Santa Maria de Jetibá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
BandeiraES.JPG Este artigo é CAPIXABA!

Ele só aparece no Jornal Nacional quando acontece tragédia, não tem sotaque, tem o pulmão preto de tanto pó de minério, torce pra time carioca, passeia na Vitória-Minas, só come chocolate Garoto e não vive apenas de Roberto Carlos. Apesar disso é trabalhador e gente-fina, ao contrário dos Catarinas, seus primos sulistas.

Moqueca é capixaba, o resto é peixada...


Bismarckpre.jpg
Frauleinpre.jpg
Desciclopédia über alles in der Welt!!!

Esta arrtigö é alemön!!! Issö querr dizerr que ele suschtenta ö gerraçön interra com bratwurst e sauerkraut ou é parrte dö conspürraçön gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás outrra wez.

Nón faça scheiße, ou te porremos de quatrro nö corredorr polonês.
Ö autörr voi comerr uma fräulein e já volta...


60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Santa Maria de Jetibá.
Santa Maria de Jetibá
Pomerânia Made in China capixaba
Pomerania flag.jpg
Bandeira
O município mais alemão polonês pomerano do Brasil
Hino Muito chato
Local link={{{3}}} Espírito Santo Em algum lugar do interior
Idioma Uma língua complicada
Geografia
Clima Mais ou menos
Locais de Referencia Casas típicas e uma pedra sem graça
Economia Esmola Doações vindas da Europa
Produtos Exportados Ovo
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PMDB
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
Hilário Roepke Gatinho PMDB
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
Anônimo PCC
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Ninguém
Esporte Símbolo As pessoas são sedentárias
Santo Local Não tem



Cquote1.pngVocê quis dizer: Pomerânia Made in ChinaCquote2.png
Google sobre Santa Maria de Jetibá
Cquote1.png Nós somos o município mais pomerano do Brasil! Cquote2.png
Santamariense se orgulhando
Cquote1.png Parabéns Cquote2.png
Eu sobre citação acima
Cquote1.png Só tem esse título porque a gente se separou do Brasil há muito tempo Cquote2.png
Cidades do Estados Unidos do Sul sobre Santa Maria de Jetibá

Pomeranos da Pomerânia. Frequentemente os santamarienses tentam te enganar, dizendo que essa foto foi tirada na cidade. Não seja enganado, otário leitor.

Santa Maria de Jetibá é uma cidade perdida no interior do Espírito Santo. Sua população é formada por pseudo-pomeranos, mas eles acham que são alemães. Desde a independência dos Estados Unidos do Sul, eles se orgulham de ser o "município mais pomerano do Brasil", como se isso fosse importante. Grande parte dos turistas locais vai para lá porque não tem condições financeiras de comprar uma passagem aérea para a Europa, e assim se contentam com Santa Maria de Jetibá.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Tudo começou em 1900 e guaraná com rolha. Nessa época um austríaco que se achava alemão (Adolfinho para os íntimos) planejava dominar o mundo. Depois de conquistar a Polônia e mais 24 territórios à sua escolha, Adolfinho ordenou a matança de toda a população dos lugares conquistados. Naquela época ele estava bravo depois do Tabajara Futebol Clube, seu time de coração, ter caído para a série D.

Prevendo a matança, um grupo de pessoas da Pomerânia (uma região desconhecida da Europa entre a Polônia, Alemanha, República Checa e Acre) fugiram de navio para os Estados Unidos do Sul, uma nação desenvolvida no Hemisfério Sul. Mas por falta de dinheiro para pagar a viagem, não puderam ir até o EUS, e tiveram que desembarcar no Espírito Santo.

Os pomeranos formaram uma colônia na região serrana, o lugar menos quente mais parecido com o clima frio. Santa Maria do Jetibá se separou de Santa Leopoldina recentemente, porque os leopoldinenses falaram a verdade que os pomeranos eram um bando de alemães com poloneses. Hoje a cidade tenta se separar do Brasil e fazer parte dos Estados Unidos do Sul, mas esse país não aceita cidades subdesenvolvidas. Santa Maria é legal, o problema são os visitantes veados que tem aparecido aqui e contaminado a "nação" pseudo-pomerana.

[editar] Cultura

Grande parte da população mantém viva a tradição dos seus antepassados, mas não é porque eles gostam disso. Manter a cultura deles não é uma opção, mas sim sobrevivência. As festas pomeranas dão dinheiro ao município, e dançar umas danças escrotas e vestir roupas esquisitas não é tão ruim se pensarmos no lucro. Mas fora da época de festas, todo mundo esquece da cultura e a cidade volta a ficar chata normal.

[editar] Atrações turísticas

Uma das maiores "atrações" da cidade: Uma montanha sem nada de especial.

Além das festas típicas, onde a maioria das pessoas vai comer de graça até recuperarem em minutos o peso perdido em dietas que duraram meses, há atrações muito pouco interessantes. Entre elas, zilhões de cachoeiras em meio à selva. Lá o turista pode nadar, ser arrastado pela correnteza e morrer afogado.

Outras atrações incluem uma pedra sem graça, uma igreja velha que ainda não caiu, uma usina hidrelétrica, e só. Depois de ler tudo isso, provavelmente se deu conta de que é melhor não visitar essa cidade.

[editar] Economia

A cidade sobrevive principalmente de turistas que, sem dinheiro para visitar a Alemanha, ou qualquer país europeu, ou até mesmo os Estados Unidos do Sul, tem que se contentar com os pseudo-pomeranos de Santa Maria de Jetibá.

Outra fonte de renda é a produção de ovos infectados com a bactéria que causa a salmonelose.

[editar] Como chegar

NÃO CHEGA NUNCA!!! Quem vem da Grande Vitória tem que passar por Santa Leopoldina para chegar em Santa Maria. Até Santa Leopoldina tudo bem, a estrada é segura, tirando o risco de assalto nas proximidades de Cariacica e os acidentes na Rodovia do Contorno. O problema é depois de Leopoldina roça e mais roça, poeira quando chove seu carro pode ficar intalado nas lamas e aí fudeu,claro Santa Maria de Jetibá é uma cidade inteligente tem outros caminhos porem a outra estrada passa a ter uma curva perigosa a cada 10 metros, isto quando a curva não acaba em outra. Além disso o asfalto é de péssima qualidade, parece que foi feito na China.

No meio do caminho de Santa Leopoldina para Santa Maria de Jetibá, se conseguir chegar, você talvez verá uma represa. A mesma, muito utilizada para desova de carros, caminhões, motos, corpos e os mesmos anteriores contendo corpos, será a parte mais difícil do caminho pois neste ponto certamente você vomitará ou deverá passar direto numa curva e será mais um carro dentro da represa, podendo desfrutar das águas límpidas e calmas deste ponto turístico.

Você chegará em Santa Maria e vai dizer:Puta que Pariu finalmente cheguei nessa merda.Alem do mais você vai chegar com tanta poeira e nem olhe pro seu carro novinho ele vai estar cheio de terra e Se o seu carro não cair nas curvas nem perder o pneu nos buracos, parabéns, você chegou em Santa Maria!

Quem vem de outros lugares tem duas opções: Ou usa uma estrada de terra ou faz um contorno enorme por onde (ainda) tem asfalto (vide Santa Teresa).

[editar] Curiosidades

Você sabia que...

  • Santa Maria iria ter como lema "A cidade mais alemã do Brasil", mas como Pomerode já tinha esse lema, trocaram o "alemã" por "pomerana" e resolveram o problema?
  • Ninguém conhece Santa Maria?
  • Nem mesmo você?

[editar] Ver também

v d e h
ESPÍRITO SANTO AMÉM
ES
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas