Sapezal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Município de Sapezal
"Cidade mais isolada do Brasil"
Bandeira de Sapezal.png
Bandeira
Aniversário
Fundação Não disponível
Gentílico Não disponível
Lema Cuiabá é a capital do estado aonde dizem que está localizado Sapezal
Prefeito(a) Inexistente
Localização
Localização de Sapezal
Estado link={{{3}}} Mato Grosso
Mesorregião Mato Grosso do Norte
Microrregião Pereci
Municípios limítrofes Campos de Júlio, Brasnorte, Campo Novo dos Parecís, Tangará da Serra
Distância até a capital Não disponível
Características geográficas
Área Não disponível
População Não disponível
Idioma Sapezalês
Densidade hab./km²
Altitude metros
Clima Não há essa informação (fica em Mato Grosso, então deve ser um calor da PORRA)
Fuso horário UTC
Indicadores
IDH
PIB R$
PIB per capita R$

Cquote1.png Hei! Estamos em Sapezal! Cquote2.png
Jack, de LOST, ao perceber sua real localização
Cquote1.png Senhor não estou conseguiondo localizar sua cidade no mapa...Em meu sistema não consta nenhuma informação, tem certeza que Sapezal-MT existe? Cquote2.png
Atendente de telemarking para alguém de Sapezal
Cquote1.png Eita lugarzinho com clima agradável, ainda bem que não tem mosquito... Cquote2.png
cuiabano sobre Sapezal
Cquote1.png Ja sei aquele buraco leva a outro!!... Cquote2.png
Alice sobre Sapezal
Cquote1.png É aqui que fica o estádio do Corinthians Cquote2.png
Corintianos sobre Sapezal
Cquote1.png TUPASSAP UCIMADELImi discledumistri! Cquote2.png
Menina Pastora Louca sobre Dapezal
Cquote1.png Null Pointer Exception Cquote2.png
Java sobre Sapezal
Cquote1.png Ehn. Não sei! Cquote2.png
Casagrande sobre onde fica Sapezal
Cquote1.png 404 Not Found Cquote2.png
Internet Explorer sobre Sapezal
Cquote1.png Acho que foi lá que eu deixei meu avião invisível... Cquote2.png
Mulher Maravilha sobre Sapezal
Cquote1.png As pessoas não sabem, mas toda vez que um avião sobrevoa Sapezal ele desaparece dos radares. Cquote2.png
Controlador de Vôo sobre Sapezal
Cquote1.png E é lá que fica a fábrica de brinquedos do Papai Noel e o túmulo do Rei Arthur, né?? Cquote2.png
Prêmio Nobel em Geografia sobre Sapezal
Cquote1.png Sapezal pertence aos números naturais tal que 1<x<0 Cquote2.png
Matemática sobre Sapezal
Cquote1.png Hã??? Cquote2.png
Beethoven sobre Sapezal
Cquote1.png Vou me esconder aqui e ninguém me acha! Cquote2.png
Carmen Sandiego sobre Sapezal
Cquote1.png Sapezal terá estádio moderno em 2007 Cquote2.png
Notícia sobre a inclusão de Sapezal em uma das possíveis sedes da Copa do Mundo de 2014

Sapezal é teoricamente um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 12º59'2222" sul e a uma longitude 589º45'51" oeste, estando a uma altitude de 2370 metros. Sua população estimada em 2007 era de 0.191 habitantes, cujo território oficial abrange uma área de uma área de 13 597,506 km² de puro mato, mas de perímetro urbano de 00,1 km².

Antes de se chamar Sapezal, a cidade já teve outras três denominações: Cudomundo, Puramerda e Queporra, mas acabou prevalecendo a designação Sapezal em consequência de não ter se encontrado nada melhor.

História[editar]

Cquote1.png "Era uma vez... um lugarzinho no meio do nada..." Cquote2.png
Sandy e Junior sobre Sapezal

Prefeitura de Sapezal.

Países como a França, Holanda e Bélgica haviam se atrasado na corrida pelo descobrimento de novas terras pelo mundo, e por volta do século XVII procuravam recuperar o tempo perdido, nisso foram mais de três guerras e milhões de mortes, tudo pelo terreno que hoje está localizada Sapezal. Com a vitória de Portugal, para não perder sua nova terra, eles enviaram grupos de criminosos, marginais, prostitutas e devedores para colonizar aquele espaço vazio e ocupar o brejo terreno no qual Sapezal seria fundada. Como era de se esperar, a coisa não deu certo, por se tratar de gente sem capacidade para nada, todos aqueles primeiros colonos abandonaram o brejo e foram encher o saco em outro lugar...

Alguns anos depois desse evento a família Maggi, aquela dona da rede de temperos e caldos de galinha (ou não) que não tinha nada pra fazer, resolveu invadir aquelas terras abandonadas que não pertenciam a ninguém. Sentindo-se vitorioso, André Maggi decidiu criar todo tipo de puteiro, dos mais luxuosos aos mais acabados, para agradar todo o tipo de exigência, e assim recolonizar a cidade. Fez de sua vida total dedicação a esse município que hoje se resume em uma porcaria grande cidade que vem se desenvolvendo muito rápido.

A cidade sede surgiu após o senhor Antônio André Maggi ganhar as terras do atual município numa partida de dominó, onde segundo contam, as outras apostas eram uma galinha, um quilo de feijão e a sua mãe. Apos ganhar a terra, o Sr. André ficou na dúvida do que ele iria fazer com a mesma, pensou em fruticultura, horticultura, instalação de puteiros e botecos, mas absolutamente nada vingava naquela terra seca, quente e fudida. Foi então que teve a brilhante ideia de cultivar soja na região. Ideia que deu certo e hoje temos a proporção de cerca de 10 mil hectares de soja plantado para cada habitante da cidade.

Para a escolha do nome da cidade, além de Cudomundo, Puramerda, Queporra havia a possibilidade de se adotar o nome Pindaiba! Prevaleceu, porém, Sapezal porque como os gaúchos e nordestinos moradores da cidade não tinham jornal nem papel higiênico, eles elegeram um capim-praga, comum na mata como higienizador anal, chamado sapé (Imperata brasiliensis Trin.)... e em honra a este sapé surgia o nome da cidade.

Economia[editar]

Sapezal é uma cidade que tem sua economia baseada em botecos, puteiros e nada mais.

Geografia[editar]

Placa de entrada de Sapezal.

Sapezal é uma cidade vilarejo sede da fazenda da família Maggi localizada no centro noroeste do leste do cafundó mato-grossense, ficando a leste de nada, ao sul de porra nenhuma e ao norte do pantanal.

Transportes[editar]

Você deve estar se perguntando como é que se chega em um lugar assim, o que é fácil bastando-se seguir simples quatro passos: Primeiro é necessário ter raiva do seu carro (não gostar dele mesmo), segundo é necessário não ter nada melhor para fazer da vida (não gostar nem de jogar Paciência num Windows 95), terceiro é adorar muita poeira ou muita lama (dependendo da época do ano), e quarto é necessário ter o espírito aventureiro dos antigos bandeirantes, e assim estará apto a visitar Sapezal facilmente.

Se preferir, é possível utilizar ônibus, daí pelo menos você não estraga seu carro e chega na rodoviária da cidade que te leva do nada a lugar nenhum.

Lazer[editar]

Simplesmente não há, o mais próximo de zona de lazer encontrada é que longe da cidade há um rio cujo o nome é Papaguaio mas que o povão apelidou o local de PUBI. Como o povo de Sapezal que não tem nenhum local para ir se divertir e não tem nada pra fazer, então a única solução é tentar fugir do calor infernal e dos mosquitos da cidade, tendo em vista como única solução visitar o tal PUBI, este lindo local que é duramente castigado pelo povo de Sapezal que infesta suas belas paisagens naturais com uma enorme quantidade de baranguice e farofice.

Tal rio é utilizado para os lazeres de cagar, lavar roupa, mijar, limpar a bunda, transar, fuder, fazer com que certas gordas fiquem se achando e se mostrando, tomar banho, limpar o nariz e lavar bunda de neném cagão.

v d e h
NEY MATO GROSSO DO NORTE
Bandeira de Mato Grosso.png