Santo Antônio de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santo Antônio de Goiás, não é um Santo Antônio qualquer, é o Santo Antônio de Goiás, um distante, pequeno e isolado povoado nos arredores de Goiânia, embora nenhum goianiense tenha conhecimento de tal localidade, fica, todavia, localizado lá no cu de Goiás.

História[editar]

A história dessa cidade é desconhecida, já que os antigos (e atuais) habitantes eram analfabetos e não deixaram registros escritos da antiga história da cidade. É possível apenas observar antigas pinturas rupestres retratando cenas de sexo e de pular a fogueira, tipicamente algo da cultura local. Dizem os registros que por ali reuniram-se um bando de caipiras e criaram a mais pobre das periferias de Goiânia.

Atualmente a cidade é um conjunto de fazendas e sítios onde moram um povo que pouco tem contato cm a civilização, espécies tímidas que negam ser tanto de Goiânia como de Nerópolis, embora não parem de estar visitando estes dois lugares.

Recentemente a cidade vem sofrendo com as aparições de misteriosas gravuras gigantes desenhadas nas plantações da cidade. Dizem que os alienígenas foram atraídos para lá devido ao forte cheiro de Césio, abandonando Alto Paraíso de Goiás, seu costumeiro destino.

Economia[editar]

A Estrada do Quiabo em Santo Antônio de Goiás. Vazia porque sabemos que ninguém gosta de quiabo.

Gosta de gente feia? Falta de chuva? Doenças em geral sem hospital decente pra ajudar? Calor excessivo? Filas em postos de saúde? Outros males? Se respondeu sim, venha abrir seu negócio em Santo Antônio de Goiás.

Por muitos anos Santo Antônio de Goiás foi a cidade do "quiabo assado", um quitute alternativo e exótico que foi inventado por acidente, quando um agricultor que só sabia plantar quiabos deixou um quiabo acidentalmente na calçada, vegetal que ao receber o calor do cão que faz na cidade, acabou sendo assado. Logo a ideia se popularizou, afinal ninguém gosta de quiabo, transformar o vilarejo em "capital do quiabo" certamente spantaria goianienses e neropianos, e assim os santoantonienses ficariam em sua paz.

Saúde[editar]

Recentemente a prefeitura está lançando uma campanha para reduzir o consumo de maconha, divulgando que seu fumo causa perca de neurônios, por isso, fume com moderação.

Lazer[editar]

A pequena Santo Antônio de Goiás possui diversos atrativos e opções de lazer, todas consideradas patrimônio cultural da pequena aldeia, e são essas opções: Tomar uma pinga, fumar um baseado e observar a cidade de cima de um morro, tomar uma pinga, subir em torre de transmissão, tomar uma pinga, cuspir de cima da passarela em quem trafega por baixo, tomar uma pinga, conversar embriagado com as estátuas da cidade, tomar uma pinga, treinar laço nos cavalos soltos na rua, tomar uma pinga, observar os gatos de rua alimentando-se dos insetos que caem das luminárias, tomar uma pinga, roubas goiabas e tomar uma pinga.