Sapucaia do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg
Chima.jpg
Mas bah, tchê!
Este artigo, buenaço e tri legal, é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente!

Então, macanudo, veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente!


Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Sapucaia do Sul.

Cquote1.pngVocê quis dizer: SapucaíCquote2.png
Google sobre Sapucaia do Sul

Cquote1.png A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia! Cquote2.png
Cissa Guimarães sobre algo que não tem absolutamente nada a ver com a cidade
Cquote1.png Um passinho por gentileza! Cquote2.png
Típico motorista ou cobrador de ônibus da Real Rodovias num ônibus no horário de pico ,ou não

Vendedor de picolés sapucaiense. Ganha sua vida trabalhando humildemente em Porto Alegre.

Tabela de conteúdo

[editar] Definição

Sapucaia do Sul é uma cidade criada ao redor de um Jardim Zoológico e que orbita Porto Alegre, a qualificando como pertencente da Região Metropolitana de Porto Alegre. Isto significa que ela nada mais é do que uma cidade-dormitório, a qual possui vida apenas das 5 até às 7h30 da manhã e das 17h30 até as 20h, que é quando o povo vai e volta da capital. Assim como Viamão, Sapucaia do Sul é uma cidade desprovida de Shopping Centers, Mc Donald's, Burger King e Cinemas...

O acesso à BR-116 é realizado através de duas vias, para atender tanto os motoristas sapucaienses que vão à Porto Alegre quanto os que vão à casa do caralho.

Por possuir muitas indústrias, possui um dos maiores PIBs do Estado, porém o dinheiro não aparece, sendo investido na fazenda do prefeito, que não fica em Sapucaia, exceto as empresas existem inúmeros desmanches pelos bairros Jardim América e Vargas que aquecem mais um pouco a economia automotiva da população Sapucaiense.

Ademais, a única diferença das outras cidades metropolitanas do país é que ela possui uma decoração própria, à base de lantejoulas, purpurina e lacinhos cor-de-rosa, além de macumbas, animais mortos e outros adereços satânicos.

[editar] História

Sapucaia do Sul foi colonizada por Portugueses em 1324, por nenhum motivo especial. Abriram negócios familiares por lá, como padarias e pastelarias. Tal negócio chamou a atenção dos porto-alegrenses, já que não havia outro lugar nas redondezas com pasteizinhos de Belém e baguetes à venda. E assim o local, que antes era apenas um matagal, foi ficando mais conhecido.

Séculos depois, o atacante do time de bocha da região, Leopoldo Pinto, resolveu inovar. Como o local já era um point da molecada porto-alegrense do século XVIII, ele resolveu lucrar um dinheiro a mais do Império, fundando uma cidade. E assim nascia São Leopoldo, com o São vindo do fato de Leopoldo ter salvo o campeonato de bocha do Sacro Império do Grão-Pará, Brasil e Adjacências Lusitanas virando o jogo no final.

Logo em seguida, propuseram uma mudança no modo de escolha do prefeito: ele seria escolhido através de uma partida de bocha. Porém, pela ideia não ter sida aprovada por todos, acabou virando polêmica, e aqueles que aprovaram decidiram se emancipar. Como tinham que inventar outro nome, pegaram um dicionário, escolheram a primeira palavra que viram e adicionaram do Sul, para adquirir uma cara gaúcha. E assim nascia Sapucaia do Sul.

[editar] Lugares Históricos

Sapucaia do Sul é a única cidade gaúcha a ter um zoológico, porque os gaúchos em geral gostam de ver animais mais finos, como poodles, pintchers e gatinhos. Por ser a única cidade do estado a ter algo que as outras não possuem, os sapucaienses se vangloriam de tal status, usando frases como
Cquote1.png Olha lá, mamãe! O leão! Cquote2.png

Cquote1.png Nosso time foi o único a vencer a Seleção Uruguaia de 50! Cquote2.png
Torcedor do Brasil de Pelotas sobre Pelotas
Cquote1.png Nossa cidade tem um leão, uma girafa e um elefante. Seu argumento é inválido! Cquote2.png
Sapucaiense típico

[editar] População

5.000 6.000 7.000 8.000 10.000 133.000 É DE MAIS DE 8000 HABITANTES!

Merendão, um dos ilustres habitantes da cidade. Participou desde a Queda do Império Romano, como da Guerra dos Farrapos, Guerra da Cisplatina, Guerra do Paraguai e a Segunda Guerra Mundial. Atualmente coordena o Exército na região.

Os moradores da cidade possuem diversos cargos importantes, como cozinheiros em Porto Alegre, carteiros em Porto Alegre, travestis de Porto Alegre, porto alegrenses de Porto Alegre, motoristas de Porto Alegre, assaltantes de Porto Alegre e uma miríade de marginais com curso técnico em furto e desmanche de automóveis, movimentando a economia local e trazendo riqueza para São Leopoldo, pois em Sapucaia o comércio é insignificante. Não podemos esquecer o Getúlio, ele sozinho, vale mais que muitos habitantes. Ele tem o poder da ubiguidade, isto é, pode estar em vários lugares ao mesmo tempo ou não.

[editar] Lugares para se visitar

  • Zoológico: Conheça de perto gatos, cachorros, galinhas e porquinhos! Se tiver sorte, poderá ver uma ovelhinha enquanto aprecia um Miliopã!
  • SESI: Lugar onde os jovens idiotas balas se reunem para vagabundiar, geralmente os encontros são aos domingos. Estando lá você pode encontrar os "babacas" "pops" de sapucaia que acham que são alguma coisa, além de várias jovens putas à procura de meninos para strondar. Se tiver algum distúrbio mental, e com tédio, vá para o sesi, encontrará muitos amiguinhos iguais a você, danado do sesi.
  • Rio dos Sinos: Suas águas são utilizadas como potencializador nutritivo de vários alimentos na região.
  • Centro: É um cú, não tem nada lá (exceto lojas), nos fins de semana o único movimento que tem alí é o Bar Elizander, o povão se reúne tooodo ali
  • Ifsul: Escola muito disputada por nerds em geral.Para mais informações ver o artigo.
  • Praça: Local GLS onde viados e emos coloridos se encontram e bebem ate vomitar. Quando forem conhecer levem alguma coisa alcoolica para dar aos animais que habitam a regiao principalmente um cara alto e magro de cabelo verde nomeado ricardo fluor; tmbm a guiga kamikaze (isso durante dia, a noite; encontra linda e belas curvas de travestis com suas varas imensas!
  • Atacadão: Onde o pessoal acha que é shopping e fica o dia todo lá XD
  • Boliche: Lugar que nesses últimos dias pessoas retardadas vão para se divertir. Só que se vocês resolverem ir visitar, levem um capacete e algumas outras coisas para se proteger por que temos um limite de 50 pessoas la dentro e se passar disso pode desabar.
  • 5 Estrelas Considerada a única atração de Sapucaia que ainda se pode aturar...
  • Bairro ZURB Bairro com altos e baixos, com grandes histórias de amor, ódio e morte (entendedores entenderão). Bairro com excelente comércio de Armas!
  • Bairro COLINA VERDE De "Colina Verde" não tem nada. Nesse Bairro Reside, Traficantes, Prostitutas, Viadinhos da Rua do Colégio, e bêbados.
  • Bairro FORTUNA Bairro de grandes Celebridades da pacata cidade, neste bairro você encontra grandes mansões, um lindo arroio, e um belíssimo por-do-sol no Rio Dos Sinos. O Bairro também tem suas atrações, conhecido como Formigueiros, lá você encontra carros, celulares, telhas e acessórios à preço mais baixo do que de Fábrica! Venham Conferir.
  • Bairro PRIMOR Local povoado por idiotas, que pensam morar no centro da cidade, e adoram se vangloriar dizendo que é o bairro mais Rock (leia emo) de Sapucaia, ao visitar este bairro, esconda sua carteira, celular, boné, óculos, pênis emborrachado, etc e não esqueça de disfarçar o barulho de possíveis moedas em seu bolso, pois existem diversos pedreiros louquinhos para arrecadar um 5 pila, especialmente nas redondezas do buteco do Tio Nelso.
  • Travessa BRASILIA Maior ponto de traficantes de toda Sapucaia, moram moradores ilustres maconheiros e putas fofoqueiras, entra com tênis e sai sem eles
  • Bar dos Guri Maior ponto de encontro dos playboy da cidade ladrões de carro da região, ali se reúnem para falar de carro e próximas vitimas
  • Bar das guria Local onde se reunem as mulheres do clube do bolinha acima para falar mal dos mesmos.
  • Passarela do trem Ali você vai desfrutar de um pouco de tudo que a cidade oferece. Centro de compras: os melhores camelôs estão na boca da passarela; "Gastronomia": os mais saborosos churrasquinhos, pastéis de vento e cuecas viradas da região num só lugar. "Entretenimento": os últimos lançamentos de filmes que ainda nem foram lançados no cinema podem ser adquiridos a cinco por deiz real; "Vida animal": um verdadeiro Safari pela fauna canina sapucaiense, com os bandos de cachorros mais criados que você já viu na vida, e se tiver sorte você poderá presenciar uma briga de matilha, um verdadeiro espetáculo da natureza, ali no coração da cidade; "Conveniências": compre passagens pela metade do preço, é só falar com o tio que está sentado no banquinho.
  • Shopping Classic Center Um "shopping" mais parecido com uma galeria, de 5 andares, sendo que 3 estão desativados. Pergunta: Há Movimento no Shopping. Resp: SIM! Somente na Lotérica.
  • Banheiro da Praça General Freitas Muito frequentado por homens que tem fantasias sexuais com outros "homens". Lá naquele banheiro é normal e COMUM ver homens se masturbando, se chupando ou dando o rabo.
  • CEMITÉRIO É comum ver por lá gente fazendo festa entre os Caixões das pessoas. Uma verdadeira Festa dos Mortos!

[editar] Transportes

A única empresa que manda aqui é a "Real Rodovias" motoristas muito sérios, trabalhadores e educados (sendo q um dia desses um motorista tava CHAPADO NA LOTAÇÃO.)

Existem os motoristas galinhas, safados, gostosos...

[editar] Outras informações BEM interessantes

  • A cidade possui um time de futebol, chamado Sapucaiense. Jogam Winning Eleven na casa do Tião, todas as terças e quintas-feiras. Além disso, não possuem nenhum estádio, mesmo tendo ganho um campeonato estadual em 2007 (segunda divisão, e suado).
  • A cidade possui também duas faculdades: a Faculdade Equipe, que ensina Direito e Administração, além do 1º e 2º grau em 90 dias, e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas, que só está lá porque os pedreiros confundiram o local de construção, e acabaram montando em Sapucaia do Sul mesmo.
  • Sapucaia já teve seus grandes minutos de fama na imprensa nacional e com repercussão internacional, o pequeno detalhe é que foram notícias muito saudáveis e boas... Sabia? 1993 Ex-Marido ciumento tranca Ex-mulher em casa, e dizia que se a polícia aproximasse dele ele a mataria, ele esfaqueou-a na frente da polícia e o Batalhão de Operações Especiais o matou com uma sequencia de 5 tiros na cabeça. O acontecido foi no Bairro primor, próximo ao Cemitério. 2009 Segunda morte no Brasil de Gripe H1N1 (Suina) no Bairro Nova Sapucaia, próximo ao Colégio Guianuba
  • Sapucaia teve 2 prefeitos safadinhos... Walmir Martins roubava do povo e ninguém sabia de nava (ou se fazia, sei lá). Marcelo Machado moveu milhões para sua conta, tirou dinheiro da merenda escolar para seu cavalo de estimação, chamado "Divino", conhecido como "Merendão".

[editar] Veja Também



v d e h
RIO GRANDE DO SUL
RS
RS

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas