Santo Antônio do Rio Abaixo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Santo Antônio do Rio Abaixo ou então, como chamavam a cidade de Beira D'Água, é uma cidade do interior mineiro que após uma grande briga com Belo Horizonte, acabou sendo amaldiçoada e todas as pessoas que vivem lá deverão morrer lá. Como isso foi acontecer com a cidade e o que ela fez para receber esse tipo de maldição inútil, você verá a seguir após os comerciais nas seções posteriores.

Ou isso aqui pode ser uma Caverna do Dragão e não exibir o final nunca.

Santo Antônio do Rio Abaixo e seu rio que começa a secar mais, fazendo jus do nome "Rio Abaixo". A secura do rio representa o nível de vontade de morar na cidade.

Fundação[editar]

Começou como uma próspera cidade: todos que nasciam lá eram tão inteligentes que algumas pessoas duvidavam que nasceram no Brasil. Era chamada de "Atlântida de Minas Gerais". Mais uma prova que o brasileiro não sabe porra nenhuma de geografia.

Então, um dia um jornalista daquela linda cidade começou a fazer críticas construtivas para o sistema de segurança pública de Belo Horizonte e para a polícia despreparada que tinham.

Mesmo as críticas sendo construtivas, quando o prefeito de Belo Horizonte ouviu aquilo, foi correndo para o antigo governador de Minas Gerais poder resolver a coisa. E assim, para que a cidade entrasse em desgraça, fizeram ela virar um município e ser isolada do mundo.

O porquê[editar]

Mas por que fizeram tudo isso por causa de uma crítica construtiva vinda de uma cidade que mal tinha infraestrutura? Bem, como o governador não tinha um dicionário em mãos para saber o que era "construtiva", julgou ser uma palavra ofensiva e a melhor penalidade que achou para a cidade seria fazer ela virar um município independente e cobrar impostos tão altos que ferrariam com a cidade em menos de 1 ano.

Atualmente[editar]

Com o tempo, os impostos foram tão insuportáveis que as pessoas de Santo Antônio do Rio Abaixo são baixinhas, gordinhas e carecas... Sim, eu incluo as mulheres de lá quando falo isso.

Quando falavam da glória de Santo Antônio do Rio Abaixo no passado, a maioria das pessoas começa rir descontroladamente. Além disso, só para rebaixar ainda mais a cidade, colocaram "Rio Abaixo" para mostrar que ficar no fundo do poço já não é mais o suficiente.