Santa Maria do Salto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Maria do Salto é outra cidadezinha candidata à onde Judas perdeu as botas. Como já é de se esperar fica no extremo cantão de Minas Gerais e na divisa da Bahia, é bem evidente que todos vivem confundindo se o município é baiano ou mineiro.

História[editar]

A única coisa que diferencia Santa Maria do Salto de uma cidade caipira normal é esse pedregulho gigante no fundo da imagem.

Fundada por um fazendeiro que decidiu largar a sua fazenda na Bahia, que já era uma miséria. Ele decidiu andar com seus pertences, gado e família até o primeiro vilarejo de fofoqueiras que encontrasse, só foi passar a fronteira com a Bahia que ele acabou achando Santa Maria do Salto que cabe perfeitamente nessa descrição.

Achando que só por ter mato e não ser lá tão "sertão" como o sertão baiano em que a fazenda estava antes ele decidiu começar uma nova naquele lugar mesmo. Em 2 anos ele percebeu como o vale do Jequitinhonha era pior do que o sertão baiano, se não igual a ele, em questões geográficas, econômicas, sociais e rurais.

Enquanto o fazendeiro tentava fazer algo a respeito da safra a mulher dele fazia com que Minas Gerais e Santa Maria do Salto ganhasse o apelido de "terra dos cornos".

Por isso mesmo a cidade se chama "Santa Maria do Salto", foi quando o fazendeiro descobriu que todo mundo na cidade, inclusive mulheres e idosos, tinham já pego sua mulher. Ele só disse: "Santa Maria do Salto" e isso eternizou e virou bordão da cidade, a nomeando. O salto também pode ter vindo do sapato que ela vestia.

Atualmente, a cidade é uma grande exportadora de filmes pornôs amadores para o xvideos.

Cidade[editar]

cu

=