Santana do Garambéu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O centro de Santana do Garambéu, em um dia agitado.

Santana do Garambéu é apenas uma toca de tatu que ninguém conhece, localizada nos confins de Minas Gerais. Com uma população de menos de 100 habitantes, ninguém sabe pra quê Santana do Garambéu foi fundada, mas acredita-se que tenha sido apenas para encher linguiça no número de cidades brasileiras, e os brasileiros poderem dizer que o seu país tem mais cidades do que a Argentina.

História[editar]

Raríssima foto de um turista chegando em Santana do Garambéu. Note a recepção calorosa que o povo local preparou para ele.

Nem mesmo a Wikipédia sabe essa informação, talvez porque ninguém se importe com o que acontece nesse fim de mundo conhecido como Santana do Garambéu.

Porém, como a Desciclopédia é muito melhor do que a Wikipédia, nossos destemidos investigadores foram até Santana do Garambéu, para tentar descobrir algo sobre a história dessa desgraça. Infelizmente, apenas um deles voltou, pois todos os outros foram devorados pelos animais selvagens que habitam os gigantescos matagais dessa cidade.

De acordo com as informações que esse último investigador colheu na prefeitura de Santana do Garambéu (talvez o único local do mundo que possua alguma coisa sobre a história de Santana do Garambéu), a cidade foi fundada por duas vacas que tinham fugido de Araponga, e que estavam procurando por um lugar para soltar um belo de um barroso.

Após terem soltado a primeira "rajada" no terreno de Santana do Garambéu, estava formada a cidade. Como é fazendo merda que se aduba a vida, naquele mesmo local que as vacas tinham dado uma cagada, nasceu uma bela e frondosa árvore, que até hoje está no meio da cidade, até porque o prefeito tem preguiça de mandar cortá-la - Com isso, o trânsito de Santana do Garambéu, que já é uma porcaria por natureza, fica ainda pior, pois todos os motoristas precisam buscar por rotas alternativas para não bater nessa tal árvore.

Economia[editar]

Você acha mesmo que uma cidade insignificante como Santana do Garambéu possui uma economia? MWAHAHAHAHAHA! Podemos dizer que Santana do Garambéu está mais falida que os países que foram atingidos pela crise de 1929 (que as tias da escolinha insistem em chamar de "crise de 1930").

Lazer[editar]

Tem muitas coisas para se fazer em Santana do Garambéu. Todos os domingos, os senhores da cidade organizam acirradas partidas de gateball, que promovem a união entre todos. Para aqueles senhores que não tem mais força para levantar o taco, também existem alguns campeonatos de dominó e xadrez, que também são muito disputados e animados [carece de fontes]

Turismo[editar]

O turismo em Santana do Garambéu é excelente. Todos os dias, a cidade recepciona milhares e milhares de foragidos da polícia, que estão procurando por algum lugar longínquo e no meio do nada para se esconder e sumir definitivamente. Essa tática dá muito certo, visto que até hoje nenhum policial conseguiu encontrar algum criminoso que se escondeu em Santana do Garambéu.