Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
SeloSACCCXMG.JPG
Brasão da "cidade"
Atenção: Não saia de casa
durante a noite.
Localização Em algum canto desconhecido de Minas. Desde o século XIX até hoje vários aventureiros já morreram tentanto achar o caminho. Dizem que quem chegou mais perto foi a Caravana JN, com Pedro Bial
Clima De manhã: Cinquenta graus à sombra. De noite: -32K.
Governo Desde 1804: Prefeito Zé da Mula.
Heróis Locais Ninguém, Daltony, Allejo
Gentílico Santoantoniocrécrécréxipsuíano.
Lema Xipsuí nihil mula sine capite quae sera tamem, amem.
População 2 habitantes: 1 prefeito e 1 mula-sem-cabeça.
Área 42 km²
Densidade 0,0000001 hab/km²
IDH desconhecido (nunca nenhum pesquisador do IBGE teve coragem de ira até lá pra pesquisar)
PIB R$666,00
PIB per Capta R$666,00
Expectativa de Vida 666 anos, desde que não mostre o branco dos dentes, o branco das unhas e o branco dos olhos, e repita três vezes "mula-sem-cabeça" na frente do Monitor.
DDD Não há telefones na cidade.
CEP Desconhecido. Sugerimos perguntar ao Maurício Marinho.

Cquote1.png WTF??? Cquote2.png
Você sobre Nome de Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png (...) só tem uma rua, três casinhas de um lado, três casinhas do outro, a igrejinha e a prefeitura, e o mesmo prefeito há mais de duzentos anos... Cquote2.png
Roberto Carlos Ramos sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png Não, nunca fui lá. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png Mula zen cabeça non eczíste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png ...! Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png Na União Soviética, é a cidade de Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas que vai até VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas
Cquote1.png Por favor, olhe para esta luz vermelha. Cquote2.png
Agente J sobre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas

Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas, vizinha de São Sebastião do Coqueiral de Dentro de Minas e de Santa Maria do Mato Grosso Cacheado de Minas, é a cidade que registra maior número de avistamentos de mulas-sem-cabeça em toda a América Latina. Dizem que essa peculiaridade tem muito a ver com a história do local, que por muito tempo abrigou um prédio em que funcionavam um seminário e um convento (e é sabido que mulher que dá pra padre, ainda mais sendo freira, vira mula-sem-cabeça). A construção foi destruída durante a Guerra Mineiro-Fluminense e, hoje em dia, apenas os isprito qui sorta fogo pelas venta, outro nome para as mulas-sem-cabeça no dialeto local, assombram os santoantonensecrécrécréxipsuíanos.

História[editar]

Fundada pelos mercadores fenícios que chegaram ao Brasil antes de Cabral, Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas tem uma longa história de participação nas rotas de comércio mineiras. Ali era um ponto estratégico para os vendedores de pãozim di quejo distribuírem sua mercadoria no interior do estado.

O prefeito Zé da Mula (sem partido): no cargo desde 1804.

No entanto, a prosperidade da cidade começou a decair depois das primeiras invasões das mulas-sem-cabeça vindas do convento local. Apavorados, os santoantonensecrécrécréxipsuíanos fugiram para outras cidades, como Beraba, Jizdifora ou mesmo a capital, Belzonte largando tudo para trás. Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas tornou-se, então, uma cidade fantasma mula-sem-cabeça desde o acontecido, por volta de 1860, e desde então permanece desabitada.

Durante a Guerra Mineiro-Fluminense, essas sombração duzinferno ofereceram grande resistência aos soldados de ambos os times exércitos, mas foram por fim massacradas porque não conseguiam atirar, já que tinham cascos em vez de dedos. Desde então, a cidade foi deixada em paz. Atualmente, apenas o prefeito Zé da Mula vive no local.

Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas ficou conheçida mundialmente após receber filmagens do filme Rã na Montanha o firme, onde conta a historia de uma putinha popstar que volta a suas origens participando do quadro "de volta para minha terra".

Santoantoniocrecrecrexipsuianos famosos[editar]

  • Ninguém (o Ninguém passou boa parte da infância/adolescência na cidade, mas quando avistou pela primeira vez uma mula-sem-cabeça, resolveu fugir para Borá)