Santa Rita de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
centro de Santa Rita de Minas quando ainda havia feira para agrupar os caipiras Ritenses em um só lugar.

Santa Rita de Minas é um buraco caipira na roça, em Minas Gerais. Não se tem mais o que comentar, na cidade não acontece nada, é tudo calmo e silencioso, sequer passa feno nesse lugar.

História[editar]

A curta história do município começa com uma promessa de uma fazendeira chamada Rita.

Cita3.pngSanta Rita, se eu me curar de minha loucura, prometo que doo metade de minhas terras para um bando de mendigos que tem no fim do ribeirão.Cita4.png
Fazendeira Rita

Não precisa nem explicar que antes mesmo dela se curar da loucura ela tinha já dado todas as suas terras produtivas para aquele bando de Mendigos. Esses mendigos procriaram com macacos e logo essa mistura toda faria com que a população de Santa Rita de Minas crescesse e virasse do tamanho que é hoje.

Os mendigos deram o nome de Santa Rita de Minas para o município em homenagem à fazendeira rita, e não a santa. Como ficou um nome meio que "de duplo sentido e interpretação" ficou subentendido que estavam falando da maluca que deu as terras para eles. Seja como for, o MST acabou ocupando o município pelo fato de ser um lugar improdutivo, pra que sustentar uma coisa dessas, né?

Santa Rita deixa de ser um povoado para virar um arraial caipira em 1993 quando foi decepado de um outro município que não queria um distrito improdutivo.

Assim, o município começa a andar pelo lento e longo caminho da falência, em que ele virará um município em litígio ou simplesmente mudará seu nome para "Mato de Santa Rita" ou "Floresta de Santa Rita".

Município[editar]

Morar em Santa Rita de Minas é tortura. Primeiro pois a internet local é inexistente. É até mais fácil pegar internet em uma floresta no Acre do que conseguir carregar a página do Google em Santa Rita. Segundo é que não existe computadores no município, o prefeito ficou paranoico dizendo que aquilo era coisa do Tinhoso e queimou todos os Notebooks em praça pública.

Após isso, os nativos dançaram ao redor da fogueira causada pelos computadores queimados como se fossem uma tribo e as chamas invadiram a prefeitura, transformando-a no fim do dia em um monte de cinzas. Como não existe "papa entulho" na região hoje o prefeito se senta e fica na frente de todas aquelas cinzas, fingindo estar em seu gabinete.

Se bem que a prefeitura era só uma casinha, mostrar uma foto da prefeitura é uma piada. As outras atividades feitas pelos caipiras são gastar o tempo na praça, seja conversando sobre a situação do Atlético Mineiro ou sobre política:

Cquote1.png Sabia que o Atlético Mineiro vai pedir uma vaga vitálicia na Segunda Divisão para a CBF? Cquote2.png
Caipiras discutindo sobre o time do coração

Administração[editar]

  • Prefeito: Felipe (5 anos, estuda e coordena a escola nos períodos de pausa)
  • Vice-prefeito: Boneco do Ultraman
  • Presidente da Câmara de vereadores: Não tem isso desde que a prefeitura pegou fogo
  • Localização dos bombeiros: nunca acharam que algo poderia pegar fogo em Santa Rita de Minas