Santana do Jacaré

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santana do Jacaré é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os carros daqui foram fabricados na década de 1990 ou antes.

Sciences de la terre.svg.png


Santana do Jacaré é uma cidade de nome curioso e de história também curiosa... Não, eu estou mentindo, a história é tão interessante quanto a própria cidade e as pessoas que vivem lá. Pouca ou quase nenhuma pessoa se arriscaria a pôr seus pés em um lugar como Santana do Jacaré e certamente menos pessoas ainda iriam querer ver a belíssima e segura represa de Santana do Jacaré.

A cidade tem 105% de vagabundos morando pelas ruas dela.

Fundação[editar]

A tal cidade com o tal rio com os tais jacarés.

Foi fundada por um coronel chamado Manoel que era do quartel (isso rimou!) e queria fundar uma capela em algum fim-de-mundo qualquer para ter um lugar para onde poderia rezar tranquilo e afastado da sociedade e de seus cabos (ui! Mas eu me refiro a posto do exército...).

Dessa maneira, fundou uma capela e junto com ela uma vila chamada Tombos da Capela. O nome da cidade fazia alusão a torre da capela da vila que caía uma vez por mês pela má qualidade dos produtos de construção e dos carpinteiros que eram de uma firma do Paraguai. Dessa maneira, a cidade foi acumulando mais pessoas até atingir um número satisfatório para finalmente se emancipar.

Cidade[editar]

A cidade acabou sendo fundada ao redor de um ribeirão que faz parecer que a cidade está numa ilha o que não deve ser interpretado como algo bom.Pois geralmente, ilhas ó existem no caribe e outros lugares para ricaços, e não é o caso de Santana do Jacaré.

O ribeirão teria vários Jacarés que fizeram com que a cidade recebesse o nome atual: Santana do Jacaré. Pois Santana, um dos habitantes, teria descoberto que vários tipos de jacarés rondariam a cidade e só atacariam as pessoas dignas de serem filhos da puta.

Santana, apontando o dedo para o rio, teria sido engolido por um dos jacarés. A melhor forma para homenagear ele foi colocando o nome dele na cidade, pois não tinham dinheiro nem para criar uma estátua de cimento para ele.

Geografia[editar]

Além de ser circundada, a cidade teria canais subterrâneos que revelariam o covil secreto do Batman na cidade. Sim, o Batman tem uma Batcaverna em Santana do Jacaré! Mas ninguém nunca soube por causa dos jacarés... Enfim, não quer dizer que só porque o Batman tem um silo de mísseis nucleares no Brasil, isso signifique que é uma cidade bem-sucedida.