Santana do Riacho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santana do Riacho é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png
Juca esperando os Bêbados chegarem. Por que ele está assim? Ninguém sabe.

Santana do Riacho é uma cidadezinha de Minas Gerais cuja única função é fazer número, além de aumentar o clichê de que as cidadezinhas pequenas são iguais a Santana do Riacho: tem um nome escroto, uma população que a maioria é feia e uma economia baseada na produção de alimentos e abatimento de vacas e bois... Se quer mesmo passar as noites em claro, vendo a grama crescer enquanto um vira-lata te encocha, é só viajar para Santana do Riacho.

História[editar]

A história começa com Juquinha, um cara extremamente corajoso, aparecer em um bar pequeno do Rio de Janeiro. Lá, uns bêbados começaram a puxar conversa com Juquinha, mas o papo estava tão estranho que parecia que os bêbados queriam comer ele.

Então os bêbados apostaram o próprio toba deles caso Juquinha conseguisse fazer uma cidade que atingisse a população de 4000 pessoas em 20 anos.

Juquinha aceitou a aposta ridícula para você atualmente, mas muito comum naquela época que não existia Orkut, Facebook, Internet, Computador ou Televisão. Então era uma das poucas coisas idiotas que faziam sem meter internet no meio.

Fundação[editar]

Juca foi para o meio de Minas Gerais, pois lá era o lugar principal onde faziam uma oferta de 3 reais para fundar um município e se você pagasse mais o8 reais poderia falsificar dados, fazendo com que a cidade tivesse até 5000 habitantes.

Assim nascia Santana do Riacho. E assim que Juquinha conseguia o toba de seus amigos.

Turismo[editar]

O turismo se baseia na história de Juca e os Bêbados, sendo que Juca era a pessoa mais corajosa que a cidade teve e os bêbados as pessoas mais burras. Juca trouxe os bêbados para Santana do Riacho para assim, os bêbados pagarem a aposta deles.

O pior de tudo é que Juca teria conseguido tal façanha em menos de 20 anos! Apenas 2 dias depois. Padres acompanharam os bêbados até o lugar onde eles iriam pagar a aposta e construir uma igreja que futuramente, iria fundar o primeiro Alcoólicos Anônimos de Minas Gerais e começar uma histeria pública.

Visitar o lugar onde Juquinha ganhou sua aposta e a estátua de Juca esperando os bêbados chegarem são um dos pontos turísticos da cidade.