Sarzedo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sarzedo é uma cidade cuja única função em Minas Gerais é uma linha de trem inútil que passa por aquele município e nem é mais usada. Quer dizer, isso descontando a função de fazer número e gerar emprego para os irmãos do prefeito ou do fundador do município.

A cidade é tão feia quanto seu artigo na Wikipédia, tão pequena quanto a cabeça (ui!) de um alfinete e fede tanto quanto o piscinão do Ramos quando aparece aquela gentalha para servir churrasco por lá.

História[editar]

O trem da putaria à frente, quando ainda funcionava(funciona até hoje, transportando minério de ferro para o porto de tubarão no Espirito Santo) Hoje ele só é putaria mesmo, pois o trem deixou de existir a 50 anos.

Quando foi fundada, a cidade era apenas uma fazenda de nada: morava ali um fazendeiro que tinha ambições de ter um trem só com o nome dele. Dessa maneira, ele comprou um terreno gigante, fez uma plantação (também gigante) e contratou mendigos e membros do MST para ocupar o lugar e serem seus empregados.

Levou tempo para aquela fazenda se tornar uma vila. Assim, o fazendeiro finalmente poderia realizar o sonho dele: ter um trem com o nome dele e que ele poderia fazer qualquer coisa que a lei permitisse (ou não).

Aí surgia o trem da putaria: um trem que antigamente trazia alegria para todos os habitantes de Sarzedo. Aliás, a cidade se chama Sarzedo porque a forma caipira de "sal" é Sarzedo e como dizia aquela lenda, tacar sal faz um bom Sanduíche de Buceta, decidiram homenagear essa prática.

Emancipação[editar]

Com o trem da putaria trazendo mais gente para Sarzedo, aquela região foi considerada uma cidade da região metropolitana de Belzonti e, com muito orgulho, quiseram se emancipar e virar uma cidade medíocre de uma vez por todas.

Se os habitantes apoiaram? Lógico! Na verdade, ninguém se importa com os habitantes, os únicos que se importam são os parentes dos idealizadores da emancipação. O único objetivo de emancipar um município é arranjar emprego de vereador para o tio desempregado.

Geografia[editar]

A cidade ocupa um quadrilátero ferrírio. O que diabo é isso, ninguém sabe. Alguns suspeitam que seja o lugar onde Hitler está se escondendo até hoje ou então é a misteriosa e nunca revelada localização da base dos Power Rangers. Mas de qualquer forma, sendo isso verdade ou não, não ajudaria porra nenhuma para a cidade. Nem mesmo para o turismo que é uma fenagem.