Santa Maria do Suaçuí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Maria do Suaçuí é mais uma cidadezinha desconhecida medíocre de Minas Gerais. Zé Galim:Griu!(bebado da cidade mais famoso)

Geografia[editar]

A cidade encontra-se a 330km de Belo Horizonte que não são percorridos em menos de 5 horas, a não ser que você seja The Flash (lembrando que a viagem de onibus pode levar até 10 horas).

O relevo da cidade é totalmente plano (dependendo do ponto de vista). Para cada habitante há 8 morros e 20 subidas.

População[editar]

A cidade tem cerca de 14 mil habitantes, no qual 500 são donos de boteco, 1.000 são cachaceiros e 12.000 pessoas bem nascidas. O suaçuicense não é grande nem é pequeno; não é magro nem gordo; não é preto nem branco, não é feio nem bonito... esse povo existe??? Os habitantes dá vizinha urbs de Água Boa denominam os suaçuienses de "suassuinos" em contrapartida os "suasuinos" denominam os habitantes de Água Boa de "aquabovinos".

Clima[editar]

A cidade conta com estações bem definidas ao longo do ano, e com as seguintes médias de temperatura:

  • Verão: 30°C
  • Inverno: 25°C
  • Outono:29°C

A prefeitura não tem verba pra plantar árvores nas ruas pra proteger a população do sol intenso. Contudo, as poucas árvores que existiam foram queimadas pelo sol, pois são poucas árvores que suportam o clima desértico de Santa Maria do Supacaí,Suaçuí ou seja la qual for o nome .Não é muito comum chover na região, e quando chove os pingos de chuvam evaporam antes de chegar ao solo devido ao extremo calor.

Atrações Turísticas[editar]

Obviamente a cidade não tem esse tipo de coisa. Os mais otimistas dizem que a "Estátua do Saint Coingo Lafaiet" é uma atração da cidade... Ou a imagem de Santa Maria eterna.

Meio de transporte[editar]

Um ponto de taxi na cidade.

O sistema de transporte de Santa Maria do Suaçui é o mais sofisticado da América Latina.Conta com a Viaçao Angelica,ou como é popularmente conhecido "Onibus do Camelo".E há linhas de metrô cruzando toda a cidade. São tantas linhas que já não existe cores para identificá-las. Existe, por exemplo, a linha azul 1, linha azul 2 etc. A cidade a possui a maior e mais sofisticada frota de táxi de jumentos da América Latina.

Culinária[editar]

Um típico prato da culinária local.

A culinária de Santa Maria é considerada uma das mais requintadas do mundo. Dentre os diversos pratos disponíveis na cidade, destaca-se o “Palango” que é feito à base de palma e calango.

Cujos ingredientes são:

  • 4 palmas tamanho grande e achatada, um calango de tamanho médio e virgem
  • Uma colher de sopa de sopa
  • Um dente de alho bem escovado
  • Uma pitada de marlboro, se não tiver marlboro pode ser eight e pinga agosto a julho.

Modo de preparar:

Corte a palma em forma de losango, deixe-na de ressaca por dois dias na pinga. Pegue o calango virgem e dê uma cacetada bem nos cornos dele, deixe-o no sereno até perder o rabo. Com a palma livre da ressaca e o calango já sem o rabo, coloque ambos em uma panela de pedra e adicione bastante pinga, deixe cozinhar até o calando ficar bem macio. Ai é só se servir.

Após se empanturrar de tanto calango com palmas, acenda um cigarro e dê umas baforadas. Obs. nesta receita não vai água, pois este produto não existe na região.Se você achar essa receita m pouco radical,opções não faltam,você pode ir ate a lanchonete do vitor, e pedir um delicioso X-gordura e um suco de umbu,bom apetite!

Não esquecer do Dalua gordão

Esporte[editar]

Típico esporte local.

No esporte Santa Maria se prima na modalidade levantamento de copos. Na última Olimpíadas teve um suaçuiense representando a cidade. Ele competiu sozinho numa modalidade desconhecida, chegou em terceiro lugar. Infelizmente não trouxe a medalha de bronze, pois foi pego no exame antidoping. sumado.


== Moradores famosos == Os Limas