Sarcasmo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

OBS.: O autor do artigo gostaria de avisar que o artigo inteiro foi feito de maneira sarcástica, por isso ele não tem o objetivo de te ofender... Estou sendo sarcástico quando afirmo isso, seu idiota!

Doutor... Eu não gostei do seu tom sarcástico quando você disse que eu tinha câncer.
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Sarcasmo.

Cquote1.png Você quis dizer: Capitão Sarcasmo Cquote2.png
Google sobre Sarcasmo
Cquote1.png Nossa! Você é tãããããoooooo inteligente! Cquote2.png
Alguém sendo sarcástico
Cquote1.png O windows detectou um problema entre a tela e a cadeira, deseja deletar dispositivo? Cquote2.png
Windows sendo sarcástico
Sarcasmo é uma das técnicas milenares usadas e criadas pelas grandes múmias pessoas que tem uma cadeira eterna na academia brasileira de letras. Existe também uma grande confusão entre sarcamos e ironia. Dizem que esse é um dos grandes mistérios da humanidade, mas um estudo conseguiu reunir as provas que precisamos para poder distinguir dos dois. Foram muitos filósofos, grafólogos e literários que pesquisaram e morreram para descobrir a seguinte afirmação:

Cquote1.png Sarcasmo é uma ironia de forma mais explícita Cquote2.png
A pesquisa e sua brilhante conclusão

Diferindo um sarcasmo[editar]

Nossa, como você é brilhante, gênio! Existe só uma maneira de identificar algo tão parecido com seu parente, a ironia. A maneira que eu falo:

Cquote1.png Ele é uma pessoa muito estudiosa e atenciosa com os parentes Cquote2.png
Esse é um exemplo de ironia.Aprecie essa obra de arte.

Primeiramente, a ironia é uma espécie de opção mais educada que o sarcasmo que os pobres usam. Usando a ironia, você consegue humilhar alguém sem que ele saiba. Na verdade, quando você trolla alguém, está sendo irônico e a pessoa só sabe disso quando você faz aquele sorriso maroto e escroto.

Cquote1.png Ele realmente é o fodão, muito estudioso e um brilhante gênio! Aposto que se ele continuar tirando notas altas assim, será tão foda quanto Einstein e terá músculos tão fortes quanto os do Rocky Balboa, além disso, ele vai ter mais mulheres que o Rodrigo Santoro... Quer dizer, vai conseguir pegar todas as mulheres que gostam do Rodrigo Santoro só para ownar ele! Cquote2.png
Um sarcasmo aplicado por alguém formado e especializado no assunto

Esse sim é um sarcasmo! Observe como foi aplicado: a pessoa deixou bem explícito que você é um grande idiota e que de tão feio, nem salvando o mundo pegaria mulher! O sarcasmo é bem mais direto e sem frescura, diferente da ironia... Não, acho que é muito diferente da ironia!

Níveis sarcásticos[editar]

Coringa aplaudindo Sarcasticamente
  • Irônico: A pessoa nem é sarcástica, é irônica. E certamente é uma pessoa rica e intelectual, coisa que você não é.
  • Sarcástico amador: Faz sarcasmo apenas para ter um charme. Porém nem sabe o significado da palavra.
  • Aplauso Sarcástico aplaudindo de uma forma como um ciúme bem estranho. Bater os dedos de uma mão contra a palma da outra: é outra forma sarcástica de aplauso.
  • Sarcástico praticante: Já pratica sarcasmo desde pequeno, deixava muitas vezes de bater punheta e pegar mulher só pra ser sarcástico com a empregado, com o pai e com os irmãos.
  • Sarcástico fodástico: Usa o sarcasmo só para dizer que é foda. Não leva muito a sério o ramo sarcástico e evita seguir carreira.
  • Sarcástico social: Um sarcástico que tem vida social,
  • Sarcástico profissional: Já tem formação técnica e consegue ofender as pessoas mais do que os outros.
  • Sarcástico aposentado: Quando o sarcástico profissional fica velho demais para zombar dos outros. Chega no final da vida gordo, feio, velho, virgem e com pau pequeno.
  • Sarcástico mestre: É aquele cara que diz coisas como: "Nossa, como esse artigo é engraçado! Quase infartei de tanto rir!"

Ver também[editar]

v d e h
Sarcasmo é uma Figura de linguagem!

Outras figuras de linguagem para você decorar: