Santa Juliana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Juliana é o meio do meio do nada. Não é exagero quando dizem que é um pedaço de bosta qualquer no meio de Minas Gerais... Tudo isso porque nem está no meio de Minas Gerais, está no pinto do estado. Dessa maneira, o melhor a se dizer que a cidade só seria uma bosta perfeita se existisse no interior de Minas Gerais, mas que como não consegue ser capaz nem de ser algo ruim, teve que acabar na ponta do estado.

Cidade[editar]

Tipo de batata plantada em Santa Juliana.

A cidade é a rodovia BR 452. Fora isso, a cidade de Santa Juliana nunca teria existido. Os viajantes se veem obrigados a terem que passar por Santa Juliana para poder ir para um lugar bem melhor do que Minas Gerais inteira. Portanto, podemos dizer que a cidade tem a importância de tirar bastante gente do estado.

Outra coisa interessante é que a prefeitura acumula tão pouco dinheiro que com ele só consegue fazer mais e mais praças para a cidade. O máximo do que pode sair de lá é apenas um amontoado de cimento e mato... Não se fala diferente dos habitantes de Santa Juliana que nem filhos ilustres tem, a não ser que você fale do último mendigo morto na região ou então o dono do bar que abre as pernas quando seduzem ele.

Mas habitante de lá é bem assim: consegue se iludir com um pouco de "elogios". Mas segundo a lei da comparação, em um lugar que quase não se ouve um elogio, qualquer coisa já é mais do que suficiente.

Economia[editar]

A estrada para o fim do mundo, ou então mais conhecido como trilhos para Santa Juliana.

A economia da região é baseada na plantação de batatas.O que a maioria não nota é que muitas das batatas nascem com um telencéfalo desenvolvido e são alimentadas pelo instinto assassino contra os humanos. Por isso, as batatas já organizaram ataques contra a população de Santa Juliana várias vezes.

Ano passado, se declararam a segunda maior força terrorista do planeta, detendo o potencial de 50 bombas atômicas para si em algum lugar escondido do triângulo de minas.

Depois elas se aquietaram e acabaram apenas restando os murmúrios e reclamações delas.

Atualmente[editar]

A cidade foi abandonada a própria sorte, embora haja muita discussão acerca de que a cidade já estava às moscas desde que nasceu. De qualquer maneira, ninguém se lembrará dela mesmo...