Santa Isabel (Goiás)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Isabel é mais uma dessas fazendinhas do interior de Goiás que ninguém normal conhece. Localização incerta e existência não comprovada cientificamente. Diz a lenda que para encontrar a cidadezinha de Santa Isabel, só após uma seção de ouija.

História[editar]

Clima de pura azaração em Santa Isabel.

Reza a lenda que Santa Isabel surgiu em 1947 quando todos os cearenses foram expulsos de Jaraguá, e sem saber como voltar para sua terra, armaram uns barracos ali por perto.

Em 1949 o heroi da cidade José Cearense (conhecido popularmente como Cearense Jogando Winning Eleven) trás desenvolvimento, grila as terras, contrata putas para deixar na beira da estrada, constrói um curral e faz uma igreja, tudo do essencial para a criação de um típico e feliz vilarejo goiano. Cearense denomina aquela tragédia com o nome de Santa Isabel em homenagem à esposa do seu cumpadi e à padroeira da cidade.

Várias famílias de Minas Gerais e Bahia foram atraídas para Santa Isabel porque em sua terra natal não tinha nada de bom, mas com certeza não foi em Santa Isabel que eles encontraram algo melhor...

Em 1960 é fundada a Igreja de Santa Isabel, a única coisa que pode ser considerada um patrimônio desse local. A igreja só não é mais frequentada que os barzinhos e puteiros.

Foi em 1982 elevada a status de município porque não havia prefeitura que se digna-se a cuidar daquele fim de mundo que não fosse os próprios fazendeiros de Santa Isabel.

Atualmente não passa de um matagal desconhecido do qual chamam de cidade. Hoje em dia tem boatos de que será implantado um ônibus espacial para fazer a ligação entre Santa Isabel e Cirilândia.

Economia[editar]

A economia da cidade é completamente baseada na agropecuária, ou seja, é uma cidade miserável com dois ou três fazendeiros ricaços.

E para economizar mais, algumas pessoas compram restos mortais de bovinos, e banham em torneiras próximas a prefeitura, pegam sal no cocho da fazenda de terceiros, e levam para casa, para consumir... Defecam em sacolas e joga no pasto dos outros. A desculpa é que a merda ensacolada serve de adubo.

População[editar]

Cidade menor que a UnB, se bobear tem mais gansos que humanos vivendo lá.

Tem várias pessoas, aumento de população na época das eleições, não se sabe como mas acredita-se que sejam larvas do diabo que adquirem forma humana por intermédio de um chamado realizado por um mítico ser conhecido como Chupa Cobra.