas trocam o seu voto por um copinho de cerveja e um imã de geladeira.