Saramaguês

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Saramaguês.

Saramago, quem inventou essa porra de linguagem?

Saramaguês é um estilo de linguagem usado, ou melhor, que era usado, por José Saramago, esse tipo de linguagem consiste em confundir o leitor, com suas inúmeras quantidades de virgulas, e a falta de pontos finais, com que faz o leitor prender a respiração, a procura de um ponto final, podendo levar o mesmo ao óbito.

Depois que se acostuma a conviver com esse tipo de linguagem, é de praxe você ficar com a mesma mania idiota, abaixo segue uns exemplos de Saramaguês.

Exemplos de Saramaguês[editar]

Exemplo 1[editar]

Em uma geladeira, o copo de vinho insultava o copo de leite, Ô, branquelo! Por que você não vai pegar um sol pra ficar bonitão que nem eu, hein, Sol faz bem pra saúde, cara! O leite, quase coalhando de tão puto, respondeu, Olha só quem vem me falar de saúde! Logo você que ferra com a saúde de todo mundo! Ataca o fígado, causa cirrose, gastrite, embriaga, mata pessoas no trânsito, ta certo, ta certo!, disse o copo de vinho, impaciente, tudo isso é verdade, mas tem um pequeno detalhe que você não pode contestar, Ah, é? Posso saber o quê? A minha mãe é uma uva, e a tua?

Exemplo 2[editar]

Já não demasiado, fui eu, minha esposa, ao Habib’s, chamei o garçom, e lhe perguntei, tem Kibe crú?, temos sim, respondeu ele, então frita 2 pra mim.

Onde se encontra[editar]

Nos livros do próprio, caso leia um livro dele, irá ocorrer uma reação em você em que caso leia outros livros que não seja do Saramago , você não consiguirá enteder, as causas disso ainda não são conhecidas, mais um estudo abalizado, está sendo feito por alguns gênios literários, como Tiririca e aquele cara que escreveu Ben vido e exprimente a lingiça em frente do seu comércio.

v d e h
Livros de José Saramago