Sap’ekhburt’o Klubi Saburt’alo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sap’ekhburt’o Klubi Saburt’alo
Escudo do Saburtalo.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Sapeka Butt Klubi Sabigo no Talo
Origem Bandeira da Geórgia Geórgia - Tbilisi
Apelidos Sabugito
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote sabugo
Torcedor Ilustre
Estádio Benga Nela Stadium
Capacidade Um punhado
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Valeri Kazaishvili
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Georgiano
Divisão უმაღლესი ლიგა
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Sap’ekhburt’o Klubi Saburt’alo é um time sem importância do futebol sem importância da Geórgia da cidade de Tbilisi, que se já foi campeão georgiano tanto faz, porque aquele campeonato não presta, mas fora isso nunca ganhou nada, até porque é só um time da Geórgia, vencer o Dinamo Tbilisi já tá de bom tamanho.

História[editar]

Fundação[editar]

O Saburtalo foi fundado em 1999, o seu nome completo em língua georgiana, საბურთალო საფეხბურთო კლუბი, que dizer "Sapeka no Escorbuto Futebol Clube Sabugo no Talo" em reconhecimento aos verdejantes campos tbilisianos de milharais excelentes para a fabricação de vodka georgiana. O sabugo também é excelente brinquedo sexual para pessoal que se comprazem com objetos roliços e logo tornou-se símbolo da equipe, que rapidamente tornava-se um time secundário da Geórgia, o que não é muito difícil, basta jogar super mal.

Em 2005 foi comprado pela Iberia Business Group, empresa fabricante do Lico de Cair Pinto, que veio a se tornar patrocinador vitalício do clube, não o audando em muita coisa, já que o Saburtalo nunca foi um time melhor ou pior desde então.

A primeira conquista[editar]

Conquistou o título nacional da Geórgia de 2018, mesmo este sendo apenas um estado americano. Conquistou o feito beneficiando-se do fato de jogar apenas contra outros times da Geórgia, porque se jogasse contra times de algum outro país que pelo menos saiba o que e futebol, não seria campeão nunca.

Mas fato é que, mesmo sendo um mero time bem ruim, com o seu título de 2018 garantiu a vaga inédita numa Liga dos Campeões da UEFA, na edição de 2019–20, não que vá fazer algo de útil nessa competição.

Títulos[editar]