Santa Rita do Itueto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Rita do Itueto, ou Santa Rita do Gueto para os íntimos, parece ser uma roça cheia de Mato em Minas Gerais que mistura o nome de uma santa com o nome de um Funk muito tocado no Espírito Santo. Como é de se esperar, sendo uma roça e ficando em Minas Gerais, é a combinação perfeita para o território caipira/pão de queijo que existe em Minas.

História[editar]

O que você vai encontrar em Santa Rita do Gueto.

Santa Rita do Itueto desde o início foi uma cidade onde não se tem mais o que fazer, tanto que se descobrissem da existência da Desciclopédia eles iam conversar com um moderador e incentivar a criação de um artigo sobre a cidade. Seja como for, lá não pega internet então nunca chegou um e-mail assim para nós.

Se bem que eles devem ter tentado mandar um pombo correio, é assim que vocês aí de Santa Rita do Itueto se comunicam, não é?

Santa Rita do Itueto foi fundada por um Travesti (ou ao menos parecia, já que ninguém sabia se era homem ou mulher. Alguns o(a) chamavam de José, outros de Josefina, e ela(e) não ligava), pelo Benfica, por um bando de portugueses, por um pagodeiro e por um burocrata de portugal que teve o direito cassado após fundar um fim de mundo no Brasil.

Após uma infinidade de nomes e anos, um povoado deixou de ser povoado e virou o típico arraial caipira que conhecemos hoje como Santa Rita do Itueto.

Na hora de dar o nome, algum idiota decidiu pegar o nome de Itueta e por junto com o nome da padroeira da cidade. Aposto que nem mesmo o idiota que deu esse nome para Santa Rita do Itueto sabia o que era um Itueto. Seja como for, ele achou que ia sair "mais macho" se ele colocasse no masculino, e não no feminino. Além de que não ia parecer um plágio.

Geografia[editar]

Quase não há informações sobre os nativos de Santa Rita do Itueto. Eles se perderam a anos quando, em um ato de loucura, o prefeito tentou construir um barco com os registros e tentar sair voando de Santa Rita do Itueto. O problema de cálculo era que não há rios em Santa Rita do Itueto e que barcos não voam.

Foi o que o prefeito fez com aquele barco que não suportava o peso dele. Ele pulou do terceiro andar da padaria e se esborrachou no chão. Desde então, uma carteira é o prefeito de Santa Rita do Itueto e nenhum habitante sabe disso. Abaixo, as informações da cidade.

  • População: Acho que uns 20 ou 30 habitantes contando com as vacas.
    • Humana: 2 pessoas
    • Animal: resto
    • Extraterrestre: contando com as mulheres com bigode do American Chopper?
    • Rural: Toda a população vive no meio rural
    • Urbana: WTF?
  • Analfabetismo: O bastante para que ninguém de lá saiba o que está escrito nessa página

Ver também[editar]