Santa Maria do Herval

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Um dos canais de esgoto da cidade.
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Santa Maria do Herval.

Santa Maria do Herval é uma cidade do fim do mundo que fica nos cafundós do Rio Grande do Sul. Se eu falasse o nome no meio da rua, nem pessoas da própria cidade iriam reconhecer onde fica sua localização ou então quais as suas latitudes e longitudes.

É muito conhecida por ser produtora de cevada, em outras palavras: cerveja. A cidade é apenas uma parte que produz cerveja e se não tivesse cerveja, os trabalhadores de cidades vizinhas não iriam conseguir parar de trabalhar para ficarem bêbados de vez em quando.

Origem[editar]

Durante uma briga de marido e mulher, ambos se separaram e fundam duas fazendinhas que ficavam grudadas umas nas outras, porém ambos não sabiam que moravam tão perto porque eram incompetentes e mais tarde iriam passar esse gene para a população de Santa Maria do Herval.

Depois de muitos anos, conseguem aumentar a fazendo, formando vilas. Ex-marido e Ex-mulher haviam formado uma cidade. Quando finalmente os dois bocós se viram, já com a cidade formada e solitários foram primeiro encher a cara no bar e depois fugiram da cidade para uma vida nova.

A cidade teria apenas diminuído e virado vila. Atualmente foi reduzida para quase de um tamanho de um átomo e ninguém se lembra de sua existência. A cidade apenas tem uma população que parece sempre viver descontente.

Cquote1.png Mas isso é óbvio! Olhe onde eles moram! Cquote2.png
Alguém sobre afirmação acima

Adivinhar o que se passa na mente dessas pessoas é uma tarefa muito fácil pois não se tratam de caipiras burros que tem sotaque puxado.

Comemorações[editar]

A cidade é muito conhecida pela sua festa: a festa anual da cevada. Por que não é popular? Muito simples meu caro Watson! A festa da Cevada é um Oktober fest mais comportada por não se tratar apenas por cerveja: cevada é mais do que isso... Só que eu não estou me lembrando para que serve mais.

Outras comemorações de lá é o aniversário do prefeito: a única pessoa famosa na cidade e mesmo assim você provavelmente não saiba quem é ou o que fez. Tudo bem, nem os próprios habitantes da cidade sabem responder isso.

Atualmente[editar]

A cidade está sendo leiloada na internet por 1,99R$ como lance inicial. Até agora ninguém comprou ela por engano.

Ver também[editar]