Saskatchewan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Saskatchewan ou Sasquatch é a mais irrelevante província do Canadá, lá só tem pradarias, vento gelado e alguns castores.

História[editar]

Um carro de luxo de Saskatchewan (por ser o único que existe lá).

Por ser uma versão de Amapá do Canadá, Saskatchewan não possui história alguma, até mesmo o bizarro nome "Saskatchewan" os canadenses não perderam tempo em escolher, os índios sioux é que deixaram este nome bizarro em homenagem a seu chefe da tribo Sasquatch, o primo canadense do Yeti.

A Companhia da Baía de Hudson foi a primeira tentativa de uma simulação de civilização chegar em Saskatchewan, para comprar pele de castores para a fabricação de chapéus felpudos, mas este plano falhou miseravelmente depois que até os empregados esquimós do cartel de pele de castores morreram de tédio quando chegaram nas planícies de Saskatchewan.

Quando os canadenses criaram as províncias em 1905, havia um grande espaço retangular cheio de gelo, tundra, yetis entre Alberta e Manitoba, como nem um nem outro faziam questão daquele retângulo de mato e gelo, decidiram dar aquele vasto território aos índios por maldade bondade e preservação de sua cultura.

Saskatchewan é atualmente a Meca dos trolls, sasquatchs e pé-grandes.

Economia[editar]

A economia de Saseiláoque é predominantemente baseada no plantio de trigo, o enriquecimento de urânio para fins pacíficos e a produção de churrasco de costela de búfalos.

Geografia[editar]

Considerada estatisticamente a província mais tediosa do Canadá, Saskatchewan tem um formato triangular tedioso porque todos ficaram com preguiça de fazer fronteiras mais bem elaboradas, a vegetação nativa entediante é composta em 95% de mato e outros 5% de arbustos, e o clima tedioso é gélido.