Santana do Deserto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santana do Deserto é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
É a única cidade do mundo com apenas um CEP.

Sciences de la terre.svg.png


Santana do Deserto é uma município em que o centro da cidade fica em uma creche. Uma cidade mineira como se pode esperar. É uma cidade pequena pra cacete que só deu certo na época dos escravos, aí houve a lei aurea e todos os fazendeiros escravistas acabaram se fodendo e se mudando para um lugar menos pobre e com mais mão de obra. Outra característica do município é ter o nome "Deserto" quando tem bastante mato no arredor, se bem que a cidade é um deserto mesmo.

História[editar]

Cita3.pngMaybe... In That way... Going be nothing... In that way... All is desert... May have zombies there... Be carefull...Cita4.png
Prefeito de Santana do Deserto

Tudo começou quando alguns fazendeiros conseguiram as melhores (e únicas) terras da zona da mata. Fora de Santana do Deserto, que na época não se chamava Santana do Deserto, era só terra pobre que se uma tonelada de milho fosse jogada no solo só rendia 1 quilo do milho, por isso os fazendeiros da região de santana se esbanjavam com o comércio regional.

Tudo ia bem devido aos escravos, que ao contrário dos brancos sabiam plantar as coisas direito. Por isso até hoje nenhum plantio dá certo na zona da mata: pois os fazendeiros não sabem plantar. Enfim, para o bem dos escravos a escravidão acaba e os fazendeiros de Santana do Deserto acabam tendo que os libertar.

Apesar de tudo, eles não tinham os imigrantes, que custavam 10 centavos para manter na época e acabaram.

Em adicional, para os escravos se vingarem, eles jogaram Sal na terra (Vila la revolucion!) e migraram para um lugar melhor, os fazendeiros acabaram dormindo com os imigrantes, os novos escravos, e Santana do Deserto virou a merda que hoje ainda é.

Nome[editar]

O nome vem para mostrar como a cidade é ruim e o solo é pobre. Na realidade, remete bastante a uma frase de um comerciante que passava pela região, ele se sentia em Silent Hill como se um bando de zumbis tivesse feito um arrastão na cidade e levado as sobras consigo, um feno passou a rua e o vento uivava. No clima e se achando o bonzão pois naquele fim de mundo ele tinha sido o primeiro a descobrir uma cidade fantasma fez um comentário:

Cita3.pngQue... Deserto...Cita4.png
Comerciante se achando um caubói, imagine isso com uma voz rouca e fodona de Wally West

No fim, essa história serviu para alertar as pessoas de que se estava indo para Santana do Deserto saiba que o nome remete a cidade:

  • Uma cidade deserta
  • Uma cidade sem hoteis, pois ninguém passa lá mesmo
  • Uma cidade chata pra cacete.

Administração[editar]

Na administração atual está:

  • Prefeito: Doutor Feno, que fez imensas obras no setor da saúde e da educação com a expansão da creche... Ou não
  • Vice-prefeito: Senhor Zumbi Come-cérebros, promete que vai dar mais realce ao Ribeirão Zumbi no turismo para atrair turistas, também vai cuidar na segurança precária do município que vem diminuindo devido aos diversos homicídios ocorridos no Ribeirão Zumbi com pessoas encontradas sem Bunda ou Cérebro.
  • Presidente da câmara: Fantasminha camarada