Santana da Boa Vista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Santana da Boa Vista.
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
264939.jpg
ATENÇÃO:
Simplesmente estamos cagando e andando para quem não gostar do conteúdo deste artigo e, por conseguinte, das opiniões e sugestões dos mesmos. We just couldn't care less.
Santana da Boa Vista '
Bandeirasbv.jpg
Bandeira
'
Hino
Local link={{{3}}} Estados Unidos do Sul link={{{3}}} Rio Grande do Sul
Idioma Gauchês
Geografia
Clima Frio
Locais de referência Não tem
Economia Não tem
Produtos exportados
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Teocrático
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Você
Esporte símbolo Futebol
Santo local Era Santo expedito. Mas ele pediu demissão.

Cquote1.png Você quis dizer: Santana do Livramento Cquote2.png
Google sobre Santana da Boa Vista
Cquote1.png Você quis dizer: Capital da fofoca Cquote2.png
Google sobre Santana da Boa Vista
Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre ir passar as férias na Toca da Tigra.
Cquote1.png Não fomos apresentados. Cquote2.png
Progresso sobre Santana da Boa Vista
Cquote1.png A fábrica de cimento vai triplicar o tamanho de Santana Cquote2.png
Adenoide Hynkel, sobre Santana da Boa Vista
Cquote1.png População de Santana da Boa Vista diminui Cquote2.png
Censo 2010 sobre Santana da Boa Vista
Cquote1.png Vô me lança a prefeito de santana! Cquote2.png
Um certo Vereador, fazendo um grave ameaça aos santanenses.
Cquote1.png Não sei porque asfalto é tão caro...é só cimento e brita... Cquote2.png
Outro Vereador, mostrando a inteligência da elite política.
Cquote1.png Os americanos são imperialistas e assassinos. Cquote2.png
Uma nazista chiliquenta, xingando muito no Twitter e quase pedindo um minuto de silêncio pela morte do companheiro Bin Laden
Cquote1.png Oferesso esa musika para voçes todos. agente esculta a rádio todo os dia Cquote2.png
Um típico recado escrito por ouvintes da rádio, no mural do site desta.


Santana da Boa Vista é um buraco município localizado na chamada serra do sudoeste do Rio Grande do Sul, no sul dos Estados Unidos do Sul. Faz divisa com Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Encruzilhada do Sul, Qualquer-Coisa do Sul e outros municípios que estão na Metade Sul, por uma incrível coincidência, a região mais pobre menos desenvolvida do Rio Grande do Sul.


História[editar]

Certa vez, Jacinto Leite Aquino Rego Inácio andava feliz e tranquilo pelas coxilhas, mas aí... deu de cara com uma Tigra. Depois de perceber que não conseguiria correr mais do que o cachorro, resolveu apelar para salvação divina, prometendo deixar aquela vida desregrada que levava até então. Como a Jaguatirica Tigra continuava em seu encalço, fez uma nova promessa "Ei, Deus, salve-me e eu dou meu dinheiro para a caridade". Como nada aconteceu, apelou novamente: "eu prometo parar de beber!!!". Em seguida, um galho caiu de uma árvore e matou o bicho. Então, Inácio disse "Ei, Deus, não se preocupe...consegui me livrar do bicho sozinho."

Flagra da terrível Tigra que atacou Jacinto
.

Mas no dia seguinte, a ira divina não deixou por menos e Inácio recebeu a visita do Ibama, Patram, Marina Silva, Greenpeace e Al Gore; que o acusaram de abater, covardemente, uma pobre fera indefesa e cheia de dentes, desmatar a floresta nativa, não recompor a reserva legal exigida pelo Código Florestal, destruir a Camada de Ozônio, causar o Aquecimento Global e o pior de tudo: Jogar lixo em via pública.
Assim, Inácio foi condenado a doar parte de suas terras para a reforma agrária e pagar o dízimo à Igreja do Santo Aquecimento Global dos Últimos Dias do Fim do Mundo. Mas você deve estar curioso, pois não existem tigres nas Américas, não é mesmo?...É...pois é, tente explicar isso.

Emancipação[editar]

Em 1965, fizeram um bela burrada: emanciparam a Vila, para "libertarem Santana" e não precisar depender de Caçapava. Entretanto, o fato é que a cidade continuou dependendo de Caçapava, mais precisamente das Minas do Camaquã, que era o responsável por 99,98765% dos empregos e renda de Santana, o que leva a crer que santana só foi emancipada para criar mais alguns cargos políticos.
Depois que Caçapava faliu, a cidade passou a depender de Caxias, Pelotas, Santa Maria, não apenas para a "economia", mas para qualquer outra coisa.

População[editar]

O povo é reconhecido por suas andanças, o mais recente Censo apontou que na última década, se as pessoas não tivessem ido embora para outros pagos para se tornarem "Quase-gerente" ou "Meio-que-Gerente" o vilarejo teria hoje cerca de 2,1 milhões de habitantes, aproximadamente. Em função disso, não importa o lugar onde você vá, Porto Alegre, Caxias do Sul, Guiné-Bissau, Iraque, Bósnia, Somália, você sempre encontrará uma santanense para lhe encher o saco.

Política[editar]

Os cargos políticos em Santana da Boa Vista são muito disputados, pois é a única maneira que muitos santanenses tem de receber um salário e não morrer de fome contribuir com o desenvolvimento do município, além de tentar censurar a Desciclopédia.

Uma "autoridade", muito afim de processar a Desciclopédia!

Para fingirem serem preocupados com a "transparência", a Câmara de Vereadores inaugurou um site chamado Portal da Transparência, que na verdade, não tem informação nenhuma sobre os desperdícios gastos públicos, como as absurdas diárias e salários fora da realidade econômica da Vila, entre outras demências dos imprestáveis nobres vereadores, que apesar de suas atuações parasitárias, serão reeleitos pelos eleitores idiotas comedores de capim.

Cquote1.png É nessa casa (Câmara) que passa o progresso de Santana Cquote2.png
Vereador, explicando porque Santana foi apontada como a 8ª cidade mais pobre do estado e a pior da Zona Sul, pela Fundação Getúlio Vargas

Cquote1.png Nosso partido não compactua com irregularidades Cquote2.png
Vereador, fazendo de conta que não faz parte do partido dos Mensaleiros Aloprados e corruptos em geral.

Economia[editar]

Santana: Passado e Futuro numa mesma imagem!
Agricultura de precisão aplicada no município, com uso de tecnologia de ponta

A agricultura se destaca pelo uso intensivo de alta-tecnologia. Entretanto, infelizmente, todavia, nem sempre toda esta tecnologia é suficiente para evitar que a produção de capim do município seja perdida no período de seca. Além do mais, vem aí o Código Florestal para acabar de vez com a agricultura nesta pocilga.

Segunda uma profecia Maia, uma grande "fábrica" de cimento irá se instalar por estas bandas, e triplicará o tamanho da metrópole. Além dessa, uma hidrelétrica irá se instalar no Rio Camaquã, e formará um reservatório tão grande que poderá ser visto da Lua.

  • Serviços

Uma das atividades mais rentáveis do município são as Casas de Repouso. De resto, haja sorte para sobreviver... Bom, já deu pra perceber que ficar em santana é coisa pra doido, mas se você quiser insistir, recomendo algumas maneiras de sobreviver:

Mas a maioria das pessoas mesmo preferem ir embora...até os bandos de Papagaios migraram para a Serra.

Segurança[editar]

Tirando um duplo homicídio ali, um esfaqueamento lá, uma queima de arquivo eventual, um roubo de carro alguma vez, um assalto a banco, não há alta periculosidade em Santana. Tanto é mentira verdade esta tranquilidade, que Santana é a "Capital Nacional da Amizade". Assim, se você conhece alguma história ou viu alguma cena que no caso terminou em briga, pancadaria, assassinato ou guerra civil, pode contar que é mentira, uma ilusão de óptica provocada pelo Aquecimento Global, ou então, uma conspiração das elites Descíclopes e do Partido da Imprensa Golpista.


Lazer[editar]

As pessoas costumam sentar em frente suas casas para tomar chimarrão e fofocar falar da vida alheia do movimento na cidade e rotular qualquer pessoa "diferente".
Muito cuidado: jamais use roupas de bandas de Rock, Heavy Metal e Black Metal, pois é o suficiente para você ser considerado drogado, maconheiro e adorador do Demônio pelos simpáticos nativos.
Uma instituição consagrada na cidade é a famosa "DJ de Rua", que consiste, basicamente, em você, pegar seu carro, ligar um som pago em 48 vezes no Banricompras irritante - normalmente pagode ou sertanejo dos mais bagaceiros, ou um Batidão - e desfilar pela ruas da metrópole, dando mais ou menos 50 voltas em torno da Praça. Você vai pela rua do Clube a 10 km/h, abana para todo mundo, e dá a volta um pouco mais rápido. Faça isso durante 3 horas e se sentirá um verdadeiro otário Santanense. Não se esqueça que o "som" deve estar em um volume suficiente para acordar até os Mortos.

Trânsito[editar]

Dirigir sem CHN, bêbado e com um som dos infernos a todo volume não é proibido. Então, não estranhe se você for acordado lá pelas 3 horas da madrugada por um som infernal que faz as paredes da sua casa vibrarem. E o mais inacreditável, é que para um vereador (só podia!!), o problema não são esses FDP com esse som infernal, mas sim, o "barulho" causado pelos Cachorros que ficam latindo. Se aparecer cães envenenados, já sabemos quem é o responsável.

Tecnologia[editar]

Santana modernizou-se muito nos últimos anos e já há internet de 200 kLs (kiloLesmas por segundo). É...as coisas estão evoluindo...

Cultura[editar]

Em Santana da Boa Vista, desenvolveu-se a cultura do achismo. Ou seja, os habitantes acham que são espertos e inteligentes, acham que a cidade é um bom lugar pra se morar, acham que a cidade ainda é tranquila e que os salários pagos aos "representantes do povo" são condizentes com a realidade financeira miserável do município, assim como os mais de R$ 30 Mil pagos em diárias para os nobres edis participarem de "cursos" organizados pela Uvergs, em Porto Alegre...Enfim, acham tanta coisa, que esquecem de achar que talvez, deixem para os outros dizerem o que eles devem achar.


Imprensa[editar]

  • Rádio Partidária

Responsável por lançar o sucesso "Maria tcha tcha tcha" para o mundo, além de repetir outras músicas de nível grotesco.

  • The Clarim Times

Só publicado em período eleitoral, sabe-se muito bem lá por que. Foi fechado pelo Ibama, que considerou um crime ambiental sacrificar árvores para publicar uma porcaria daquelas.

Curiosidades[editar]

Debi e Lóide, dois santanenses, deram uma emocionante entrevista para a isenta imprensa local sobre a tentativa fracassada de censurar a Desciclopédia, depois de se queixarem para o Bispo.